Tudo sobre Política

Deputado Jesus Sérgio defende trabalhadores dos Correios e pede ao governo federal que apresente proposta para por fim à greve

Publicados

Tudo sobre Política

Com o objetivo de contribuir para um consenso entre os trabalhadores dos Correios e Governo Federal, o deputado federal Jesus Sérgio (PDT) enviou requerimentos aos ministérios das Comunicações, da Economia e ao presidente dos Correios, solicitando a elaboração de uma proposta a ser apresentada aos dirigentes das entidades representativas dos trabalhadores, capaz de encerrar o movimento grevista da categoria, iniciado neste mês de agosto.

Atualmente, há quase 100 mil trabalhadores dos Correios pedindo à direção do órgão a abertura das negociações para discutir propostas de solução com a manutenção de diálogo permanente com os representantes dos trabalhadores. Apesar da pandemia, a empresa de Correios se manteve em plena atividade, prestando à população o serviço postal, determinado por Decreto Presidencial como essencial à sociedade, por isso, é preciso uma solução rápida para colocar fim na greve dos trabalhadores dos Correios.

“Os serviços dos Correios em todos os municípios, sobretudo nos mais distantes dos grandes centros, como é o caso do Acre, sofrem com agências fechadas. Em centenas de cidades brasileiras, a empresa de Correios serve de meio de transporte de mercadorias, medicamentos, e é a única agência bancária onde o comércio local e aposentados movimentam a economia de muitas cidades por meio do banco postal. Nesse período de pandemia, até material escolar e a relação da escola com o aluno está sendo intermediada pela empresa. Então, solicitei ao órgão uma solução urgente para este impasse apresentando uma proposta que possa ser aceita pelos trabalhadores”, afirmou Jesus Sérgio.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Contra rival da desclassificação em Londres, Rafaela supera passado e está na semifinal

Propaganda

Tudo sobre Política

Na Expoacre, Sergio Petecão se reúne com empresários, concede entrevistas e recebe apoio da população

Publicados

em

O candidato a governador do Acre pela coligação “Com a Força do Povo”, Sérgio Petecão (PSD), esteve na noite desta sexta-feira (5) no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, visitando a edição da Expoacre deste ano. Acompanhado do candidato a vice-governador Tota Filho (PSD), Petecão se encontrou com autoridades, conversou com empresários, e recebeu cumprimentos da população presente ao evento.

O primeiro compromisso do candidato no local foi um encontro com a diretoria da Federação do Comércio do Estado do Acre (Fecomércio-AC) para apresentar a proposta de plano de governo e discutir com a entidade a atual situação social e econômica do Acre. Uma das principais demandas que o futuro governo do Acre terá que atender é o estímulo ao desenvolvimento econômico e bem estar social, já que pelo menos 43% da população do estado vive em estado de pobreza ou abaixo dessa linha.

“Eu tenho dito que o Acre não pode mais errar, nós temos que encontrar formas de gerar trabalho e renda para a população desse estado. Todos os dias eu me deparo com pessoas me pedindo emprego, outras indo embora do estado, alguns levando a família, porque aqui ninguém encontra oportunidade, nós temos que nos unir para reverter essa situação, e nós temos o compromisso de trabalhar muito para melhorar a vida das pessoas”, enfatiza Petecão.

Leia Também:  Sonhando com topo estadual, Galvez inicia caminhada contra o Alto Acre

Durante o encontro com o presidente da Fecomércio, o empresário Leandro Domingues, Petecão e Tota Filho entregaram a ele uma cópia da proposta de plano de governo. “Você pode ter certeza que qualquer um que assumir esse governo e quiser fazer parceria com as nossas instituições, as nossas ações poderão se alargar muito mais, porque o nosso objetivo é sempre o mesmo. Nós trabalhamos sempre para criar melhores condições de vida para o nosso povo”, garantiu Domingues.

A Federação do Comércio do estado do Acre é uma entidade ligada ao Sistema S, e desenvolve inúmeras ações sociais na área de saúde e educação, muitas delas oferecidas pelo Sesc, instituição ligada a Fecomércio e mantida pela contribuição de trabalhadores do comércio e do setor de serviços do Acre.

Após a reunião com a diretoria da Fecomércio, Petecão e Tota Filho concederam entrevistas aos veículos de comunicação que fazem a cobertura da Expoacre. Um dos stands visitados foi o do site de notícias Contilnet, onde os candidatos participaram de uma transmissão ao vivo e puderam falar sobre a candidatura e as propostas de governo.

Leia Também:  Prefeito Ildelei Cordeiro inaugura recapeamento total do bairro da Várzea

“Penso que este espaço do Parque de Exposições pode ser melhor aproveitado durante o ano inteiro, e nossa proposta é fazer isso em nosso governo, criar eventos aqui e oferecer atividades que possam movimentar mais a nossa economia”, defendeu o candidato Tota Filho ao fazer uma avaliação do evento.

Depois de atender a imprensa, Petecão e Tota Filho caminharam por todo o Parque de Exposições, onde conversaram com empresários, microempreendedores e o povo em geral. Durante a caminhada, por diversas vezes, os candidatos foram abordados por populares, que manifestaram apoio à chapa e fizeram questão de posar para fotos com os dois candidatos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA