Tudo sobre Política

Depois de mais de uma década de espera, servidores da ALEAC ganham reposição salarial

Publicados

Tudo sobre Política

Assessoria – Os servidores efetivos da Assembléia Legislativa do Acre passaram os últimos 12 anos tentando junto a mesa diretora da Casa, garantir reposição salarial. Foram muitas negociações frustradas. Mas nesta terça-feira, 15 de fevereiro à espera acabou.

Por unanimidade o plenário aprovou reposição salarial de 10,06%, contemplando mais de 400 servidores, entre ativos, inativos e pensionistas. O benefício porém não alcança deputados e comissionados.
O reajuste sobre o salário será pago já na folha de fevereiro, retroativo a janeiro.

O presidente da Casa, Nicolau Junior lembrou que a concessão do valor só foi possível porque a mesa diretora implantou medidas de austeridade, enxugando a folha, cortando gastos e adequando o legislativo à Lei de Responsabilidade Fiscal. Hoje a ALEAC está bem abaixo do porcentual de gastos permitido com pagamento de pessoal.

“Nós aplicamos medidas de contenção fiscal para que tivéssemos a segurança financeira para conceder essa reposição. Tratamos com muita transparência esse processo dialogando com o sindicato e concedendo o que lhes é de direito”, comentou Nicolau.

Em dezembro passado o presidente havia anunciado o reajuste e menos de sessenta dias depois, a proposta foi aprovada pelos deputados.

Leia Também:  Dez servidores da Receita Federal no Acre pedem exoneração após aprovação do Orçamento 2022

E Veja Também no 3 de Julho Notícias – Acre 24 Horas

Veja o Vídeo Abaixo: Os servidores da Educação do estado estão revoltados, com tanto descaso do governo Gladson Cameli com a maior categoria do Acre. Os servidores liderados pelo Sinteac, alegam que o governo descumpriu acordo judicial firmado com a categoria e que só iniciam o ano que vem tiver cumprimento do que foi acordado. Os servidores estiveram mais uma vez na frente da casa Civil e manifestaram sua insatisfação com Gladson Cameli.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tudo sobre Política

“Orgulho do povo do Acre”, diz deputado Nicolau Júnior no aniversário da Polícia Militar

Publicados

em

A Polícia Militar do Acre incorporou hoje ao seu quadro, 190 que concluíram o curso de formação de praças, que durou nove meses. A primeira turma do cadastro de reserva.

A formatura marcou as festividades em comemoração aos 106 anos da corporação e a entrega da revitalização do Quartel do Comando Geral, em Rio Branco.

Junto do governador Gladson Cameli, do comandante da AC, coronel Paulo César, da presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Valdirene Cordeiro, do procurador Geral de Justiça, Danilo Lovisaro e muitas outras autoridades, o presidente da ALEAC, Nicolau Júnior, assistiu a promoção de 49 oficiais e a incorporação dos novos praças aos quadros das Forças de Segurança do Acre.

Nicolau aproveitou a ocasião para lembrar que a Polícia Militar do Acre é considerada a polícia mais honesta do Brasil, o que coloca o estado em uma posição de destaque no cenário nacional.

“Para mim é um orgulho participar de um momento tão importante quanto esse. Estamos na casa da melhor policia do país, um orgulho para o Acre”, destacou o presidente.

Leia Também:  Dilma viajará ao Nordeste para denunciar retrocessos de Temer

O deputado ainda lembrou que só esse ano o governo investiu R$ 8,5 milhões na revitalização de quartéis na capital e no interior e na tropa, incluindo os novos soldados.
As festividades pelos 106 anos da corporação se encerram no próximo sábado.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA