RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Deputado Edvaldo Magalhães protocola projeto que pede suspensão no corte de energia e água dos acreanos por causa da pandemia

Publicados

Tudo sobre Política

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) protocolou na Assembleia Legislativa do Acre, na manhã desta quinta-feira, 19, um projeto de lei que visa suspender por 90 dias o corte de energia e de água dos consumidores acreanos. A medida se justifica tende em vista a pandemia de COVID-19 e a recomendação de isolamento social. Além disso, o parlamentar solicita a renegociação das dívidas a partir do decreto do governador Gladson Cameli (Progressistas) que declarou situação de emergência na Saúde do Acre.

O parlamentar compreende que é necessário resguardar o acesso a este dois itens indispensáveis, água e energia elétrica. Medida semelhante já foi aprovada no Paraná e Mato Grosso. A ideia é reduzir os impactos da COVID-19 na vida das pessoas mais simples, como é o caso dos autônomos e prestadores de serviços.

“As medidas adotadas até o momento certamente serão acompanhadas de novas medidas. E todas elas vão no sentido de isolamento social, cada vez maior, cada vez mais radical como nós estamos assistindo em outros estados do Brasil e em outros países. Portanto, nós vamos ter um baque enorme na economia e na vida de milhares de pessoas vai ser dificultada. Os prestadores de serviços, os autônomos, essas pessoas vão ter cada vez menos possibilidade de ter dinheiro. E se tem algo que é essencial na vida das pessoas é a água e a energia para pelo menos eles ficarem confinados nas suas casas, portanto é uma medida de proteção do nosso povo”, disse o deputado acreano.

Leia Também:  Senador Petecão diz que é quase impossível grandes empresas se instalarem no Acre com o preço alto da energia

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Bocalom diz que tem grande carinho por Gladson Cameli, mas que irá apoiar a Sérgio Petecão para governo em 2022

Publicados

em

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom (PP), reafirmou seu compromisso com a candidatura de Sérgio Petecão (PSD) ao governo nas eleições de 2022, além da senadora Mailza (PP) e o deputado José Bestene, foram os atores da sua candidatura a prefeito em 2020.

Bocalom afirmou que no momento mais difícil da pré-candidatura, foi o senador Petecão, Mailza e Bestene que lhes garantiram e por isso saberá ser grato na eleição do ano que vem.

“Na política a gente precisa ser grato as pessoas que lhe estendem a mão, eu tenho um carinho muito grande pelo Gladson Cameli, temos inúmeras parcerias na gestão mas eu não tenho como deixar de apoiar o senador Sérgio Petecão ao governo”, afirmou Bocalom.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Leia Também:  O esporte de Xapuri realiza mais uma etapa de ciclismo

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA