RIO BRANCO

Cultura

Cruzeiro do Sul festeja seus 117 anos com várias atividades neste dia 28 de setembro

Publicados

Cultura

A segunda maior cidade do Estado do Acre, Cruzeiro do Sul, completa nesta terça-feira, 28 de setembro, seus 117 anos de fundação. A data está sendo comemorada com uma vasta programação realizada pela prefeitura municipal de Cruzeiro do Sul, com envolvimento de todas as secretarias.

Na manhã de hoje ocorreu o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal, sem a presença de público na praça do Centro de Cruzeiro do Sul. O ato solene contou com a presença do prefeito Zequinha Lima, do governador Gladson Cameli, vice-governador Major Rocha, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Acre deputado estadual Nicolau Junior, deputado Luiz Gonzaga, vereadores e demais autoridades

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, as atividades cívicas e militares alusivas as comemorações ao aniversário da cidade foram suspensas, pelo segundo ano consecutivo. Com isso não aconteceu o tradicional o desfile em homenagem a fundação da cidade.

Além do hasteamento dos pavilhões, nesta manha também foram distribuídos, numa parceria governo do estado e prefeitura municipal, 250 cestas básicas aos povos indígenas. O dia do aniversário da cidade será encerrado com uma live show a partir das 19 horas na praça do Centro Cultural do Juruá.

Leia Também:  Governo institui Dia da Conscientização e Prevenção da Síndrome Alcoólica Fetal

O governo do Estado Gladson Cameli, destacou as conquistas do povo cruzeirense com muita luta e trabalho.

“117 anos de história e conquistas da nossa cidade das ladeiras, quero parabenizar todas as pessoas, todos os cruzeirenses, acreanos e brasileiros que escolheram nossa Cruzeiro do Sul para morar e cuidar, porque não é apenas o poder público que precisa cuidar, mas todas as pessoas que moram aqui. Parabéns Cruzeiro do Sul, 117 anos de história”, enfatizou o governador Gladson Cameli.

O prefeito de Cruzeiro do Sul Zequinha Lima agradeceu ao povo cruzeirense pelo privilégio de governar sua cidade e parabenizou o município pelos seus 117 anos de fundação.

“Primeiro quero agradecer a Deus e a população pela oportunidade de governar minha cidade, a nossa cidade. É um privilégio cuidar do nosso povo, faço com amor e dedicação, infelizmente em função do momento não foi possível realizarmos a festa que queríamos. Contudo, estou muito feliz em comemorar essa data e quero desejar muita saúde e paz a todas as famílias cruzeirenses”, concluiu o prefeito Zequinha Lima.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Durante o seu pronunciamento na tribuna da Câmara de Vereadores de Brasileia, a vereadora Neiva Badotti questionou a gestão e a prefeita Fernanda Hassem sobre o Recurso do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). De acordo com a parlamentar, em 2019 o município recebeu do governo federal R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) há mais do que os valores de costume, já em 2020 para 2021 até o mês de agosto o município de Brasileia recebeu R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais) a mais do que o anos de 2019, ou seja mesmo com a pandemia os recursos não diminuíram, muito pelo contrário, só aumentaram.

Leia Também:  Deputados se reúnem com desembargadores para tratar de PL que dispõe sobre Regimento de Custas do TJ/A

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Cultura

Empreendedorismo: Governo fortalece turismo de base comunitária na Trilha Chico Mendes, em Brasileia

Publicados

em

Comunidade da Trilha recebendo os certificados da capacitação – Foto: cedida

Visando organizar e fortalecer o turismo de base comunitária na Trilha Chico Mendes, em Brasileia, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo, realizou nos dias 23 a 25, cursos para a comunidade.

Em parceria com a SOS Amazônia e com financiamento do Programa REM do Banco KFW, foram ministrados para 33 pessoas da comunidade, os cursos de qualidade no atendimento ao turista e condução de turistas em ambientes naturais.

A moradora da trilha, Evelina Liberalino, conhecida como Nena, participou dos dois cursos ofertados. “Conhecimento é sempre válido e necessário. Para nós que atuamos com a recepção de turistas é bom esse tipo de curso que nos capacita a atender melhor”, garante.

Além disso, foi feito o mapeamento de necessidades levantadas pelos próprios moradores e pelos técnicos da Secretaria a fim de melhorar o turismo na região.

“O programa de capacitação do Turismo de base comunitária é um dos alicerces do turismo acreano. Nossas equipes vêm capacitando e preparando toda a cadeia de receptivo turístico dessas comunidades. O turismo de base é gerador de renda o ano inteiro para as famílias que ali vivem. Esse papel de transformação social é muito gratificante!”

Leia Também:  Perpétua Almeida disse ao diretor da ANEEL aquilo que muitos não tiveram coragem

Trilha Chico Mendes

A Reserva Extrativista Chico Mendes é referência no circuito de trilhas, compostas por caminhadas que podem durar até quatro dias na floresta, onde o turista vivencia o cotidiano dos habitantes das matas.

O trajeto percorre seringais e várias partes da reserva, permitindo ao caminhante sentir a floresta densa e preservada em toda sua plenitude, com cheiros e sons da mata e das inúmeras espécies de animais que ali habitam.

Sendo apontada como uma das mais interessantes do mundo para se fazer trekking (caminhadas de longa duração na natureza), pelo blog de turismo escalando. O site levou em consideração quesitos como beleza panorâmica e a distância percorrida, apontando trilhas conhecidas mundialmente, como a de Córsega, na Itália, Rota Laugavegurinn, na Islândia, e Travessia do Himalaia, no Nepal, entre outras.

A Trilha Chico Mendes está localizada na Reserva Extrativista que leva o mesmo nome, entre os municípios de Assis Brasil, Brasileia e Xapuri.

Assessoria – Agência / Secom

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Leia Também:  Autor de laudo citado por Temer usou equipamento amador para encontrar supostas edições

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA