RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Deputado Jenilson Leite pede dedetização em hospitais do Acre

Publicados

Tudo sobre Política

De acordo com ele, além de outras medidas, é necessário que se faça uma dedetização nos hospitais, pois os ratos estariam invadindo alguns prédios.

Durante sessão realizada nesta terça-feira (25) o deputado Jenilson Leite (PCdoB) destacou que a saúde pública do Estado atravessa um de seus piores momentos. 

“Há um clamor na saúde pública do Estado. Estamos vivendo um momento difícil no setor e até o momento sequer ouvimos um pronunciamento da nova secretária de Saúde sobre os rumos que devem ser tomados para que os problemas sejam resolvidos. Alguns hospitais estão sendo invadidos por ratos e até o momento nenhuma dedetização foi feita”, disse.

O parlamentar, que também é médico, destacou o receio da população acerca das suspeitas de meningite que surgiram nas últimas semanas. De acordo com ele, as pessoas estão amedrontadas e se faz necessário que se tome alguma providência para alertá-las de que não há motivos para pânico.

“Estamos em meio a uma confusão por conta da meningite e a secretária também não se pronuncia sobre isso. Como médico, quero dizer que casos dessa doença têm acontecido no Estado de maneira endêmica, ano a ano. Estes que estão em ocorrência não guardam relação com epidemia, ocorrem em lugares diferentes e são casos isolados, então as pessoas não precisam ficar apavoradas”, garantiu.

Leia Também:  Mais de 1200 famílias cruzeirenses recebem cestas básicas da Prefeitura de Cruzeiro do Sul

Jenilson Leite disse também que o governador substituiu um secretário de Saúde que dialogava com todos os setores, para colocar uma nova secretária que, de acordo com ele, ainda não disse a que veio. Também criticou as constantes viagens que o gestor tem feito nos últimos meses.

O comunista finalizou seu discurso indicando aos membros da bancada federal do Estado, que solicitem o retorno do funcionamento da sede da Agência Fluvial de Cruzeiro do Sul, que foi construída para abrigar uma equipe da Marinha do Brasil no Acre, possibilitando assim maior segurança no tráfego fluvial.

“Apresentei essa indicação para que a bancada federal solicite a volta da sede da Agência Fluvial de Cruzeiro do Sul. O objetivo desse núcleo é a regularização do transporte fluvial. Tivemos recentemente um acidente envolvendo uma navegação no município, com vítimas fatais, inclusive”, justificou.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Comissão presidida pelo Senador Sérgio Petecão aprova porte de arma para policiais legislativos nos estados

Publicados

em

Senador Sérgio Petecão – Foto: Pedro França/Agência Senado

O presidente da Comissão de Segurança Pública (CSP), senador Sérgio Petecão (PSD-AC), expressou satisfação com a aprovação, nesta terça-feira (16), pelo colegiado, do Projeto de Lei (PL) 5.948/2023.

Esse projeto autoriza o porte de arma de fogo aos policiais legislativos das assembleias legislativas estaduais e da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

A matéria seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para decisão terminativa.

A proposta do senador Izalci Lucas (PL-DF) modifica o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826, de 2003), que atualmente restringe o porte de arma aos policiais legislativos do Senado e da Câmara dos Deputados.

O senador destacou que a sensação de segurança dos parlamentares está intrinsecamente ligada ao uso desse recurso de defesa pelos policiais.

“Contamos com nossa polícia [do Senado], que considero uma das melhores. O fato de os policiais terem o direito de portar armas proporciona uma sensação de segurança significativa para nós. Tive a honra de presidir a assembleia [legislativa] de meu estado e sei que esta é uma demanda antiga desses profissionais”, argumentou o senador.

Leia Também:  Deputado Jesus Sérgio cobra do Dnit reconstrução da BR-364 que se encontra em péssimas condições de tráfego

Veja o vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA