RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Deputado Nenem almeida e demais parlamentares recebem profissionais do Idaf na Aleac

O deputado Nenem Almeida (SD) solicitou suspensão da sessão de hoje (30) para receber profissionais do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (IDAF).

Publicados

Tudo sobre Política

O deputado Nenem Almeida (SD) solicitou suspensão da sessão para receber profissionais do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (IDAF).

Eles pediram aos parlamentares que os mesmos intervenham junto ao governo e que a Instituição continue recebendo incentivos para realizar seu trabalho.

O diretor técnico do Idaf, Jessé Monteiro, fez uma explanação sobre as atividades que são realizadas pelo Instituto e os números referentes à agropecuária no Estado. O profissional também falou sobre a importância de que sejam suspensas as vacinas contra febre aftosa para que a carne bovina produzida aqui, seja exportada para outros países.

“O Idaf precisa urgentemente de reforço financeiro, concurso público e reforma dos prédios e, nesse sentido, viemos pedir o apoio dos parlamentares para que intervenham junto ao governo. Aqui foram apresentadas algumas atividades que são exercidas pelo Órgão. Também foi solicitada a retirada da vacina contra febre aftosa, uma vez que o Estado está livre da doença há duas décadas, e o fato de ainda vacinarmos o gado, acaba gerando desconfiança por parte dos compradores de fora do país e isso nos impede de exportar”, disse.

Leia Também:  Lula pede anulação da condenação após escândalo da Lava Jato

O superintendente federal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Acre, Luziel Carvalho disse que o governo do Estado precisa investir nas ações do Idaf. “A última etapa de vacinação contra a febre aftosa ocorrerá daqui há seis meses e nós necessitamos do total apoio do governo para que isso aconteça. Nós só precisamos fechar a prestação de contas do convênio que ainda está em aberto e nós estamos contando com o apoio do Executivo. Esse é um investimento que o Estado precisa fazer, sem dúvida alguma, o retorno será gigantesco para a economia do Acre”, disse.

O deputado Nenem Almeida (SD) ressaltou que os profissionais já foram recebidos pelo governador Gladson Cameli (PP) e que na ocasião o gestor assegurou que vai buscar medidas que estruturem o Idaf. Disse ainda que o investimento no agronegócio do Estado foi uma promessa de campanha que será cumprida.

“O que nos foi mostrado não é gasto, é investimento. É importante que apoiemos o Idaf para que ele tenha a melhor condição possível para desempenhar seu papel. Quero ser o deputado do agronegócio, coloco meu gabinete à disposição de vocês. Contem comigo! ”afirmou.

Leia Também:  Ato contra o racismo marca abertura de torneio de futebol no Acre

O presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) deputado Nicolau Júnior (PP) assegurou seu apoio aos profissionais do Idaf e garantiu que todos os parlamentares irão se unir para garantir melhorias para o Instituto.

“Tenho certeza que esse é um assunto muito importante e vocês terão todo nosso apoio. Precisamos nos unir, pois essa foi uma das bandeiras de campanha. Para o Acre crescer nós precisamos investir no agronegócio. A Aleac está à disposição, pois é nosso desejo que o Estado cresça e o governo dê certo”, concluiu.

Os pequenos produtores de gado no Estado representam 70% do número total de pecuaristas. Atualmente, o Acre conta com cerca de cinco bilhões de reais em bovinos, representando 12% do Produto Interno Bruto (PIB). Ao ano, são produzidas cem mil toneladas de carne, destas, setenta mil são exportadas para outros estados brasileiros.

Andressa Oliveira / Agência Aleac

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Programa inédito: Gonzaga destina emenda para compra de 400 próteses dentárias para ribeirinhos de Porto Walter

Publicados

em

Uma emenda destinada pelo deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB) será responsável pela implantação de um programa inédito no estado do Acre: a Prefeitura de Porto Walter vai comprar e doar cerca 400 próteses dentárias para ribeirinhos e ribeirinhas do município.

O programa Sorriso Feliz será possível graças ao empenho do deputado Gonzaga que destinou recursos no valor de R$ 150 mil reais ao município acreano.

Além deste projeto que vai levar qualidade de vida aos ribeirinhos, o deputado tucano já destinou outras emendas para comprar medicamentos e levar atendimentos médicos até as comunidades isoladas do Juruá.

“Esse programa foi elaborado pela Secretaria de Saúde de Porto Walter, que tem como responsável pela pasta, a competente secretária Ana Flávia. Essa ação é importante, pois muitas pessoas que moram nas regiões mais distantes, como nos seringais, não podem fazer o tratamento dentário, alguns já extrairam todos os dentes e não tem condições de comprar uma prótese. Sem os dentes, eles ficam constrangidos. Quando vão conversa colocam as mãos sobre a boca. O projeto é de uma importância grande para os mais necessitados”, disse Luiz Gonzaga.

Leia Também:  'Vai parecer afronta', disse Sergio Moro, sobre investigação proibida

Segundo a Prefeitura de Porto Walter, cerca de 400 pessoas devem beneficiadas. Elas serão identificadas em ações itinerantes de saúde, que são realizadas periodicamente, e passarão por consulta com profissional especializado, para o encaminhamento necessário.

O prefeito em exercício de Porto Walter, Guarsônio Melo, ressaltou que o projeto é inédito no município e vai beneficiar pessoas que não têm condições de arcarem com tratamento dentário.

“Com o programa vamos garantir melhor qualidade de vida, e proporcionar o atendimento odontológico necessário às famílias que não dispõem de recursos financeiros para bancar esse tratamento. Além de renovarmos a autoestima de quem será beneficiado. Essa é uma ação inédita que será ampliada. Apresentamos as nossas demandas e fomos prontamente atendidos. Graça a Deus temos um diálogo franco com nossos parlamentares”.

Segundo a secretaria de Saúde do munícipio, Ana Flavia Melo, os recursos adquiridos serão devidamente executados em benefício da população que mais precisa.

“Gestão pública também se faz cuidando das pessoas. Esse sempre é um pedido do Prefeito César e do vice Guarsônio, que a gente oferece o melhor atendimento a quem mais precisa.”

Leia Também:  Rio Branco apresenta pacotão de reforços: zagueiro, volante e atacante

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O ex-deputado federal, Sibá Machado, gravou um vídeo polêmico onde fez um desabafo contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, o Juiz Sérgio Moro e o governador do Acre, Gladson Cameli. Sibá não perdeu a oportunidade de alfinetar o gestor em se tratando do escândalo de corrupção no qual para a Polícia Federal, Cameli é tido como o chefe de uma organização Criminosa que desviou quase R$ 1 bilhão de reais dos cofres públicos do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA