RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Diário oficial do AC publica lei de 1993 assinada por prefeito que já morreu

Em publicação, prefeito autoriza investimento de 100 milhões de cruzeiros. Prefeitura diz que não foi erro e que medida foi recomendação de banco.

Publicados

Tudo sobre Política

Em publicação, prefeito autoriza investimento de 100 milhões de cruzeiros. Prefeitura diz que não foi erro e que medida foi recomendação de banco.

A edição desta quinta-feira (12) do Diário Oficial do Estado do Acre (DOE) teve uma publicação um tanto inusitada da prefeitura de Senador Guiomard, cidade do interior do estado. Um texto de três laudas divulgou a aprovação de uma lei de julho de 1993 assinada pelo prefeito e desembargador Lourival Marques de Oliveira, que morreu em 2013.

O governo do estado, por meio da assessoria de imprensa, informou que os textos publicados no Diário Oficial pela Casa Civil são enviados pelas entidades e prefeituras já formatados e salvos em formato PDF.

Após receber o arquivo, a secretaria junta os documentos e publica. Ainda de acordo com a assessoria, a Casa Civil é responsável apenas pela editoria das publicações feitas pelo governo do estado, que ficam nas primeiras páginas do Diário Oficial.

A prefeitura de Senador Guiomard, por meio da assessoria de imprensa, afirmou que a publicação não é um erro e que faz parte de uma solicitação do banco, para que fosse disponibilizado o acesso às contas públicas por parte da nova gestão da cidade. Segundo a prefeitura, somente após a publicação no DOE de uma série de leis já instituídas, é que a gestão teria acesso às senhas do banco.

Leia Também:  Deputado Jenilson Leite apresenta PL para que Estado substitua energia elétrica por solar em prédios públicos

Na publicação, divulgada nas páginas 127, 128 e 129, o prefeito institui o Plano Municipal de Saúde da cidade e autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de 100 milhões de Cruzeiros. De acordo com o texto, o Fundo tem o objetivo de criar condições financeiras e de gerência dos recursos destinados ao desenvolvimento das ações de saúde, executadas e coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Com relação ao valor da moeda defasada, a prefeitura informou que essa informação na legislação deve ser atualizada após a volta das sessões da Câmara de Vereadores, no próximo dia 15. Segundo a gestão da cidade, somente os vereadores podem aprovar essa atualização para então ser sancionada pelo atual prefeito, André Maia (PSD).

Lei de 1993 assinada por prefeito que morreu em 2013

Do G1 Acre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Vereadora Neiva pede investigação do MP sobre suposta troca de favores entre os Poderes Executivo e Legislativo

Publicados

em

Vereadora Neiva Badotti de Brasileia – Foto: Alemão Monteiro / 3 de Julho Notícias

Na manhã desta quarta-feira (07), parte dos vereadores do município de Brasileia foram surpreendidos por uma informação inesperada por parte da vereadora Neiva Badotti (PSB) a cerca de indícios de corrupção que estaria havendo entre os Poderes Executivo e Legislativo.

A princípio, a parlamentar apresentou um ofício para que fosse enviado para a Polícia Federal pedindo uma investigação para saber se está havendo troca de favores entre a prefeita e parte dos vereadores do município, mas como previsto boa parte foram contra.

Diante do resultado da votação, a vereadora informou que independente da vontade dos demais parlamentares a investigação irá acontecer pois a mesma já fez uma denúncia no Ministério Público mostrando as evidências que existem e agora é só aguardar.

Mas o que chamou a atenção foi o comportamento dos parlamentares diante da informação passada pela vereadora Neiva sobre a investigação onde se sentiram ofendidos por estarem sendo acusados de corrupção e pediram que fosse criado um conselho de ética para analisar a conduta da vereadora.

Leia Também:  Governo inicia Plano Agrícola de Capixaba e Senador Guiomard investindo R$ 4,7 milhões

Não deu para entender tamanho alvoroço entre os vereador Elenilson Cruz (PT), Jurandir Queiroz (PROS), Leonir (PP), Marquinhos (PMDB) e Marinete (PT), pois o que está sendo tratado é uma investigação por meio de indícios que vai dizer se há ou não corrupção entre os Poderes e quem não deve não teme, deixa as investigações acontecer para saber o que de fato há por trás da relação dos poderes.

Veja o Vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereador diz que o prefeito Kiefer Cavalcante paga mais de 5 mil para dono de empresa que faz faculdade em Rio Branco – Vereador Ronaldo Reis de Feijó, gravou um vídeo onde fez graves denúncias contra a atual gestão do prefeito Kiefer Cavalcante a quem acusa de perseguição política e possível pagamentos irregulares em sua gestão. De acordo com o vereador, o prefeito demitiu a sua esposa só aconteceu depois que trouxe a tona um pagamento supostas irregularidades o que confirma a perseguição política que vem sofrendo por parte do gestor.

Leia Também:  Em reunião com a Defesa Civil estadual, prefeito César Andrade garante que todos atingidos pela enchente, terão apoio da prefeitura

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA