RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Deputado Jesus Sérgio propõe um valor maior do Auxílio Brasil para moradores de municípios fronteiriços

Publicados

Tudo sobre Política

O deputado federal Jesus Sérgio (PDT) apresentou na Câmara dos Deputados esta semana uma nova emenda à Medida Provisória 1061/2021, que cria o Programa Auxílio Brasil, em substituição ao Bolsa Família.

De acordo com a emenda do parlamentar, o Programa Auxílio Brasil deverá pagar aos beneficiários que residem em municípios que fazem fronteira com outros países 50% a mais do valor estabelecido pelo Auxílio Brasil.

“As nossas fronteiras são vulneráveis e por elas chegam drogas, armas de fogo, contrabando e pirataria, além de evasão de divisas e exportação ilegal de diversos produtos e a prática de crimes ambientais. Então, a população destes municípios fronteiriços precisa de uma atenção especial do poder público. Além disso, a juventude destas cidades é a mais atingida pela falta de políticas públicas que tem como fator negativo a distância dos grandes centros do Brasil e a proximidade de localidades de outros países que facilita a ida para caminho da ilegalidade”, disse o parlamentar.

A fronteira do Brasil é composta por 11 Estados, oito deles na Amazônia e são 16 mil quilômetros de extensão que cruzam 10 países. O Brasil possui 588 municípios fronteiriços totalizando 11 milhões de habitantes.

Leia Também:  Comissão mista debate cobrança das taxas da suframa e importância do órgão para a amazônia

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Um dos maiores críticos da gestão do Governador Gladson Cameli, Candiru, gravou um vídeo onde fez duras críticas a respeito do abandono por parte do governo do estado à principal via do bairro Joafra que é de responsabilidade do Departamento Estadual de Água e Saneamento (DEPASA).

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Prefeito Tião Bocalom é denunciado ao Ministério Público Federal e pode responder por crime de Homofobia contra Projeto musical

Publicados

em

Isaac Ronaltte é presidente do SINSPJAC – Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Acre denunciou Bocalom na Procuradoria Geral da República no Acre – PGR, para que seja investigado quanto o cometimento de mensagem de ódio e homofobia.

O sindicalista Isaac Rinaltte solicitou ao Ministério Público Federal, uma investigação a respeito da interferência do Prefeito da cidade de Rio Branco Tião Bocalom (PP), no acesso a verbas de incentivo cultural, por homofobia.

De acordo com o denunciante, o projeto papai Noel gay é de cunho cultural que visa a sensibilização do público adulto homossexual a prática de combate a doenças sexualmente transmissíveis.

O mesmo foi aprovado em na lei de incentivo à cultura; pela Lei Adir Blanc e com todas as normas dentro do edital foi aprovado para financiamento de R$15 mil, para custeio das atividades dos proponentes.

“Nós denunciamos no MPR por se tratar de verbas federais, oriundas da Lei Adir Blanc, que asseira recursos para o setor cultual de todo país e o prefeito não pode fazer interferência diretamente no edital, simplesmente por questões homofóbicas”, disse Isaac.

Leia Também:  Acre supera Bahia e vence a primeira no Brasileiro de Vôlei Juvenil

Homofobia: entenda as situações que configuram crime e quais são as penas.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereador diz que o prefeito Kiefer Cavalcante paga mais de 5 mil para dono de empresa que faz faculdade em Rio Branco – Vereador Ronaldo Reis de Feijó, gravou um vídeo onde fez graves denúncias contra a atual gestão do prefeito Kiefer Cavalcante a quem acusa de perseguição política e possível pagamentos irregulares em sua gestão. De acordo com o vereador, o prefeito demitiu a sua esposa só aconteceu depois que trouxe a tona um pagamento supostas irregularidades o que confirma a perseguição política que vem sofrendo por parte do gestor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA