RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Deputado Jesus Sérgio questiona ministra da Agricultura sobre incentivos financeiros para a produção agrícola da Amazônia

Publicados

Tudo sobre Política

O deputado federal Jesus Sérgio (PDT) encaminhou nesta quinta-feira (09) um requerimento para a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, onde solicita informações sobre os planos e incentivos do governo federal para a agricultura e pecuária nos estados da Amazônia.

No requerimento, o parlamentar ainda indagou a ministra sobre os incentivos financeiros de pesquisa e tecnologia que estão em curso para fortalecer a agricultura amazônica sem novas derrubadas na floresta.

O deputado fez esses questionamentos após uma entrevista da ministra ao jornal Estadão com o título ” O agronegócio não precisa da Amazônia”. Na entrevista, Tereza Cristina, afirma que a Amazônia não tem infraestrutura e logística para escoamento da produção, por isso, o agronegócio prefere o Centro-Sul do Brasil. Na avaliação do deputado essa é uma declaração que exclui o Norte do país, e com isso, dificulta o desenvolvimento da região.

“Entendo que o governo precisa dar uma satisfação aos demais países em relação a uma agricultura sustentável e não agressiva ao meio ambiente. Ocorre que para defender a Amazônia como nós queremos, precisa levar em conta a sobrevivência dos brasileiros que vivem nos estados da região. Milhões que vivem nesses estados dependem da agricultura ou da pecuária para gerar empregos e renda, e para eles é urgente um plano de investimentos do governo federal que os permita produzir sem desmatar. Viver da atividade agrícola de maneira sustentável, ressaltou Jesus Sérgio.

Leia Também:  Em reunião na AMAC, deputada Perpétua Almeida garante apoio a todos os municípios do Acre

O deputado sugere também no requerimento que a Embrapa que tanto contribuiu para o agronegócio e para desenvolver tecnologias, possa contribuir com os agricultores da Amazônia.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

PSD de Petecão mostra força, ao realizar encontro com mais de 200 mulheres do Juruá para falar de direitos, igualdade e política

Publicados

em

O PSD – Partido Social Democrata, liderado pelo senador Sérgio Petecão vem mostrando porque é um dos maiores e mais organizados do estado. O segmento de mulheres realizou um grande encontro com mais de 200 lideranças femininas em Cruzeiro do Sul, na tarde deste sábado (4).

O encontro teve a presença das principais lideranças do partido, entre elas o senador Petecão, a vice-prefeita de Rio Branco Marfisa Galvão, o vice-prefeito de Cruzeiro do Sul Henrique Afonso, ex-deputada e atual suplente do senado Maria das Vitórias, o prefeito de Sena Madureira Mazinho Serafim, o vice prefeito de Rodrigues Alves Pastor Nilson e diversas lideranças mulheres de todos os segmentos da sociedade.

Com o tem: ‘Lugar de Mulher é onde ela quiser’, o encontro é uma verdadeira demonstração de força do partido, que vem organizando os segmentos e debatendo um estado e um Brasil melhor, de olho nos embates futuros.

Petecão se disse surpreso com o tamanho da mobilização e agradeceu aquela multidão de mulheres, que em um sábado à tarde decidiram debater o fortalecimento e a emancipação feminina e a participação delas na política do município, estado e país.

“Eu só tenho de agradecer a essa organização do PSD, que nos orgulha muito. Hoje somos o partido mais atuante do estado e não vamos parar por aqui, temos um projeto para esse Acre dar certo e isso só é possível quando conversamos com as pessoas, coisa que estamos fazendo sem parar. Recentemente fizemos encontro de Juventude estadual, de mulheres, agora vamos fazer nas regionais. O Juruá é uma região muito importante e por isso iniciamos por aqui, essa construção de um grande projeto para ganharmos o governo ano que vem e devolver a esperança e a dignidade as pessoas do Acre”, disse o senador.

Leia Também:  Sem clube há oito anos, ex-jogador Papelim é o novo técnico da Amax

Petecão agradeceu a direção do PSD Mulher, que vem fazendo um lindo trabalho no Acre e no Brasil, para apresentar perspectivas de inserir ainda mais as mulheres na política.

As mulheres são nossa fortaleza, elas têm uma sensibilidade e se soubessem da força que tem poderiam ocupar mais espaços de poder e decisão na sociedade. Estamos mostrando nosso compromisso com essa pauta na prática, pois temos um plano de desenvolvimento para o Acre e o Brasil e elas, as mulheres são peças fundamentais para ajudar na construção de grandes vitórias. Temos um projeto fazer do senador Rodrigo Pacheco nosso próximo presidente da República e aqui no Acre eu topei o desafio de disputar o governo, mas jamais quero um projeto meu ou para meia dúzia de pessoas. Nós vamos ganhar o governo em 2022 e pode ter certeza, iremos transformar esse estado com todos juntos”, finalizou Petecão.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Leia Também:  Dilma renova mais Médicos: São maIs sete mil profissionais no programa

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA