RIO BRANCO

Asterio

CPI da Emurb na Câmara de Vereadores é pizza sem recheio e massa vencida

Os vereadores de oposição conseguiram a aprovação de uma Comissão Especial de Investigação (CEI), o equivalente a uma CPI, para investigar a Empresa de Serviços Urbanos.

Publicados

Asterio

Os vereadores de oposição conseguiram a aprovação de uma Comissão Especial de Investigação (CEI), o equivalente a uma CPI, para investigar a Empresa de Serviços Urbanos.

A espera do recheio a massa azedou antes de ser colocada no forno para assar. Não foi por falta de aviso do vereador Artêmio Costa (PSB): “A Polícia Federal e o Ministério Público já fizeram todo o trabalho, a Câmara não poder fazer mais nada”, disse Artêmio, por ocasião da criação da CEI. O autor da proposta, vereador João Marcos (MDB) ainda insiste em instalar a CPI mesmo depois que a prefeita Socorro Neri (PSB) mandou os diretores da Emurb, auditores e controladores da prefeitura darem todas as explicações na Câmara. Até agora a Mesa Diretora não deu um passo em direção ao forno. De tanto esperar o recheio a massa azedou.

. A prefeita Socorro Neri (PSB) vai bem em muitas áreas de sua gestão, o único flanco aberto são os buracos na cidade que se espalharam muito nesses seis meses de chuva.

. Aliás, começou a chover em outubro (logo depois das eleições) e só agora dá os primeiros sinais de que vai diminuir a precipitação pluviométrica.

. Ela precisa de um tempo nesse verão para dar uma resposta com obras.

. Foi muita chuva.

. Ufa!!

. Os buracos não são privilégios na capital, nos municípios do interior a situação é dramática.

. O governador Gladson Cameli (Progressistas) não pode sair falando aleatoriamente de vários assuntos ao mesmo tempo.

. Se perde, se contradiz, fala o que não deveria falar…

Leia Também:  Goleiro Hebert fala que empate foi bom para Andirá, mas "faltou capricho"

. Falar de improviso é dom, talento!

. Para ser um bom político ou gestor não precisa necessariamente ter essa habilidade.

. Um discurso tem que ter um eixo, uma espinha dorsal com começo, meio e fim.

. Mais racional, menos emocional!

. Tropeça em alguns assuntos e paga a conta nas redes sociais com chuvas de críticas.

. As operações para combater a violência em todo o Estado continuam intensas.

. Quem foi par a região de fronteira nos últimos dias percebeu a diferença!

. Ninguém passa sem ser abordado!

. O deputado Edvaldo Magalhães me confirmou ontem de que realmente o PC do B tem dialogado muito com o presidente do PDT, deputado Luís Tchê.

. A nível de Brasil os dois partidos afinaram a viola no sentido de atuar em oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

. Aliás, o ex-ministro Ciro Gomes, que perdeu a eleição para a presidente, vem operando muito bem nas redes sociais.

. Magalhães também confirmou o convite formulado ao governador Flavio Dino (PC do B/MA) para vir dar uma palestra no Acre.

. O governo tem o prazo de até 30 dias para atender o “convite” da Assembleia Legislativa para ouvir os principais secretários, entre os quais Gabinete Civil, Fazenda e PGE.

. O requerimento é de autoria do deputado Fagner Calegário (PV) e foi aprovado por 17 votos semana passada.

. Ao que consta, com votos dos governistas, inclusive, do líder do governo, deputado Gerlen Diniz.

. Para os deputados da base o argumento é simples: o governo não tem nada a esconder, muito pelo contrário, será uma boa oportunidade de expor ainda mais as condições das finanças do estado.

Leia Também:  Veja o Vídeo: Vereador Jurandir chama vereador Marquinhos de menino buchudo e capacho durante discussão

. Comentários essa semana no subsolo do poder dava conta de que a secretária de Fazenda, Semírames Dias, por ser servidora de carreira do Tribunal de Contas não poderia ocupar funções no Poder Executivo.

. Bom, nesse caso, a palavra está com a Procuradoria Geral do Estado (PGE).

. A meu ver, não teria problema algum desde que ela não seja a auditora das próprias contas ou mesmo do estado.

. A cabeça do secretário de Planejamento, Raphael, entrou na guilhotina e saiu.

. Se depender do grupo político do ex-prefeito Vagner Sales (MDB) não haverá paz nenhuma nas eleições de Cruzeiro do Sul contra o grupo do prefeito Ilderlei Cordeiro.

. O jogo vai ser bruto!

. Bem lembrado: nos próximos 15 dias a Secretaria de Infraestrutura começa a recuperação da AC-40 que está uma bagaceira só.

. Hoje, segunda feira, segundo declarou o governador Gladson Cameli, a Infra também começa a recuperar o assoalho da ponte José Augusto de Araújo em Brasiléia.

. Quem está começando a se animar para a disputar a reeleição é o prefeito de Epitaciolândia, Tião Flores (PSB).

. Só lembrando que a mudança de domicílio eleitoral para quem deseja ser candidato é de apenas seis meses.

. Por exemplo: a pessoa mora em Rio Branco e deseja ser candidato no Bujari deve mudar de cidade seis meses antes.

. O mesmo vale para as filiações partidárias ou troca de partidos.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Asterio

Ascensão de Lula e racha Acre: Aposta da esquerda! A expectativa aumentou, de acordo com os cardeais da esquerda, com o racha envolvendo Rocha, Petecão e o MDB

Publicados

em

Por

Os partidos de esquerda no Acre formados pelo PT, PSB, PCdoB e PSol estão eufóricos com o crescimento nas pesquisas do ex-presidente Lula. De acordo com o instituto Ietec, Lula tem 49% e Bolsonaro 23% (se as eleições fossem hoje).

Na avaliação da cúpula esquerdista, o racha no grupo que derrotou a FPA em 2018, a queda de Bolsonaro e o ressurgimento de Lula aumentam as chances dessas siglas ocuparem novamente o Palácio Rio Branco.

Nomes como o de Jorge Viana, Raimundo Angelim, Genilson Leite, Sanderson Moura e Perpétua Almeida podem compor a chapa majoritária formada pelo candidato a governador, o vice, o candidato ao Senado e seus dois suplentes.

A expectativa aumentou, de acordo com os cardeais da esquerda, com o racha envolvendo o vice-governador Rocha, o senador Sérgio Petecão e o MDB. “O partido de Flaviano, por exemplo, está completamente dividido”, disse um dirigente do PSB.

Apesar da euforia, os dirigentes da nova edição da FPA, avaliam que será muito difícil derrotar o governador Gladson Cameli (PROGRESSISTA) pela sua empatia, pela postura firme na pandemia e pelos recursos que tem em caixa para a realização de obras. “Uma coisa é certa: Vamos levar a eleição ao 2º turno onde tudo pode acontecer”, sentenciou o dirigente.

Leia Também:  De volta de Miami, Senador Gladson reclama das fofocas da oposição

O senador Sérgio Petecão (PSD) decidiu partir para o confronto aberto contra o governador Gladson Cameli (PROGRESSISTA). Faz parte do jogo político de 2022, mesmo sabendo que algumas críticas são injustas. Não espere refresco por parte do Palácio Rio Branco.

Na avaliação de uma importante fonte palaciana, o PROGRESSISTA hoje é um campo minado para o governador Gladson Cameli disputar a reeleição. Avalia que Gladson deve migrar para outra sigla. Alysson Bestene permanece para ser seu vice. Mata três coelhos com uma cajadada só: Faz o vice, a senadora Mailza concorre à reeleição como deseja e Gladson pode contemplar outros candidatos ao Senado como deseja ardentemente o senador Márcio Bittar.

O vice-governador major Rocha (PSL) tem dito que poderá ser candidato a qualquer cargo em 2022. Vê uma aproximação com Petecão como natural; com o PT nem se fala e que não sairá do PSL.

Cerca de 11 partidos encaminharam ao STF pedido para não haver nenhum tipo de mudança nas urnas eletrônicas nas eleições do ano que vem. Dentre os partidos, alguns que são da base do presidente Jair Bolsonaro, a exemplo do PP. Vá entender um trem desses!!

Leia Também:  Veja o Vídeo: Vereador Jurandir chama vereador Marquinhos de menino buchudo e capacho durante discussão

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Segundo a denúncia, ação foi criminosa e interferiu diretamente no resultado das eleições de 2020, beneficiando a reeleição do prefeito Ordean Silva – PP, que venceu por 602 votos de diferença para o segundo colocado. A denúncias foram feitas também no Ministério Público Federal e no TRE – AM, que, que se comprovado que as transferências beneficiaram Ordean Silva, este pode ter o mandato cassado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA