Tudo sobre Política

Deputado Jenilson Leite diz que reforma da previdência não pode ser votada sem que haja diálogo com os trabalhadores

Publicados

Tudo sobre Política

O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Jenilson Leite (PSB), criticou na sessão desta quinta-feira (7) a forma como o governo do Estado vem conduzindo o processo que modifica a reforma da Previdência Estadual. O parlamentar lamentou ainda a maneira como os servidores públicos foram tratados no parlamento acreano durante a manifestação da última quarta-feira (6).

“Ontem, os servidores ficaram aqui sem água e sem ar-condicionado, um absurdo. Diante disso, eu sugiro que desliguem o ar-condicionado deste plenário para que a gente possa continuar a sessão no calor, como aconteceu ontem enquanto os trabalhadores estavam aqui. Também não concordo que os servidores tenham que ser revistados para entrar nessa casa, o que queriam que eles fizessem? Que ficassem batendo palma lá fora enquanto aqui dentro tramita um projeto que tira os direitos deles? ”, indagou.

Para o oposicionista, o parlamento acreano se transformou num palco de luta dos trabalhadores contra àqueles que querem retirar os seus direitos. “Querem tirar deles os direitos que foram conquistados ao longo dos anos, sem conversar, sem pedir opinião. Querem aprovar essa matéria de maneira truculenta. Por isso eu peço que essa casa retire esse projeto de pauta e chame os servidores para o debate. Caso contrário, vamos continuar lutando até o último minuto para defendermos o direito do trabalhador”, disse.

Leia Também:  O fim: Scolari não é mais técnico da Seleção Brasileira.

Ainda segundo o Jenilson Leite, o governo do Estado está quebrando uma regra democrática.

“Do modo que o projeto está ele não pode ser votado hoje e nem nunca nesta casa. Estão quebrando uma regra democrática que é de ouvir a parte mais interessada, por isso eu peço que retire a matéria desta casa e devolva ao governador”, concluiu.

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Deputado Nicolau Júnior acompanha mutirão oftalmológico no Juruá e visita unidades de saúde

Publicados

em

Uma equipe do Programa Veja Mais Brasil, especializado em oftalmologia, em parceria com a Sesacre, atendeu nos últimos três dias, pacientes dos municípios de Mancio Lima, Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves.

Os atendimentos de glaucoma, cataratas e óculos contemplaram 280 pessoas. Na tarde desta sexta feira o presidente da Assembléia Legislativa, Nicolau Júnior acompanhou os atendimentos que aconteceram na unidade de saúde do Agricultor, em Cruzeiro do Sul. Antes, o deputado esteve no Hospital da Criança e da Mulher do Juruá, visitando o laboratório e o banco de leite.

Com mais de 17 mil exames realizados mensalmente, o laboratório desafogou a demanda na região. O banco de leite, por sua vez, tem garantido estoque suficiente para atender os recém nascidos.

“Eu venho visitar as unidades para ver justamente como estão funcionando os serviços e fico muito feliz quando constato que estão alcançando os objetivos. Tenho canalizado recursos e cobrado ações para que a população tenha essas ações garantidas”, comentou Nicolau.

Na visita ele foi acompanhado pela coordenadora regional de saúde do Juruá, Catiana Rodrigues, o gerente do hospital, Rafael Gomes e a chefe da Divisão de Organização e Apoio Diagnóstico da SESACRE, Nair Ferreira.

Leia Também:  O fim: Scolari não é mais técnico da Seleção Brasileira.

Cirurgias eletivas ginecológicas

Desde maio o Hospital da Mulher do Juruá realizou 30 cirurgias eletivas ginecológicas em pacientes que esperavam desde 2020 pelo procedimento. Segundo Gomes a partir do próximo mês a unidade vai ampliar de dois para três dias na semana as cirurgias, o que vai aumentar a capacidade de atendimento e diminuir a fila de espera. A realização dessas cirurgias foi uma reivindicação de Nicolau Júnior junto a SESACRE.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA