RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Deputado Jesus Sérgio apresenta emenda à Medida Provisória que visa manter os empregos durante a pandemia

Publicados

Tudo sobre Política

O deputado federal Jesus Sérgio (PDT) apresentou nesta quarta-feira (05) uma emenda para a Medida Provisória 1045/2021, que institui o novo Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda e que visa também recuperar a economia do Brasil, além de ajudar os empresários, trabalhadores e empreendedores que foram prejudicados pela pandemia de Covid-19.

O parlamentar apresentou uma emenda para que a redução da jornada do trabalhador junto com o salário seja calculada de acordo com o contrato assinado entre o empregador e o empregado. Essa emenda visa não prejudicar o trabalhador, pois pela Medida Provisória 1045/2021 em vigor, o empresário que aderir ao programa e reduzir a jornada de trabalho de seus empregados em 50%, deve pagar 50% do salário do trabalhador e os outros 50% será pago pelo governo federal com recursos do seguro-desemprego, medida que reduz drasticamente o salário do funcionário.

“Isso pode gerar prejuízos aos trabalhadores porque o teto do seguro-desemprego é baixo. O objetivo da nossa emenda é que o seguro-desemprego calcule o repasse ao trabalhador com base no salário que ele recebia no momento da redução da jornada. Assim o trabalhador manterá seu salário nesse momento de grande crise financeira e desemprego. E é importante deixar claro que essa compensação sugerida pela nossa emenda é paga pelo governo e não pelo empregador”, afirmou Jesus Sérgio.

Leia Também:  Prefeitura de Rodrigues Alves firma parceria com o Incra para beneficiar mais de 60 famílias que moram em assentamentos

E veja Também no Plantão 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Representantes de todas as centrais sindicais do Brasil afirmaram estar preocupados com o crescimento da miséria no Brasil e com isso resolveram se unir para reivindicar o valor do auxílio emergencial para que volte ao valor de R$ 600,00 como era desde o início. Com este valor de 600 é fundamentar para que as necessidades cresçam, pois o valor atual não está surtindo efeito pois o valor no mercado tem se elevado consideravelmente.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo: 

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Jenilson Leite realiza consultas médicas na Urap Claúdia Vitorino: “A cada 10 testes para Covid, 8 são positivos”

Publicados

em

Deputado e médico, Jenilson reforçou a importância da vacinação para evitar agravamento da doença – Foto: Jardes Lopes

O deputado e médico infectologista Jenilson Leite (PSB) esteve durante esta quarta-feira (19) na Unidade de Referência em Atenção Primária (Urap) Cláudia Vitorino, no bairro Taquari, onde realizou consultas médicas aos pacientes que buscam a unidade referência para pacientes com síndrome gripal, em Rio Branco.

Com o aumento dos casos de Covid-19 e gripe no Acre, o parlamentar decidiu reforçar o time de profissionais de saúde que atendem na Urap. Com funcionamento das 7h da manhã até as 22h, lá é possível realizar exame para detecção de Covid-19 e em caso de resultadoo positivo, consultar-se com médicos e receber a medicação necessária para realizar o tratamento em casa.

“Nós estamos percebendo que há uma crescente elevação dos casos de doenças respiratóris e hoje observamos que a cada 10 pessoas que fazem o teste rápido para Covid-19, cerca de 8 testam positivo, isso significa que daquelas pessoas que estão por aí nas suas casas achando que estão com gripe, há uma possibilidade muito grande de a maioria estar com Covid”, alerta Jenilson.

Leia Também:  Prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima prorroga recadastramento de servidores até o dia 11 de março

O médico destacou ainda que as pessoas que testam positivo para Covid-19 e estão com o esquema vacinal completo, apresentam sintomas leves com poucas chances de evolução da doença para sua forma mais grave. “Aquelas que estão vacinadas, elas evoluem com sintomas leves, sem inflamação do pulmão e sem necessidade de oxigênio ou internação. Apenas as pessoas que tem uma dose ou nenhuma, estão em situações mais graves. Temos visto ainda que as pessoas falam que nas suas casas tem outras pessoas que também estão com os mesmos sintomas e elas também devem fazer o exame e, em caso de positivo, fazer o tratamento para Covid-19”, observou.

Após apresentar sintomas junto com o filho, Vanusa Batista buscou a unidade de Saúde que fica na entrada do bairro Taquari, no Segundo Distrito da Capital, para que pudessem fazer o teste e os dois tiveram resultado positivo. Eles foram atendidos por Jenilson Leite e seguiram para casa, onde vão começar o tratamento e o isolamento necessário para evitar a disseminação da doença.

Leia Também:  Lava Jato: Operação da Polícia Federal busca grupo que fraudou a Ferrovia Norte-Sul

“Fui atendida pelo Dr Jenilson após testarmos positivo e fomos muito bem atendidos. Ele nos passou toda a medicação, já pegamos os remédios e agora vamos fazer o tratamento”, concluiu Vanusa.

Oliria Sousa, gestora da Urap Cláudia Vitorino, disse que a unidade dispõe de “três médicos, cinco salas de coleta e seis de registro, além da farmácia. O Dr Jenilson tem nos dado uma grande apoio com os atendimentos, sempre que chamamos ele vem nos ajudar e ajudar a população nesse momento tão difícil, só temos a agradecer”, disse Sousa.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA