RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Deputado Jesus Sérgio pede mais vacinas e campanha publicitária nacional sobre prevenção da Covid-19

Publicados

Tudo sobre Política

O deputado federal Jesus Sérgio (PDT) protocolou nesta quinta-feira (15) um requerimento de indicação no Ministério da Saúde, para que sejam tomadas as medidas necessárias que visam acelerar a vacinação contra a Covid-19 em todo o Brasil.

Além disso, o parlamentar solicita ainda o lançamento de uma campanha publicitária nacional em TV aberta, rádio e internet com informações sobre a prevenção da doença e orientações sobre o calendário de vacinação dos grupos prioritários alertando sobre as duas doses da vacina.

No requerimento, Jesus Sérgio afirma que com a vacinação contra a Covid-19 em andamento no Brasil e apesar dos meios de comunicação de massa contribuírem com informações importantes nota-se, de acordo com dados do Ministério da Saúde, que mais de 1,5 milhão de pessoas que tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 não voltaram para tomar a segunda dose.

Essa situação é encontrada em todas as regiões do país e preocupa pela possibilidade de comprometimento da eficácia da vacina e da imunização das pessoas que não se apresentam dentro do prazo estabelecido em bula pelo fabricante.

Leia Também:  Fagner Calegário reafirma sua independência e diz que ser favorável alteração da LDO é estar dando um voto de confiança no governo

“No Acre são mais de seis mil pessoas que receberam a primeira dose e não voltaram no prazo indicado para receber a segunda. Se essa situação continuar não teremos a população imunizada e corremos sérios riscos de fracassarmos no processo de vacinação.

O que queremos é diminuir as mortes e o número de infectados por Covid-19 no Brasil. Por isso, é urgente uma campanha nacional do Ministério da Saúde para esclarecer a população sobre os cuidados na prevenção e na vacinação”, afirmou Jesus Sérgio.

E veja Também no Plantão 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Não se fala em outra coisa em Brasil Novo, na Região do Xingu, sudoeste paraense: um homem de 52 anos foi flagrado roubando calcinha e sutiã do varal da casa de uma moradora da cidade, de pouco mais de 14 mil habitantes, e quase foi linchado por populares.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo: 

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Deputada Perpétua Almeida garante emenda para fabricação de absorventes e fraldas por Reeducandas

Publicados

em

Para garantir o cumprimento da Lei da Dignidade Menstrual, em visita a delegada Márdhia El-Shawwa e sua equipe, a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC) garantiu emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil para a fabricação de absorventes e fraldas geriátricas e infantis.

A ideia é que, através do Programa Acre Pela Vida, as reeducandas do Sistema Penitenciários do Acre sejam capacitadas para produzir absorventes e fraldas, que serão distribuídos para famílias carentes.

“Acredito que é possível a gente trabalhar esse programa. Essa questão da dignidade menstrual me anima, inclusive o Acre foi um dos poucos estados que o governo sancionou o projeto. Também conseguimos resolver essa questão de fraldas geriátricas e infantil com a mesma máquina. Assumo esse compromisso, vamos conhecer o programa em alguns lugares, ver como funciona e do que precisamos para implantar no Acre”.

A coordenadora do Programa e delegada Márdhia El-Shawwa explica que o objetivo da iniciativa é contemplar áreas de vulnerabilidade social por meio de mecanismos que contribuem para a geração de emprego, combate à extrema pobreza e políticas públicas voltadas para a educação, saúde, cultura, esporte, lazer e que contribuam para o desenvolvimento humano e econômico.

Leia Também:  Inscrições abertas para 2ª Copa da Associação Amigos do Jiu-Jítsu

“O programa trabalha a transversalidade, embora esteja dentro da Segurança Pública, o programa tem alcance nos 22 municípios do estado. Apresentamos o programa, mostramos os projetos e ficamos muito felizes de a deputada ter aceitado de nos ajudar em um dos projetos. Essa parceria vai gerar frutos dignos sobretudo para as famílias em vulnerabilidade social e egressos do sistema penitenciários”.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Com o intuito de ajudar na manutenção do espaço do Educandário Santa Margarida, que atende crianças de zero a 12 anos de idade, o deputado Leo de Brito está destinando R$ 350 mil, por meio de emenda, à instituição. A emenda será viabilizada por meio de convênio com o Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC).

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA