Tudo sobre Política

Deputado Jesus Sérgio apresenta projeto para suspender reajuste de 15,5% dos planos de saúde

Publicados

Tudo sobre Política

O deputado federal Jesus Sérgio (PDT) apresentou nesta terça-feira (14), o Projeto de Decreto Legislativo 252/2022, que susta o reajuste de 15,5% para os planos de saúde.

A proposta do parlamentar visa suspender a decisão da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que aprovou o reajuste anual de 15,5% dos planos privados de assistência à saúde médico-hospitalares de contratação individual ou familiar.

“Em meio a uma das maiores crises econômicas enfrentadas pela sociedade brasileira, a decisão da ANS impõe aos usuários de planos de saúde um reajuste muito além da inflação, quando os salários não chegam nem perto de reajuste semelhante e o custo de vida corrói a cada dia o poder de compra das famílias, seu poder aquisitivo e condições de assegurar saúde de qualidade a seus membros”, afirmou Jesus Sérgio.

O setor de saúde privado foi um dos setores que mais se beneficiou durante a pandemia, uma vez que registrou no ano de 2021 um faturamento de cerca de R$ 239 bilhões.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Deputados se reúnem com o diretor da Aneel para discutir o aumento da taxa de energia
Propaganda

Tudo sobre Política

Candidato a governador Sérgio Petecão se reúne com empresários da construção civil em Cruzeiro do Sul

Publicados

em

O candidato a governador Sérgio Petecão (PSD) está determinado a conquistar os votos dos eleitores da região do Juruá. Junto com o candidato a vice Tota Filho (PSD) e a candidata ao Senado Vanda Milani (PROS), Petecão está na região desde a última sexta feira, cumprindo uma extensa agenda, que se estenderá por toda esta semana.

Na manhã desta terça-feira Petecão se reuniu com dirigentes do Sindicato dos Empresários da Construção Civil do Vale do Juruá, para apresentar a proposta de plano de governo, e ouvir da classe sugestões paras as demandas locais, que possam favorecer o desenvolvimento econômico da região.

A principal reclamação dos empresários da região é quanto a fuga do capital financeiro do Acre para outros estados da federação, por conta de empresas de fora do estado que passaram a ganhar licitações do governo para execução de obras e oferta de produtos e serviços.

“Tem duas empresas só que trabalham no governo, e nós aqui de Cruzeiro do Sul não conseguimos chegar na licitação, porque não existe mais licitação para nós, por causa da carona que tem no estado já junto com as duas empresas ” denuncia o presidente da entidade Cláudio Negreiros.

Leia Também:  Câmara de Rio Branco receberá emenda federal para construção da sede

Segundo Petecão o relato dos empresários de Cruzeiro do Sul é o mesmo já ouvido pelos candidatos em outras regiões do estado. ” Isso só confirma o que ja sabíamos. É inadmissível, não tem sentido, que empresas venham de outro estado e tirem as oportunidades das empresas aqui do Juruá” declara Petecão.

O candidato a vice governador Tota Filho, que é da região, também se comprometeu em defender a participação das empresas  locais nos processos licitatórios do governo, para que elas possam gerar empregos e aquecer a economia local.

“Como vimos aqui, o nosso plano de governo já contempla essas demandas e esse encontro foi a confirmação de que nós teremos um governo que realmente atende os interesses da sociedade”, afirma Tota Filho.

Petecão e Tota Filho estão empenhados e conquistar os votos da região do Juruá, e estão cumprindo uma extensa agenda de compromissos na região. No último domingo eles participaram da procissão de encerramento do novenário de Nossa Senhora da Glória, em Cruzeiro do Sul.

Leia Também:  Erro no projeto de iluminação atrasou funcionamento do Mercado Municipal de Rodrigues Alves

No sábado os candidatos visitaram comunidades isoladas do município de Mancio Lima. Na sexta feira a comitiva de Petecão esteve no município de Feijó, participando da abertura do “Festival do Açaí”.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA