Tudo sobre Política

Deputado Jesus Sérgio realiza audiência pública para cobrar internet pública para o Acre

Publicados

Tudo sobre Política

Por solicitação do deputado federal Jesus Sérgio (PDT), a Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia, da Câmara dos Deputados, realizou nesta quarta-feira (22), uma audiência pública que debateu o sobre os avanços da implementação do programa Amazônia Conectada, na Região Norte.

Participaram da audiência: o diretor do Departamento de Projetos de Infraestrutura da Secretaria de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Marcus Arrais; o chefe do Centro Integrado de Telemática do Exército, General Jacy Barbosa e o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação Digital do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, Henrique de Oliveira.

Durante a reunião, Jesus Sérgio questionou os convidados sobre quando o programa chegará efetivamente ao Acre, principalmente aos municípios isolados ou mais distantes de Rio Branco como, Jordão, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Santa Rosa do Purus, uma vez que as comunidades remotas acreanas sofrem com a falta de conexão Wi-fi.

O parlamentar também afirmou que o programa tem função social e pode levar para o Acre desenvolvimento econômico. “Sem investimento público, esses brasileiros continuarão no isolamento. O programa Amazônia Conectada é a esperança de que, com a presença do Estado, mesmo nas localidades mais distantes cheguem os avanços tecnológicos disponíveis nas cidades”, ressaltou o deputado.

Leia Também:  Deputado Federal Jesus Sérgio faz reuniões em Brasília na busca de recursos para municípios Acreanos

O representante do Ministério das Comunicações, Marcus Arrais, garantiu que até 2025 o Acre será contemplado com fios de fibra óptica.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tudo sobre Política

Com emenda de Petecão, prefeito Sérgio Lopes faz reforma e modernização da Feira Livre Walter Fernandes Farias

Publicados

em

O prefeito do município de Epitaciolândia, Sérgio Lopes, têm de todas as formas, em sua gestão, buscado meios para que o município possa estar se desenvolvendo mesmo enfrentando dificuldades para isso, pois o objetivo da gestão é que a população tenha melhor qualidade de vida. 

Como parte do avanço, o prefeito Sérgio Lopes buscou parceria para dar uma repaginada na feira livre do município, que é o local onde os produtores da agricultura familiar e pequenos agricultores do município oferecem seus produtor para a comercialização e de onde tiram parte de seus sustentos, visando proporcionar um ambiente mais agradável para que trabalha e quem frequenta o espaço, o município em parceria com alguns parlamentares federais e outros, viabilizou a reforma e modernização da Feira Livre Municipal Walter Fernandes Farias, realizada em parceria também com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE.

A inauguração aconteceu nesta quinta-feira, 30, e contou com a participação do senador Sérgio Petecão; Secretário de Produção, Abastecimento e Desenvolvimento Sustentável, José Ronaldo; Primeira-dama, Alliny Saldanha; vereadores Seliene, Preta, Zé Maria, Rubens; a gerente do SEBRAE no Alto Acre, Kelma.

Leia Também:  Homem é preso com mais de 120 quilos de maconha escondidos dentro de casa, em Rio Branco

Com emenda do senador Petecão, foi possível modernizar e adequar o espaço aos feirantes e a população que tradicionalmente tem a feira para adquirir os produtos orgânicos e regional para as suas mesas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA