RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Depois de tomar posse no escuro, Márcia Bittar tem pré-candidatura lançada e pode marcar nova crise na oposição

O presidente nacional do Solidariedade, o deputado federal Paulinho da Força Sindical participou de um ato político da oposição na noite desta quinta-feira (17) no Acre.

Publicados

Tudo sobre Política

O presidente nacional do Solidariedade, o deputado federal Paulinho da Força Sindical participou de um ato político da oposição na noite desta quinta-feira (17) no Acre.

Márcia Bittar e sua esposa

O evento teve como palco o auditório da Fecomércio, em Rio Branco. O dirigente partidário empossou Márcia Bittar como a nova presidente regional do SD e falou dos planos de crescimento da legenda no Estado e de sua decisão de lançar a pré-candidatura de deputada federal da nova dirigente.

Os discursos foram no gogó. Um apagão obrigou os líderes oposicionistas entonar a voz para serem ouvidos pela multidão de militantes que lotou o auditório até o calor espantar alguns. A pré-candidatura de Márcia Bittar poderá gerar uma nova crise entre os partidos de oposição que nos últimos dias realizaram diversas reuniões para aparar arestas e pedir que lideranças como Vagner Sales (PMDB) e Bocalom (DEM) abrissem mão de suas candidaturas.

Ele não escondeu que sua principal meta é eleger um deputado federal pelo Acre, para ampliar a bancada de seu partido em Brasília e colocar o Solidariedade entre os grandes partidos brasileiros. “Peguei a melhor parte da família do Márcio Bittar, que é a esposa dele. O Márcio tem a missão de eleger a Márcia Bittar deputada federal. Essa foi uma das condições que coloquei quando eles foram acertar os detalhes para dirigirem o partido no Acre”, diz Paulinho.

Leia Também:  Nova lista de denunciados pelo MPF por “farra das passagens” tem Flaviano, Petecão e Gladson

O ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), que abriu mão de sua pré-candidatura ao Senado em favor de Márcio Bittar, disse que não acredita na possibilidade de uma candidatura de Márcia Bittar. Para o peemedebista, os políticos oposicionistas precisam abrir mão de seus projetos pessoais e pensar no coletivo. A deputada federal Jéssica Sales (PMDB) é candidata à reeleição. Esse foi um dos fatores que fez Vagner Sales renunciar em nome de Bittar.

Márcia Bittar

O pré-candidato ao governo do Acre, o senador Gladson Cameli (PP) não colocou panos quentes na possível crise que a pré-candidatura de Márcia Bittar poderá desencadear na Oposição. Para ele, “se você acredita que pode contribuir com esse projeto, coloque seu nome, lance sua candidatura, entre na disputa para ajudar o Acre a sair da estagnação. Sua candidatura será recebida de braços abertos pelos partidos que sonham em mudar o Acre”, destaca.

Questionado sobre a possível candidatura de sua esposa, o pré-candidato ao Senado, Márcio Bittar – que assinou ficha de filiação recentemente no PMDB do deputado federal Flaviano Melo – disse que, “dessa vez eu não vou interferir como fiz lá atrás, em 2014, quando pedi para ela recuar com a candidatura. Dessa vez, ela quem vai decidir se entra na disputa ou não”, disse Bittar, mesmo sabendo que o presidente de seu novo partido concorrerá à reeleição.

Leia Também:  Bloqueio de R$ 350 mil da prefeitura de Manoel Urbano pode atrasar salário de servidores

A decisão de lançar uma possível candidatura a deputada federal de Márcia Bittar poderá ocasionar um mal-estar nas fileiras do PMDB, já que as articulações para levá-lo para o partido foram costuradas por duas lideranças peemedebistas que têm interesse direto na disputa pelas cadeiras de deputado federal. O primeiro é Flaviano Melo, que abençoou Bittar e jogou a decisão nas mãos de Vagner Sales, que por sua vez, tem compromisso com a reeleição de sua filha.

O evento contou com a presença do senador Gladson Cameli (PP), o deputado federal Alan Rick (DEM), o ex-prefeito Vagner Sales (PMDB), a pré-candidata a deputada federal Wania Pinheiro (PTB), Fracineudo Costa (PSDB), Márcio Bittar (PMDB), Paulinho da Força Sindical e representantes do senador Sérgio Petecão (PSD) e do deputado federal Major Rocha (PSDB) que não compareceram ao evento por questões de agendas distintas ao evento do Solidariedade.

Márcia Bittar 1

Ray Melo, Ac24horas

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Bocalom diz que tem grande carinho por Gladson Cameli, mas que irá apoiar a Sérgio Petecão para governo em 2022

Publicados

em

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom (PP), reafirmou seu compromisso com a candidatura de Sérgio Petecão (PSD) ao governo nas eleições de 2022, além da senadora Mailza (PP) e o deputado José Bestene, foram os atores da sua candidatura a prefeito em 2020.

Bocalom afirmou que no momento mais difícil da pré-candidatura, foi o senador Petecão, Mailza e Bestene que lhes garantiram e por isso saberá ser grato na eleição do ano que vem.

“Na política a gente precisa ser grato as pessoas que lhe estendem a mão, eu tenho um carinho muito grande pelo Gladson Cameli, temos inúmeras parcerias na gestão mas eu não tenho como deixar de apoiar o senador Sérgio Petecão ao governo”, afirmou Bocalom.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Leia Também:  Vereadores são presos em operação contra fraudes em licitações em Porto Nacional

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA