RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Começa a resistência organizada popular diante da vitória do fascismo

Cerca de 58 milhões de votos garantiram a vitória do capitão reformado – outros 89 milhões de brasileiros não aderiram ao projeto conservador.

Publicados

Tudo sobre Política

Cerca de 58 milhões de votos garantiram a vitória do capitão reformado – outros 89 milhões de brasileiros não aderiram ao projeto conservador.

A população brasileira insatisfeita com a ascensão da extrema direita ao poder no Brasil vai às ruas nesta terça-feira (30), para protestar contra a ruptura democrática representada pela eleição de Jair Bolsonaro (PSL), no último domingo, com 55% dos votos válidos. 

Ao todo, são seis atos, que vão começar entre 16h e 18h.

Confira a lista completa:

São Paulo: Masp, a partir das 18h, na Avenida Paulista, em São Paulo

Ceará: Praça Gentilândia, a partir das 16h, na rua Paulino Nogueira, em Fortaleza

Distrito Federal: Praça Zumbi dos Palmares, a partir das 17h, em Brasília

Rio Grande do Sul: Esquina da Democracia, a partir das 18h, em Porto Alegre

Pernambuco: Praça do Derby, a partir das 17h, no Recife

Rio de Janeiro: Cinelândia, a partir das 17h, no Rio de Janeiro

Confira a convocatória feita pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo:

A eleição terminou, mas a luta está apenas começando: seguimos de cabeça erguida resistindo pelo Brasil!

Vivemos um processo eleitoral totalmente atípico. Desde o encerramento do período militar não tínhamos a prisão política de um líder, como a de Luiz Inácio Lula da Silva, injustamente condenado, e que teve sua candidatura impugnada pelo Tribunal Superior Eleitoral. Um processo em que forças que atuavam, até então, nos porões do país, emergiram a disputa presidencial provocando uma grande onda de ódio e violência contra o povo brasileiro.

Leia Também:  Bancada acreana se mobiliza pela obra do anel viário de Brasileia

Nossa candidatura foi uma resposta democrática ao arbítrio que contamina o cenário político desde o golpe parlamentar que, em 2016, derrubou a presidenta Dilma Rousseff. Enfrentamos abusos e patifarias praticados por correntes comprometidas com mesquinhos interesses antipopulares, antidemocráticos e antinacionais.

A eleição de Bolsonaro representa uma ruptura política, cujos sinais estão representados no assassinato de Marielli, de Moa Katendê – líder capoeirista, Charlione – jovem cearense que ainda ontem participava de uma carreata. Eles ameaçam as nossas vidas por lutarmos por um país igual e justo.

Mesmo sob balas, resistimos em defesa da soberania nacional, violentada de tantas maneiras nos últimos dois anos. Protegido por setores do sistema judicial e da mídia monopolista, o candidato deputado Bolsonaro ficou de mãos livres para financiar sua máquina de mentiras com dinheiro clandestino, incitar a violência contra seus adversários, fugir de debates públicos e burlar regras eleitorais.

Essas forças, através da tramoia e da truculência, com manobras ainda sujeitas a investigações e julgamentos, chegaram à Presidência da República.

Apesar de tantos obstáculos, nossa aliança organizou uma poderosa resistência por todo o país, que levou à realização do segundo turno e a um formidável movimento em defesa da civilização contra a barbárie, da democracia contra a ditadura, do amor contra o ódio.

Nesse segundo turno, que hoje se encerra, homens e mulheres de todos os quadrantes se manifestaram a favor dos pilares constitucionais de nosso país. Essa jornada jamais teria sido possível, porém, sem a dedicação e a valentia dos movimentos sociais e setores democráticos da sociedade.

Leia Também:  Feab antecipa 9ª rodada da Copa Rio Branco de Basquete para segunda

Continuaremos a defender a Constituição, a tolerância, um Brasil de todos e a combater o perigo da ditadura, a eliminação das conquistas sociais, a venda do patrimônio público, a entrega das riquezas nacionais, o racismo e a misoginia, a homofobia e a ameaça da violência institucionalizada.

Neste momento, é fundamental continuarmos juntos e coesos em torno da democracia, da soberania nacional e dos direitos. Portanto, orientemos que na próxima semana se organizem plenárias em todas as cidades, reunindo a militância e todos aqueles que se somaram nessa batalha. Onde for possível devemos também organizar manifestações, tal como já está marcado para a próxima terça-feira, 30 de outubro em São Paulo.

Não devemos deixar nos abater pelo medo, pois temos uns aos outros. Diferente do que eles pensam, o povo brasileiro saberá resistir.

28 de outubro de 2018

Frente Brasil Popular

Frente Povo Sem Medo

Veja o Vídeo da entrevista com o vereador Mario Jorge

Vereador  conta um pouco sobre a sua trajetória e fala principalmente sobre o seu afastamento. Mário Jorge fala também que tinha pessoas interessadas em fazer com que ele perdesse seu mandato.

Durante a entrevista prestada pelo Vereador Mário Jorge ao 3 de Julho Entrevistas, afirmou que armaram contra ele com relação ao processo de afastamento.

Fonte: brasil247

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Quem é o certo gerente de uma prefeitura do Alto Acre que vende gasolina do seu setor de trabalho comprada com dinheiro público?

Publicados

em

Haja gasolina no setor de trabalho deste funcionário para ele vender e ganhar dinheiro fácil as custas da população – Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Um internauta do Alto Acre colocou a boca no trombone na tarde deste domingo (28), e revelou por meio de sua rede social, uma situação que se descoberto pelas autoridades pode resultar em prisão para as bandas da região do Alto Acre.

Em seu story do facebook, o internauta revelou que tem um gerente (possivelmente de Esporte de uma determinada prefeitura) que está comercializando gasolina do seu setor de trabalho, adquirida com recursos públicos e que este gerente está vendendo por apena 5 reais, ou seja, vendendo mais barato do que os próprios Postos de Combustível justamente para não haver concorrência.

A grande dúvida é a quem este internauta estava se referindo. Atenção Ministério Público esta é uma situação muito grave, prática criminosa e os supostos envolvidos precisam ser responsabilizados. Quem é o certo gerente?

Leia Também:  Feab antecipa 9ª rodada da Copa Rio Branco de Basquete para segunda

De que prefeitura do Alto Acre ele vende gasolina por 5 reais?? Já que a região do Alto Acre é composta por quatro prefeitura: Xapuri, Epitaciolândia, Brasileia e Assis Brasil. Desta prefeituras qual está com a administração sob suspeita? É hora dos órgão fiscalizadores investigar o que está acontecendo nesta repartições públicas. 

A publicação

Um certo gerente que vende gasolina do seu setor a 5 reais está comemorando pq meu time perdeu kkk. Cuidado que tenho print e fotos das  requisições. Fica na tua  que vc depende de Política, eu não.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Leia Também:  Bancada acreana se mobiliza pela obra do anel viário de Brasileia

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA