RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Deputado Gonzaga busca solução para levar atendimento a portadores de autismo em todo o Acre

Publicados

Tudo sobre Política

Assessoria – O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga (PSDB), acompanhou na manhã desta terça-feira (30) a vereadora de Feijó, Terezinha Moreira (PP), e o presidente da Família Azul de Feijó, Juvenil, para uma reunião na Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) para tratar sobre melhorias no atendimento às crianças portadoras de autismo.

Gonzaga, a vereadora e o presidente da associação foram recebidos pela diretora de Redes da Sesacre, Joice Soares, e Jeane Rodrigues, do setor de humanização da Sesacre.

Durante a reunião, foi apresentando à Sesacre as dificuldades enfrentadas pelas famílias do interior do Acre para conseguirem um laudo comprovando que seus filhos são portadores do autismo.

A vereadora Teresinha afirmou que as famílias enfrentam dificuldades financeiras de se deslocarem até Rio Branco para serem atendidas por profissionais da saúde e conseguirem o diagnóstico para iniciarem o tratamento pela rede pública de saúde.

Diante desta situação, o deputado Luiz Gonzaga aproveitou para apresentar aos presentes uma indicação, que ele apresentará na Aleac, pedindo que o Estado promova um projeto de saúde itinerante nos municípios acreanos para diagnosticar transtornos neurológicos.

“Fiz questão de participar dessa reunião para acompanhar a luta dessas famílias que têm filhos com autismo. Temos lutado para implantar centros de atendimentos a autistas em mais cidades do Acre, enquanto isso vamos buscando outras formas de atender essas pessoas que tanto precisam do poder público. Vamos apresentar na Aleac uma indicação para que seja implantado um programa de saúde itinerante em todo o estado para diagnosticar os portadores de transtorno neurológicos e assim iniciarem mais rápido seus tratamentos”, disse o deputado.

Leia Também:  Prefeito Enfrenta Chuva e atoleiros para ouvir reinvindicações de moradores da Comunidade da Terra Alta

A diretora da Sesacre afirmou que as crianças com suspeitas de autismo precisam estar cadastradas na regulação do município para que a Sesacre organize a demanda para levar profissionais para realizar os atendimentos nos municípios do interior.

“As crianças e outros portadores de autismo precisam estar cadastrados na regulação de cada município e assim a Sesacre poderá atuar quando tiver uma lista com mais de 10 pacientes levando profissionais para atender esse público nas regiões ondem residem”, disse Joice Suares.

Compromisso do deputado Gonzaga com portadores de autismo

Luiz Gonzaga tem com uma de suas bandeiras de mandado a defesa aos direitos dos portadores de autismo no estado do Acre. O deputado foi responsável por projeto de lei que propõe a criação de um cadastro único de pessoas portadoras do Transtorno do Espectro Autista (TEA). A ideia é que esse cadastro seja gerido pela Sesacre para facilitar o diagnóstico e tratamento aos portadores.

O deputado tucano também já visitou vários municípios do Acre para discutir a implantação de mais centros de atendimento a portadores de autismo.

Após a reunião desta terça-feira, Gonzaga se colocou à disposição das famílias e representantes da associçao Família Azul para buscar soluções em levar um atendimento de qualidade e de forma rápida aos autistas.

Leia Também:  Prefeitura de Epitaciolândia e comunidade realizam melhorias no ramal do Km 20

“Desde que soubemos da luta da Família Azul em oferecer uma tendimento mais digno aos portadores de autismo nos colocamos à disposição. Vamos manter contato com a Sesacre e visitar as cidades para que os secretários de saúde dos municípios agilizem a lista de crianças com suspeita de autismo para que a equipe da Sesacre vá o quanto antes atender essas pessoas”, finalizou.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A presidente do SINTEAC Rosana Nascimento, falando sobre o Abono da rede municipal de Rio Branco.. “É o governador Gladson Cameli e suas presepadas…ele não respeita a Educação do Estado, não respeita os professores…ele nem sabe os valores que serão pagos.. nós estamos pedindo esse abano e o governo e a secretaria não nos recebe”, diz presidente do SINTEAC Rosana Nascimento.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tudo sobre Política

Prefeito Jerry recebe empresários e anuncia instalação de indústria madeireira em Assis Brasil

Publicados

em

Na manhã desta terça-feira, 25, o prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, recebeu no aeródromo do município o empresário Joacir Alves e um grupo de investidores do ramo madeireiro. O grupo visitou duas áreas de terras onde serão instaladas pelo menos 7 serrarias para processamento de madeiras que devem ser manejadas de uma grande área privada, localizada nos municípios de Assis Brasil e Sena Madureira.

Segundo o empresário o plano de manejo está em fase de conclusão e ainda este ano mais de 3 mil hectares devem ser exploradas. No total são mais de 200 mil hectares que devem ser manejadas durante os próximos 15 anos.

Segundo o prefeito, equipamentos de três serrarias já estão na cidade e devem começar a ser instalados ainda esta semana.

“É uma chance de gerar emprego e garantir renda para centenas de famílias de Assis Brasil. Estamos dialogando com empresários sérios e de longa experiência no mercado, com um histórico de sucesso por onde passaram. Pelo menos três empresas devem ser abertas e sediadas aqui mesmo, gerando mais receitas e oportunidades para o município”, disse Correia.

Leia Também:  Hospital de Campanha tem apenas cinco leitos de UTI para pacientes com Covid vagos e Ministério Público acompanha

E Veja Também no 3 de Julho Brasil 24 Horas

Veja o Vídeo Abaixo: A leseira dessa turma da potoca parece não ter limites e também falta a eles conhecimento da minha história no Amapá. No contra-ataque de hoje, vai uma aula sobre minha vida no Amapá. Do Santina Rioli, passando pelo CCA e pela UNIFAP até os dias como professor e parlamentar. Criei raízes no antigo bairro da Favela, hoje Santa Rita, onde moro até hoje. Mas essas e tantas outras coisas são ignoradas pelos que vivem da mentira. Já a gente, compartilha a verdade.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA