RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Tudo sobre Política

Deputada Maria Antônia destaca apoio a vítimas da hanseníase e compartilha sua participação no novenário de São José, em Rodrigues Alves

Publicados

Tudo sobre Política

Durante a sessão desta terça-feira (25) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a deputada Maria Antônia (PP) ressaltou a importância do trabalho realizado pelo Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan) e celebrou a concessão de benefícios pelo Governo Federal a filhos que foram separados de seus pais devido à doença.

A parlamentar parabenizou as coordenações estadual e nacional do Morrão pelo empenho em auxiliar essas famílias, promovendo encontros em Rio Branco e Cruzeiro do Sul para prestar apoio e esclarecer dúvidas sobre documentação. “Essa é uma história muito triste, que todos nós conhecemos, mas, graças ao trabalho do Morhan e do Governo Federal, essas pessoas finalmente estão sendo reconhecidas e beneficiadas. Essa reparação chega em boa hora e trará dignidade a quem tanto sofreu”, destacou.

Maria Antônia também compartilhou sua participação no novenário em honra a São José, realizado em Rodrigues Alves, mesmo após se recuperar de uma cirurgia nos olhos. Ela parabenizou o Padre Nicácio e a equipe da paróquia pela organização do evento, que contou com nove noites de festejos e visitas a dezenas de enfermos. “Foi uma festa linda, com a presença de muitos fiéis, e agradeço a Deus pela oportunidade de estar presente nesse momento tão especial para a comunidade”, afirmou.

Leia Também:  Deputado Luiz Gonzaga se reúne com Alan Rick e governo para tratar sobre exportações e estrada até o Peru

A deputada ainda aproveitou seu discurso para cobrar do Governo Federal mais celeridade nas obras de recuperação da BR-364, destacando as dificuldades enfrentadas por quem precisa se deslocar pelo trecho, principalmente pacientes que viajam para tratamentos de saúde. “O ônibus que faz esse trajeto está levando 16 horas de viagem. Eu recebo diariamente pessoas na minha casa de apoio e sei do sofrimento que enfrentam, especialmente os que precisam ir e vir toda semana para tratamento médico. Pedimos encarecidamente ao governo federal e ao Dnit que acelerem esses serviços e que a obra seja feita com mais qualidade, para garantir mais conforto e segurança à população do Vale do Juruá”, reforçou. (Agência Aleac)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tudo sobre Política

Vereador André Kamai cobra gestão humanitária e crítica política de exclusão das pessoas em situação de rua

Publicados

em

Vereador de Rio Branco, André Camai – Fotos: Paulo Murilo

O vereador André Kamai (PT) fez um contundente pronunciamento na Câmara Municipal de Rio Branco sobre a crise da política de assistência social no município. Em pauta, a polêmica transferência do Centro Pop — unidade que presta atendimento a pessoas em situação de rua — para a região da Baixada, proposta que tem gerado insegurança nos moradores da área e não resolve, segundo o parlamentar, a raiz do problema.

“Está grave o que está acontecendo no centro da cidade de Rio Branco, mas está muito longe de esse ser um problema das pessoas em situação de rua”, declarou Kamai em tribuna. Para ele, a crise atual é fruto direto do desmonte das políticas públicas de assistência e de um modelo de gestão que prefere esconder a pobreza a enfrentá-la com seriedade.

O vereador também criticou o deslocamento do debate para interesses econômicos ou políticos, sem o devido olhar humanitário. “Nós vamos errar se tentarmos discutir a política para a população de rua a partir dos interesses de qualquer outro setor. Precisamos olhar para essas pessoas como cidadãos, não como obstáculos.”

Leia Também:  “Candidata Dra Vanda representa muito bem o Estado do Acre”, diz pastor Luís Gonzaga

Kamai ainda questionou a ausência de políticas estruturantes para o comércio e a economia local: “Os comerciantes estão falindo porque não há política de desenvolvimento econômico. Enquanto isso, tentam jogar a responsabilidade para cima dos mais vulneráveis.”

Ao reforçar que Rio Branco deveria ter não apenas um, mas vários equipamentos como o Centro Pop, o vereador defendeu a ampliação dos investimentos em moradia, segurança pública e assistência. “Se queremos resolver de fato, precisamos tratar essas questões com verdade, com empatia e com compromisso. Precisamos de mais política pública e menos criminalização.”

O pronunciamento foi registrado em vídeo e está disponível nas redes sociais do parlamentar. Kamai reafirma seu compromisso com a luta por políticas públicas que respeitem a dignidade de todas as pessoas e propõe uma audiência pública para discutir o tema com moradores, especialistas, gestores e a sociedade civil organizada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA