Tudo sobre Política

Deputado Jenilson Leite cobra do governador Gladson que cumpra promessas feitas aos servidores da Saúde

Publicados

Tudo sobre Política

“Terminamos o ano passado com grande parte das nossas categorias em greve, foi prometido muita coisa para a saúde, como a etapa alimentação, reajuste e o edital do concurso público para a área e nada foi cumprido”, disse

Durante seu pronunciamento na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado estadual Jenilson Leite (PSB) parabenizou as mulheres pelo Dia Internacional das Mulheres, comemorado nesta terça-feira (8). Em sua fala, o parlamentar destacou que o Acre tem uma dívida com as acreanas, por ser um estado que amarga índices difíceis, que fazem com o ocupe o segundo lugar entre os estados com maior número de feminicídios e altos índices de violências.

“Nós ainda amargamos difíceis indicadores que apontam o Acre como um dos estados mais violento para mulheres. Esses indicadores mostram a dívida que as instituições públicas tem com as mulheres do nosso estado. Precisamos de um Estado mais empenhado em políticas públicas para elas. Hoje encontramos mulheres com a saúde fragilizada porque não temos um hospital para saúde delas, conheço mulheres que perderam seus companheiros porque estão há meses sangrando devido ao mioma que têm, sofrendo com dores a espera de uma cirurgia”, exemplificou o deputado.

Jenilson, que é pré-candidato ao Governo, repudiou a fala do atual governador no último final de semana, onde declarou que se não inaugurar a ponte da Sibéria, em Xapuri, irá vestir uma saia. Para Jenilson, a fala de Gladson, mesmo que não tenha sido intencional, mostra que muitos veem na mulher a inferioridade e a falta de palavra.

Leia Também:  Os governos Jair Bolsonaro e Gladson Cameli já estão desgastados no início

“Sei que vocês são vítimas do machismo que faz com que muitos as subestimem em suas falas, como a do governador, que sei que ele não falou de forma intencional para minimizar as mulheres, mas que como chefe do Executivo, demostrou ali que carrega o preconceito, o machismo estrutural para com as mulheres que são tão importantes para nossa sociedade”, destacou.

Greve da Saúde

Antes da sessão desta terça-feira (8) na Assembleia Legislativa do Acre, Jenilson Leite, que também é médico infectologista, participou da manifestação dos servidores da Saúde do Acre que deflagram greve geral a partir de hoje.

Apoiando os trabalhadores, como tem feito desde seu primeiro mandato como deputado estadual, disse ainda que o poder público precisa olhar com mais carinho para estes trabalhadores.

“Andando pelos bairros de Rio Branco e pelos municípios temos percebido muitas falhas e insatisfações. Terminamos o ano passado com grande parte das nossas categorias em greve, foi prometido muita coisa para a saúde, como a etapa alimentação, reajuste e o edital do concurso público para a área e nada foi cumprido”, disse.

Em paralelo à sessão, Jenilson mediou uma reunião, onde representantes de sete sindicatos foram recebidos por ele outros deputados. O assunto deverá ser debatido amanhã, no âmbito da Comissão de Saúde.

“Não se pode achar normal que um servidor cumpra um plantão de 12 horas e receba R$ 70,00 por isso. Um valor que não compra uma botija de gás e muitas vezes metade dele é empregado no transporte e na alimentação daquele mesmo dia de trabalho”, destacou.

Leia Também:  Regalias de ex-chefe de gabinete de Gladson, na prisão, são questionadas e podem resultar em novas ações

O pré-candidato lembrou ainda que os servidores foram os verdadeiros protagonistas do combate à pandemia no Acre. “Muitos morreram enquanto atuavam na linha de frente, outros estão com sequelas graves e o mínimo que o Estado poderia fazer era reconhecer esses servidores”, pontuou Jenilson Leite.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias – Acre 24 Horas

Veja o Vídeo Abaixo: A vereadora Neiva Badotti fez um pequeno desabafo a respeito do desgoverno de Gladson Cameli, os inúmeros descasos vão desde a saúde até a educação na região do Alto Acre. A princípio, a parlamentar falou a respeito da irresponsabilidade com o pagamento dos servidores terceirizados que até o momento não receberam nenhum pagamento em 2022, onde na ocasião a empresa joga a culpa para o governo e o governo joga a culpa para a empresa e quem fica prejudicado com reação a sua subsistência, sem alimentação, sem poder honrar os seus compromissos.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página: Facebook 3 de Julho Notíci

Portal: 3dejulho.com.br Rio de Janeiro

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tudo sobre Política

“Orgulho do povo do Acre”, diz deputado Nicolau Júnior no aniversário da Polícia Militar

Publicados

em

A Polícia Militar do Acre incorporou hoje ao seu quadro, 190 que concluíram o curso de formação de praças, que durou nove meses. A primeira turma do cadastro de reserva.

A formatura marcou as festividades em comemoração aos 106 anos da corporação e a entrega da revitalização do Quartel do Comando Geral, em Rio Branco.

Junto do governador Gladson Cameli, do comandante da AC, coronel Paulo César, da presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Valdirene Cordeiro, do procurador Geral de Justiça, Danilo Lovisaro e muitas outras autoridades, o presidente da ALEAC, Nicolau Júnior, assistiu a promoção de 49 oficiais e a incorporação dos novos praças aos quadros das Forças de Segurança do Acre.

Nicolau aproveitou a ocasião para lembrar que a Polícia Militar do Acre é considerada a polícia mais honesta do Brasil, o que coloca o estado em uma posição de destaque no cenário nacional.

“Para mim é um orgulho participar de um momento tão importante quanto esse. Estamos na casa da melhor policia do país, um orgulho para o Acre”, destacou o presidente.

Leia Também:  Deputado Leo de Brito entrega máquinas e implementos agrícolas para apoio à produção em Mâncio Lima

O deputado ainda lembrou que só esse ano o governo investiu R$ 8,5 milhões na revitalização de quartéis na capital e no interior e na tropa, incluindo os novos soldados.
As festividades pelos 106 anos da corporação se encerram no próximo sábado.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA