RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Deputado Jesus Sérgio convoca audiência pública para Aneel explicar aumento da tarifa de energia elétrica

Publicados

Tudo sobre Política

A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados aprovou durante a sua última reunião ordinária, o requerimento de autoria do deputado federal Jesus Sérgio (PDT), que requer a realização de audiência pública com a presença da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e do Ministério de Minas e Energia, para tratar sobre o acionamento das usinas termoelétricas e cobrança da tarifa vermelha, patamar 2, agora no mês de junho.

O governo afirmou que sem chuvas nas principais regiões do país, o cenário de reservatórios abaixo dos níveis esperados para o período causa prejuízos à produção de energia pelas hidrelétricas e acionou o funcionamento da produção de energia pelas termoelétricas, que tem um custo maior na produção de energia.

No entanto, esta notícia da bandeira tarifária vermelha patamar 2 preocupa as famílias brasileiras em meio ao pior momento da crise econômica, com desemprego e perda de renda familiar, em grande parte causada pela pandemia do coronavírus. Por isso, o deputado Jesus Sérgio quer debater este assunto que atinge diretamente a renda das famílias acreanas.

Leia Também:  Comandante do Corpo de Bombeiros do Acre visita Assis Brasil e anuncia instalação de quartel militar no município

“A audiência pública tem o objetivo de debater com o Ministério de Minas e Energia e com a Aneel a necessidade de acionamento das termoelétricas neste momento em que a produção industrial e de serviços ainda é baixa por conta da pandemia e isso faz com que não tenha tanta demanda no consumo de energia elétrica. E, também é imprescindível que o MME informe sobre os investimentos que estão sendo feitos pelo governo federal para a produção de energia eólica, fotovoltaica e outras energias limpas que podem substituir as termoelétricas nos próximos anos. Além disso, é preciso ainda que a Aneel informe as regiões impactadas pela autorização de cobrança da bandeira vermelha”, ressaltou Jesus Sérgio.

E veja no Plantão 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Momento do sepultamento do Dr. Andrade Santana de 32 anos, na Bahia, onde familiares e amigos se fazem presente para prestar a última homenagem ao profissional, colegas da mesma unidade de saúde onde Dr. Andrade trabalhava, estenderam uma faixa de luto pelo falecimento do médico acreano.

Leia Também:  Para o Senado, Pesquisa Delta/TV Gazeta aponta Jorge, Petecão e Bittar na casa dos 30%

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Jenilson Leite realiza consultas médicas na Urap Claúdia Vitorino: “A cada 10 testes para Covid, 8 são positivos”

Publicados

em

Deputado e médico, Jenilson reforçou a importância da vacinação para evitar agravamento da doença – Foto: Jardes Lopes

O deputado e médico infectologista Jenilson Leite (PSB) esteve durante esta quarta-feira (19) na Unidade de Referência em Atenção Primária (Urap) Cláudia Vitorino, no bairro Taquari, onde realizou consultas médicas aos pacientes que buscam a unidade referência para pacientes com síndrome gripal, em Rio Branco.

Com o aumento dos casos de Covid-19 e gripe no Acre, o parlamentar decidiu reforçar o time de profissionais de saúde que atendem na Urap. Com funcionamento das 7h da manhã até as 22h, lá é possível realizar exame para detecção de Covid-19 e em caso de resultadoo positivo, consultar-se com médicos e receber a medicação necessária para realizar o tratamento em casa.

“Nós estamos percebendo que há uma crescente elevação dos casos de doenças respiratóris e hoje observamos que a cada 10 pessoas que fazem o teste rápido para Covid-19, cerca de 8 testam positivo, isso significa que daquelas pessoas que estão por aí nas suas casas achando que estão com gripe, há uma possibilidade muito grande de a maioria estar com Covid”, alerta Jenilson.

Leia Também:  Leo de Brito garante verba para Mestrado em Direito da Ufac

O médico destacou ainda que as pessoas que testam positivo para Covid-19 e estão com o esquema vacinal completo, apresentam sintomas leves com poucas chances de evolução da doença para sua forma mais grave. “Aquelas que estão vacinadas, elas evoluem com sintomas leves, sem inflamação do pulmão e sem necessidade de oxigênio ou internação. Apenas as pessoas que tem uma dose ou nenhuma, estão em situações mais graves. Temos visto ainda que as pessoas falam que nas suas casas tem outras pessoas que também estão com os mesmos sintomas e elas também devem fazer o exame e, em caso de positivo, fazer o tratamento para Covid-19”, observou.

Após apresentar sintomas junto com o filho, Vanusa Batista buscou a unidade de Saúde que fica na entrada do bairro Taquari, no Segundo Distrito da Capital, para que pudessem fazer o teste e os dois tiveram resultado positivo. Eles foram atendidos por Jenilson Leite e seguiram para casa, onde vão começar o tratamento e o isolamento necessário para evitar a disseminação da doença.

Leia Também:  Instituto pede a Marco Aurélio a liminar que pode tirar Lula da prisão

“Fui atendida pelo Dr Jenilson após testarmos positivo e fomos muito bem atendidos. Ele nos passou toda a medicação, já pegamos os remédios e agora vamos fazer o tratamento”, concluiu Vanusa.

Oliria Sousa, gestora da Urap Cláudia Vitorino, disse que a unidade dispõe de “três médicos, cinco salas de coleta e seis de registro, além da farmácia. O Dr Jenilson tem nos dado uma grande apoio com os atendimentos, sempre que chamamos ele vem nos ajudar e ajudar a população nesse momento tão difícil, só temos a agradecer”, disse Sousa.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA