RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Deputados aprovam PL que autoriza governo a contratar operação de crédito junto à Caixa

Publicados

Tudo sobre Política

Assessoria – Os deputados estaduais aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira (12), dois projetos de lei, de autoria do Poder Executivo, que dispõem sobre a quitação e, ao mesmo tempo, a contratação de uma linha de crédito com juros mais baixos junto à Caixa Econômica Federal, na ordem de R$ 391 milhões.

A Secretária de Planejamento, Maria Alice, esteve reunida com parlamentares no Centro do plenário fazendo uma explanação das matérias. Ela explicou que o governo do Estado está refinanciando uma dívida junto a FINISA, Caixa Econômica Federal, obtendo uma redução de juros de 9,4% para 5,8%, com um saldo de cerca de R$ 100 milhões para os cofres do Estado.

Ao votar favorável a matéria, o deputado Jenilson Leite (PSB) afirmou: “A oposição não tem dificuldade em votar com o governo quando o projeto é bom para a população”.

Os parlamentares também aprovaram o requerimento de autoria do deputado Edvaldo Magalhães (PC do B), que propõe a criação da Comissão de Representação Externa para acompanhar a situação em que se encontram os estudantes brasileiros que estudam na Bolívia, tendo em vista a crise política que se instaurou no país nos últimos dias.

Leia Também:  Deputada Perpétua aprova emenda que impede fechamento de unidades do Sesc e Senac

“Destaco a tradição dessa Casa Legislativa em zelar pela política externa e a responsabilidade de intermediar as relações, verificando in loco, caso necessário, as dificuldades e/ou necessidades dos estudantes acreanos que permanecem na Bolívia. A crise política na Bolívia trouxe muita preocupação para as famílias e insegurança para os estudantes”, enfatizou o comunista.

O projeto de lei de autoria do deputado Jenilson Leite (PSB), que Dispõe sobre a alteração do nome do Instituto de Educação Profissional e Tecnologia (IPETEC), para “Instituto Dom Moacyr”, também foi aprovado.

“Essa é uma homenagem justa ao Sr. Moacyr Grechi, que dedicou sua vida às causas nobres, sendo um dos criadores do Conselho Indigenista Missionário e da Comissão Pastoral da Terra, entidade que presidiu por oito anos. Essa é uma decisão acertada da Aleac, agradeço aos meus pares e agora conto com a sensibilidade do governador para sancionar o projeto”, disse.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Quem é o certo gerente de uma prefeitura do Alto Acre que vende gasolina do seu setor de trabalho comprada com dinheiro público?

Publicados

em

Haja gasolina no setor de trabalho deste funcionário para ele vender e ganhar dinheiro fácil as custas da população – Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Um internauta do Alto Acre colocou a boca no trombone na tarde deste domingo (28), e revelou por meio de sua rede social, uma situação que se descoberto pelas autoridades pode resultar em prisão para as bandas da região do Alto Acre.

Em seu story do facebook, o internauta revelou que tem um gerente (possivelmente de Esporte de uma determinada prefeitura) que está comercializando gasolina do seu setor de trabalho, adquirida com recursos públicos e que este gerente está vendendo por apena 5 reais, ou seja, vendendo mais barato do que os próprios Postos de Combustível justamente para não haver concorrência.

A grande dúvida é a quem este internauta estava se referindo. Atenção Ministério Público esta é uma situação muito grave, prática criminosa e os supostos envolvidos precisam ser responsabilizados. Quem é o certo gerente?

Leia Também:  Reclamação: Buraco na travessa do mercado causa trastorno à população Cruzeirense

De que prefeitura do Alto Acre ele vende gasolina por 5 reais?? Já que a região do Alto Acre é composta por quatro prefeitura: Xapuri, Epitaciolândia, Brasileia e Assis Brasil. Desta prefeituras qual está com a administração sob suspeita? É hora dos órgão fiscalizadores investigar o que está acontecendo nesta repartições públicas. 

A publicação

Um certo gerente que vende gasolina do seu setor a 5 reais está comemorando pq meu time perdeu kkk. Cuidado que tenho print e fotos das  requisições. Fica na tua  que vc depende de Política, eu não.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Leia Também:  Presidente da Assembleia Legislativa, Nicolau Júnior, prestigia posse da presidência do TJAC

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA