Tudo sobre Política

Deputado Jenilson encontra com Flávio Dino, o governador que deu maior salário aos professores do país

Publicados

Tudo sobre Política

Fiz questão de conversar com o Flávio, pois sua gestão ficou conhecida pela Educação, mas ele também é uma referência nessas outras áreas e eu acredito que o Acre também pode fazer diferente”

Durante o e XV Congresso Nacional do PSB, que acontece em Brasília, o pré-candidato ao Governo do Acre, deputado Jenilson Leite, aproveitou a oportunidade de encontrar diversas lideranças e colegas partidários para fazer conversas que possam colaborar com seu plano de Governo. Nesta sexta-feira (29), Jenilson publicou o encontro que teve o ex-governador do Maranhão, Flávio Dino.

Dino teve dois mandatos, se afastou do segundo no início de abril para poder concorrer ao Senado pelo PSB. Suas gestões foram exemplos em todo o Brasil na área de educação. Para se ter ideia, em quatro anos, o Maranhão saltou de zero para 51 escolas de ensino integral funcionando regularmente na rede pública e o Ideb aumentou 32%. Os professores com licenciatura e jornada de 40 horas recebem o maior salário de uma rede estadual do país: R$ 6.867,68, enquanto o piso nacional, já com o último reajuste de 33%, é R$ 3.845,63.

Leia Também:  Faixa na entrada da Rocinha manda recado ao STF: “Se prender Lula, o morro vai descer”

“O Flávio é um grande exemplo de como se fazer gestão, enquanto o país enfrenta um corte de gastos na educação, promovido pelo governo federal, o Maranhão é reconhecido por ter políticas progressistas nessa área, o Flávio enquanto governador mostrou por dois mandatos consecutivos que é possível valorizar os servidores da educação. Enquanto no Acre, temos professores insatisfeitos, que protagonizaram greves e mais greves nos últimos anos e, por consequência, temos um ensino que poderia ser muito melhor, caso tivéssemos uma política de valorização melhor para os professores e demais servidores da educação e isso passa pelos outros setores também, como a saúde, segurança administração pública que precisa de atenção e de valorização, pois são fundamentais para o desenvolvimento do Estado e das pessoas. E eu fiz questão de conversar com o Flávio, pois sua gestão ficou conhecida pela Educação, mas ele também é uma referência nessas outras áreas e eu acredito que o Acre também pode fazer diferente”, diz Jenilson.

A ampliação das escolas em tempo integral já estão no plano de Governo de Jenilson que quer levar também para a zona rural essa modalidade de ensino. “A gente tem condição de garantir o ensino em tempo integral, com conectividade para que no contra turno os alunos possam adquirir conhecimentos que verdadeiramente transformem a realidade, que aprendam uma profissão técnica. E no caso dos jovens que estão na zona rural, onde os pais geralmente tem uma terrinha onde plantam ou que criam animais, eles adquiram conhecimento para ficar lá e não tenha como única opção sair para a cidade onde muitas vezes são cooptados pelo crime organizado como temos visto acontecer em muitas situações”, explica Jenilson.

Leia Também:  No segundo turno, Bolsonaro perde para Fernando Haddad, Ciro e Alckmin

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tudo sobre Política

Candidato a governador Sérgio Petecão se reúne com empresários da construção civil em Cruzeiro do Sul

Publicados

em

O candidato a governador Sérgio Petecão (PSD) está determinado a conquistar os votos dos eleitores da região do Juruá. Junto com o candidato a vice Tota Filho (PSD) e a candidata ao Senado Vanda Milani (PROS), Petecão está na região desde a última sexta feira, cumprindo uma extensa agenda, que se estenderá por toda esta semana.

Na manhã desta terça-feira Petecão se reuniu com dirigentes do Sindicato dos Empresários da Construção Civil do Vale do Juruá, para apresentar a proposta de plano de governo, e ouvir da classe sugestões paras as demandas locais, que possam favorecer o desenvolvimento econômico da região.

A principal reclamação dos empresários da região é quanto a fuga do capital financeiro do Acre para outros estados da federação, por conta de empresas de fora do estado que passaram a ganhar licitações do governo para execução de obras e oferta de produtos e serviços.

“Tem duas empresas só que trabalham no governo, e nós aqui de Cruzeiro do Sul não conseguimos chegar na licitação, porque não existe mais licitação para nós, por causa da carona que tem no estado já junto com as duas empresas ” denuncia o presidente da entidade Cláudio Negreiros.

Leia Também:  Deputado federal Jesus Sérgio recebe prefeitos em Brasília e garante apoio na liberação de recursos

Segundo Petecão o relato dos empresários de Cruzeiro do Sul é o mesmo já ouvido pelos candidatos em outras regiões do estado. ” Isso só confirma o que ja sabíamos. É inadmissível, não tem sentido, que empresas venham de outro estado e tirem as oportunidades das empresas aqui do Juruá” declara Petecão.

O candidato a vice governador Tota Filho, que é da região, também se comprometeu em defender a participação das empresas  locais nos processos licitatórios do governo, para que elas possam gerar empregos e aquecer a economia local.

“Como vimos aqui, o nosso plano de governo já contempla essas demandas e esse encontro foi a confirmação de que nós teremos um governo que realmente atende os interesses da sociedade”, afirma Tota Filho.

Petecão e Tota Filho estão empenhados e conquistar os votos da região do Juruá, e estão cumprindo uma extensa agenda de compromissos na região. No último domingo eles participaram da procissão de encerramento do novenário de Nossa Senhora da Glória, em Cruzeiro do Sul.

Leia Também:  Indústria de embutidos no Bujari foi fechada; Falta de infraestrutura afeta moradores do município do Bujari

No sábado os candidatos visitaram comunidades isoladas do município de Mancio Lima. Na sexta feira a comitiva de Petecão esteve no município de Feijó, participando da abertura do “Festival do Açaí”.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA