Tudo sobre Política

Deputado Federal Leo de Brito participa de ato em defesa dos povos indígenas em Brasília

Publicados

Tudo sobre Política

Apoiador das pautas indígenas e defensor dos direitos dos povos tradicionais, o deputado federal Leo de Brito (PT-AC) esteve nesta segunda-feira, 11, no Acampamento Terra Livre, que mobiliza cerca de oito mil indígenas de todo o país, em Brasília.

Leo de Brito caminhou ao lado dos indígenas que compõem a delegação do Acre e estão no acampamento, localizado na região central da capital federal, até a Praça dos Três Poderes, apoiando a manifestação que pede a demarcação das terras, a retirada das pautas que são contra os povos indígenas das votações no Congresso Nacional e, sobretudo, pedir respeito.

“Estou aqui para manifestar meu apoio, mas acima de tudo, dizer que estou do lado dos nossos irmãos indígenas que estão na luta, na resistência, contra esse governo genocida de Jair Bolsonaro que tem violado os direitos dos povos indígenas. Precisamos estar mobilizados, junto com nossos povos originários na luta por respeito e garantia de seus direitos. Essa é a luta da resistência”, afirmou o parlamentar.

Leia Também:  Governadores pedem que R$ 430 milhões sejam repassados diretamente para os estados para preservação da Amazônia

Júnior Manchineri, um dos jovens indígenas que compõe a delegação acreana, informou que 33 indígenas do Estado estão em Brasília, no Acampamento Terra Livre.

“Temos aqui representantes de sete povos, contando com os Manchineri, Puyanawa, Shanenawa, Huni Kui, Yawanawá, dentre outros. Estamos aqui para lutar contra os garimpos e a mineração nas nossas terras, contra tudo que ameaça nosso território, nossa vida e de nossos parentes e que ameaça nossa história. Agradecemos o apoio do Leo nessa luta e seguiremos aqui, lutando e nos manifestando porque temos que colocar Bolsonaro para fora da presidência”, declarou o jovem.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tudo sobre Política

Candidato a governador Sérgio Petecão se reúne com empresários da construção civil em Cruzeiro do Sul

Publicados

em

O candidato a governador Sérgio Petecão (PSD) está determinado a conquistar os votos dos eleitores da região do Juruá. Junto com o candidato a vice Tota Filho (PSD) e a candidata ao Senado Vanda Milani (PROS), Petecão está na região desde a última sexta feira, cumprindo uma extensa agenda, que se estenderá por toda esta semana.

Na manhã desta terça-feira Petecão se reuniu com dirigentes do Sindicato dos Empresários da Construção Civil do Vale do Juruá, para apresentar a proposta de plano de governo, e ouvir da classe sugestões paras as demandas locais, que possam favorecer o desenvolvimento econômico da região.

A principal reclamação dos empresários da região é quanto a fuga do capital financeiro do Acre para outros estados da federação, por conta de empresas de fora do estado que passaram a ganhar licitações do governo para execução de obras e oferta de produtos e serviços.

“Tem duas empresas só que trabalham no governo, e nós aqui de Cruzeiro do Sul não conseguimos chegar na licitação, porque não existe mais licitação para nós, por causa da carona que tem no estado já junto com as duas empresas ” denuncia o presidente da entidade Cláudio Negreiros.

Leia Também:  Avião da Polícia Federal pousa em Rio Branco e deixa aliados de Gladson Cameli assombrados

Segundo Petecão o relato dos empresários de Cruzeiro do Sul é o mesmo já ouvido pelos candidatos em outras regiões do estado. ” Isso só confirma o que ja sabíamos. É inadmissível, não tem sentido, que empresas venham de outro estado e tirem as oportunidades das empresas aqui do Juruá” declara Petecão.

O candidato a vice governador Tota Filho, que é da região, também se comprometeu em defender a participação das empresas  locais nos processos licitatórios do governo, para que elas possam gerar empregos e aquecer a economia local.

“Como vimos aqui, o nosso plano de governo já contempla essas demandas e esse encontro foi a confirmação de que nós teremos um governo que realmente atende os interesses da sociedade”, afirma Tota Filho.

Petecão e Tota Filho estão empenhados e conquistar os votos da região do Juruá, e estão cumprindo uma extensa agenda de compromissos na região. No último domingo eles participaram da procissão de encerramento do novenário de Nossa Senhora da Glória, em Cruzeiro do Sul.

Leia Também:  Presidente do PROS, Dêda confirma a pré-candidatura de Odeiza a prefeita de Santa Rosa do Purus pelo PROS, nas eleição que está por vir

No sábado os candidatos visitaram comunidades isoladas do município de Mancio Lima. Na sexta feira a comitiva de Petecão esteve no município de Feijó, participando da abertura do “Festival do Açaí”.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA