Tudo sobre Política

Deputado Jesus Sérgio apresenta requerimentos solicitando melhorias para Brasileia

O deputado Jesus Sérgio (PDT) apresentou alguns requerimentos solicitando melhorias para a região do Alto Acre.

Publicados

Tudo sobre Política

O deputado Jesus Sérgio (PDT) apresentou alguns requerimentos solicitando melhorias para a região do Alto Acre.

O primeiro, foi direcionado ao secretário de Saúde, Gemil Júnior, solicitando em caráter de urgência o abastecimento de medicamentos e material médico-hospitalar que estão em falta no Hospital Raimundo Chaar, em Brasileia.

“Estive naquela unidade e fiquei preocupado como que vi. Faltam materiais médicos importantes como fios de sutura, aparelho para verificar glicemia e até lençol. Medicamentos como Buscopam e Tenoxican também estão em falta. Sem falar em outras coisas como roupa hospitalar para cirurgias e leitos. O motor da viatura do Samu está quebrado, sem falar na estrutura física do local que está ruim. Peço que o secretário atenda essas reivindicações o mais rápido possível”, disse.

O outro requerimento trata da conclusão das obras do Hospital Regional de Brasileia. O pedetista frisou que as obras de conclusão do Hospital Regional de Brasileia estão atrasadas há quase dois anos. “A obra tinha término previsto para o dia 2 de novembro de 2014 e já estamos em 2018 e até agora nada avançou. As obras estão abandonadas e quem está sofrendo com essa situação é a população, que se encontra sem atendimento adequado”, afirmou o parlamentar.

Leia Também:  Prefeito Ilderlei Cordeiro recepciona comitiva que vai participar de congresso em Ucayali

O deputado também apresentou requerimento ao secretário de Educação e Esporte (SEE), Marco Brandão, solicitando informações acerca do pagamento de bônus dos atletas de Brasileia, beneficiados com a Lei de Incentivo ao Esporte, exercício 2007.

Jesus Sérgio apresentou ainda duas indicações, uma delas direcionada ao diretor do Detran, Pedro Longo, solicitando a realização de serviços de sinalização e manutenção das vias principais de acesso e cruzamento da cidade de Brasileia. A outra indicação foi endereçada à Defensora-Geral, Roberta de Paula Caminha, solicitando a destinação de um defensor público para atendimento à população daquele município.

Mircléia Magalhães / Agência Aleac

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Deputado Nicolau Júnior acompanha mutirão oftalmológico no Juruá e visita unidades de saúde

Publicados

em

Uma equipe do Programa Veja Mais Brasil, especializado em oftalmologia, em parceria com a Sesacre, atendeu nos últimos três dias, pacientes dos municípios de Mancio Lima, Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves.

Os atendimentos de glaucoma, cataratas e óculos contemplaram 280 pessoas. Na tarde desta sexta feira o presidente da Assembléia Legislativa, Nicolau Júnior acompanhou os atendimentos que aconteceram na unidade de saúde do Agricultor, em Cruzeiro do Sul. Antes, o deputado esteve no Hospital da Criança e da Mulher do Juruá, visitando o laboratório e o banco de leite.

Com mais de 17 mil exames realizados mensalmente, o laboratório desafogou a demanda na região. O banco de leite, por sua vez, tem garantido estoque suficiente para atender os recém nascidos.

“Eu venho visitar as unidades para ver justamente como estão funcionando os serviços e fico muito feliz quando constato que estão alcançando os objetivos. Tenho canalizado recursos e cobrado ações para que a população tenha essas ações garantidas”, comentou Nicolau.

Na visita ele foi acompanhado pela coordenadora regional de saúde do Juruá, Catiana Rodrigues, o gerente do hospital, Rafael Gomes e a chefe da Divisão de Organização e Apoio Diagnóstico da SESACRE, Nair Ferreira.

Leia Também:  Elenco do Atlético-AC se apresenta com Gessé, Adriano Louzada e Polaco

Cirurgias eletivas ginecológicas

Desde maio o Hospital da Mulher do Juruá realizou 30 cirurgias eletivas ginecológicas em pacientes que esperavam desde 2020 pelo procedimento. Segundo Gomes a partir do próximo mês a unidade vai ampliar de dois para três dias na semana as cirurgias, o que vai aumentar a capacidade de atendimento e diminuir a fila de espera. A realização dessas cirurgias foi uma reivindicação de Nicolau Júnior junto a SESACRE.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA