Tudo sobre Política

Cruzeiro do Sul reverte premiação da Conviva Educação em kits de álcool em gel e livros

Publicados

Tudo sobre Política

A premiação inicial seria um intercâmbio educacional na Colômbia, país referência na educação sul-americana, para troca de experiências da equipe local com outros secretários de educação do país . Em razão da pandemia, o prêmio foi revertido na aquisição de livros para as escolas municipais e em kits de higiene com álcool gel.

O material enviado pela direção do Conviva Educação chegou a Cruzeiro do Sul na última quarta-feira, 03, sendo composto por 322 livros, que serão distribuídos nas 105 escolas do município, 105 galões de 5 litros de álcool em gel, além de 1472 frascos de álcool de 60 ml, que estão sendo distribuídos para servidores da educação.

A ação visa contribuir com a gestão municipal no cambate e controle do novo coronavírus. Bem como, manter os servidores da educação devidamente protegidos da doença.

De acordo o secretário de educação Amarísio Saraiva, essa foi a forma encontrada para ajudar nesse momento, que todos precisam estarem unidos, sendo ainda uma forma de prestigiar todos os servidores da educação pela premiação.

Leia Também:  Criança de 2 anos morre afogado após cair nas água do Rio Juruá que alagou a casa onde mora

“Fomos premiados pela plataforma Conviva Educação, como reconhecimento pelas nossas boas práticas educacionais. Como não foi possível viajarmos para Colômbia, decidimos reverter a premiação nesses kits que serão muito importantes para nossos servidores. Foi a melhor forma para contemplarmos todos pela nossa conquista. Temos que nos cuidar, cada servidor terá seu frasco de álcool gel para fazer sua higienização”, concluiu o Secretário.

Plataforma Conviva

A plataforma Conviva é um sistema de gestão gratuito para Dirigentes Municipais de Educação (DME), equipes técnicas das secretarias e gestores escolares, com o objetivo de trocar experiências e alinhar ações que visem melhorar a educação do país.

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo: O prefeito da segunda maior cidade do Acre, Zequinha Lima, se pronunciou sobre o decreto com medidas mais rigorosas. O governador do Estado decretou o fechamento do comércio, igrejas, academias e outros. Segundo o Decreto 5.496, durante a Bandeira Vermelha estarão autorizados a funcionar estabelecimentos como supermercados, mercantis e congêneres; farmácias; clínicas médicas, psicológicas, odontológicas e veterinárias; espaços de fisioterapia; laboratórios; óticas; oficinas mecânicas no geral; bancos; hotéis; funerárias; postos de combustíveis; lojas de materiais de construção; indústria em geral com atendimento ao público mediante agendamento; além empresas de alimentos, medicamentos, águas, gás, produtos de limpeza, higiene e de EPIs.

Leia Também:  3 de Julho Notícias: Com o desgoverno de Bolsonaro, já se fala em impeachment do presidente

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo Abaixo: Um adolescente de apenas 11 anos foi resgatada acorrentado em um barril pela Polícia Militar, os militares foram surpreendidos com uma cena deplorável, tratava-se do garotinho acorrentado sem água e sem comida, apresentando subnutrição e desidratação. A polícia apurou que o garoto era mantido naquela situação há pelo menos 7 anos, quando foi adotado pela família. 

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Jesus Sérgio aprova requerimento para ministro de Minas e Energia esclarecer os aumentos dos combustíveis

Publicados

em

A Comissão de Minas e Energia aprovou nesta quarta-feira (18), o requerimento de autoria do deputado Jesus Sérgio (PDT), que solicita uma audiência pública com a presença do novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, para prestar esclarecimentos sobre a política de preço da Petrobras que resulta do aumento da gasolina e no gás de cozinha.

Além disso, o requerimento do parlamentar também insere na discussão a construção de gasoduto e os programas Mais Luz para a Amazônia e Luz para Todos.

“Precisamos saber o que o Ministério de Minas e Energia pode fazer para impedir esses sucessivos aumentos no preço da gasolina e do gás de cozinha. A população anda pagando um preço muito alto nos combustíveis, por isso, precisamos de uma posição mais eficaz do governo”, afirmou Jesus Sérgio.

O presidente da Comissão, deputado Fábio Schiochet, afirmou que em breve o ministro Adolfo Sachsida, estará na Câmara para se reunir com os parlamentares.

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Zagalo retorna ao Galvez e quer "pagar dívida" com título estadual
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA