RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Tudo sobre Política

Deputada Socorro Neri participa de reunião para tratar de Política Nacional de Indução à Docência junto ao MEC

Publicados

Tudo sobre Política

A deputada federal Socorro Neri é uma das poucas parlamentares que tem conseguido se destacar por sua participação ativa no parlamento em defesa dos interesses da população nas mais diversas áreas. Nesta terça-feira, 25, a parlamentar esteve reunida com o secretário executivo do MEC, Leonardo Barchini.

A reunião teve o objetivo de defender política nacional de indução à docência junto ao MEC. A Política Nacional de Indução à Docência na Educação Básica busca atrair estudantes de graduação para a carreira docente, fortalecendo a formação de professores para escolas públicas e privadas.

Entre as prioridades, estão:

Fomentar o ingresso, permanência e conclusão dos cursos de licenciatura, atraindo licenciados para escolas públicas;

Incentivo à escolha da docência como carreira;

Melhoria da qualidade da educação básica;

Redução das desigualdades educacionais;

Equidade na formação docente em todas as regiões do país.

Participara ainda da reunião: Conselheiro Nacional de Educação, professor Israel; diretora e da coordenadora de Políticas Educacionais do Instituto Península, Mariana Breim e Luísa Di Domenico; e a secretária-executiva da Frente Parlamentar Mista da Educação, Roberta Teles.

Leia Também:  Governo ajuizará ação contra a Usina de Jirau pela cheia do Madeira em 2014

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tudo sobre Política

Vereador André Kamai cobra gestão humanitária e crítica política de exclusão das pessoas em situação de rua

Publicados

em

Vereador de Rio Branco, André Camai – Fotos: Paulo Murilo

O vereador André Kamai (PT) fez um contundente pronunciamento na Câmara Municipal de Rio Branco sobre a crise da política de assistência social no município. Em pauta, a polêmica transferência do Centro Pop — unidade que presta atendimento a pessoas em situação de rua — para a região da Baixada, proposta que tem gerado insegurança nos moradores da área e não resolve, segundo o parlamentar, a raiz do problema.

“Está grave o que está acontecendo no centro da cidade de Rio Branco, mas está muito longe de esse ser um problema das pessoas em situação de rua”, declarou Kamai em tribuna. Para ele, a crise atual é fruto direto do desmonte das políticas públicas de assistência e de um modelo de gestão que prefere esconder a pobreza a enfrentá-la com seriedade.

O vereador também criticou o deslocamento do debate para interesses econômicos ou políticos, sem o devido olhar humanitário. “Nós vamos errar se tentarmos discutir a política para a população de rua a partir dos interesses de qualquer outro setor. Precisamos olhar para essas pessoas como cidadãos, não como obstáculos.”

Leia Também:  Deltan Dallagnol incentivou cerco da Lava Jato ao ministro do STF Dias Toffoli

Kamai ainda questionou a ausência de políticas estruturantes para o comércio e a economia local: “Os comerciantes estão falindo porque não há política de desenvolvimento econômico. Enquanto isso, tentam jogar a responsabilidade para cima dos mais vulneráveis.”

Ao reforçar que Rio Branco deveria ter não apenas um, mas vários equipamentos como o Centro Pop, o vereador defendeu a ampliação dos investimentos em moradia, segurança pública e assistência. “Se queremos resolver de fato, precisamos tratar essas questões com verdade, com empatia e com compromisso. Precisamos de mais política pública e menos criminalização.”

O pronunciamento foi registrado em vídeo e está disponível nas redes sociais do parlamentar. Kamai reafirma seu compromisso com a luta por políticas públicas que respeitem a dignidade de todas as pessoas e propõe uma audiência pública para discutir o tema com moradores, especialistas, gestores e a sociedade civil organizada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA