RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Convocado pela 6ª vez, acreano do Fla sub-15 posta: “Felicidade exalando”

Lateral-esquerdo Athirson Lima é um dos destaques da base rubro-negra.

Publicados

Tudo sobre Política

Lateral-esquerdo Athirson Lima é um dos destaques da base rubro-negra. Além dele, outros cinco flamenguistas aparecerem na lista divulgada nesta quinta-feira (12)

Acreano Athirson Lima, lateral-esquerdo do Flamengo, comemora 6ª convocação para seleção sub-15 (Foto: Reprodução/Facebook)

Acreano Athirson Lima, lateral-esquerdo do Flamengo, comemora 6ª convocação para seleção sub-15 (Foto: Reprodução/Facebook)

O lateral-esquerdo acreano Athirson Lima, do Flamengo, convocado pela 6ª vez para compor a seleção brasileira sub-15, demonstrou a satisfação nas redes sociais. Em seu perfil oficial, o jovem postou uma foto com a amarelinha e definiu o momento: “Felicidade exalando”.

– Obrigado, Senhor. Mais uma oportunidade de representar o meu país, dessa vez no Torneio Mundial de Montaigu, na França. 6ª vez seguida presente na lista de convocados, felicidade exalando – postou o jogador.

O técnico Guilherme Dalla Déa convocou a seleção sub-15 nesta quinta-feira (12) para a disputa do 43º Torneio Mundial de Montaigu, na França. Foram relacionados 22 jogadores para este período. O Flamengo teve seis jogadores convocados. Além de Athirson, o lateral Wesley, o zagueiro Patrick, o meia Marx, e os atacantes Lincoln e Vinícius também estão na lista.

Leia Também:  Educação, o melhor caminho de ascensão na vida, conheça um pouco da história do Deputada Jenilson Leite

A delegação se apresenta no dia 23, em Itu. Na competição, o Brasil enfrenta na primeira fase a Bélgica, no dia 31, o Marrocos, em 2 de abril, e a França, no dia 4. A final está marcada para 6 de abril.

Por GloboEsporte.com Rio Branco, AC

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Jenilson Leite cobra retorno do Auxílio Covid e antecipação da Etapa Alimentação aos servidores da Saúde

Publicados

em

O Acre registrou somente esta semana, entre segunda-feira (17) e quinta (20), 1.679 novos casos de Covid-19, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde. Além destes dados oficiais do Estado, a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco, disse que nesta quinta, o drive-thru montado na Arena da Floresta positivou 724 casos, apenas na Capital.

O deputado estadual e médico infectologista Jenilson Leite (PSB), divulgou um vídeo nesta sexta-feira (20), onde pontua ações que podem ser adotadas pelo Estado para mitigar a situação da população e dos servidores da Saúde diante desta terceira onda do coronavírus.

Entre as ações propostas pelo parlamentar estão o retorno do pagamento do Auxílio Covid, que começou a ser pago aos servidores em julho do ano passado e foi encerrado em dezembro. Ele pede também que o Governo antecipe o pagamento da Etapa Alimentação.

“Com aumento de internações, vamos precisar novamente dos nossos servidores de saúde que estão enfrentando uma terceira onda, e o Governo precisa retomar com o Auxílio Covid, precisa trazer para fevereiro aquela Etapa Alimentação que tínhamos pactuado e que seria para março, e precisa anunciar o reajuste linear para todos os servidores, inclusive os da saúde que mais uma vez se expõem diante da pandemia, e precisa ainda anunciar o concurso público para saúde”, pontua Jenilson.

Leia Também:  Prefeitura de Cruzeiro do Sul faz prestação de contas; “recebemos apenas 320 mil para enfrentamento ao Covid-19”

O parlamentar levanta outra questão: a necessidade de ampliação da vacinação no estado. O Acre continua no topo entre os estados que menos vacinaram contra a covid-19. Segundo dados nacionais, o estado imunizou 47,09% da população com duas doses, ficando atrás apenas de Amapá e Roraima, com 38,73% e 38,64%, respectivamente.

Com este cenário, Jenilson pede que o Governo ajude os municípios a traçar e desenvolver estratégias. “Em tese a responsabilidade direta da vacinação é dos municípios, mas em um momento como esse não podemos deixar isso só na mão das prefeituras. Precisamos criar estratégias para ampliar essa capacidade”, destacou.

O avanço da vacinação é a estratégia fundamental para evitar um colapso na rede pública de saúde e mortes, pois garante que o paciente não desenvolva um quadro grave da doença em que precise de oxigênio e ser internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI).

“Quando estão com duas doses, essas pessoas evoluem de forma tranquila, mas temos aquelas que não tomaram nenhuma ou só tomaram uma dose e estamos vendo elas adoecerem e precisar de internação hospitalar”, alerta.

Leia Também:  Acreano participa de seletiva para Seleção Brasileira de Taekwondo

O deputado acredita que estas medidas demonstraram o comprometimento do Governo no enfrentamento de mais uma onda de covid-19 no Acre.

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA