RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Com uma atuação de destaque, Franciney Freitas pode ser uma boa novidade na disputa para câmara federal em 2022

Publicados

Tudo sobre Política

Um dos quadros de maior destaque do PP na região, o jovem vereador pode ser uma alternativa para chapa de federal do partido, que buscará eleger um deputado federal da região do Juruá em 2022

Aos 41 anos, Franciney chega para o segundo mandato sendo reeleito com 1031 votos; sendo o segundo vereador mais votado no pleito de 2020.

Escolhido por unanimidade para presidir a câmara o parlamento municipal, Franciney vem sendo elogiado pelos cruzeirenses, pela boa condução frente aos trabalhos da casa.

Com a vitória de Zequinha Lima em 2020, o PP busca reforçar sua força política na região e para isso quer lançar uma candidatura forte rumo a câmara federal em 2022.

O prefeito Zequinha faz hoje uma das administrações mais destacadas no estado e pode ser, junto com o grupo de apoio do deputado estadual Nicolau Júnior, os grandes apoiadores desse projeto, que pode ser encabeçado pelo vereador Franciney, nome mais defendido nas rodas de debate político.

Atual legislatura municipal vem sendo elogiada pela população cruzeirense, que a veem como uma das mais atuantes dos últimos anos e isso é também fruto da forma com que a mesa diretora da casa vem conduzindo os trabalhos com os demais vereadores.

Leia Também:  Deputado Jenilson Leite participa de reunião com o ministro da Bolívia, para tratar sobre o visto dos estudantes de medicina na Bolívia

Franciney é um vereador acessível, gosta de atender chamamento da comunidade e estar sempre andando por algum lugar da cidade.

O vereador não confirmou publicamente seu interesse, mas certamente se prepara para esse chamamento do partido, tira pela sua atuação no dia a dia. Franciney tem em seu favor a boa relação política com a presidente estadual do partido, Senadora Mailza Gomes, que estar sempre na região fazendo reuniões com setores e atendendo pedidos do vereador.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Segundo a denúncia, ação foi criminosa e interferiu diretamente no resultado das eleições de 2020, beneficiando a reeleição do prefeito Ordean Silva – PP, que venceu por 602 votos de diferença para o segundo colocado. A denúncias foram feitas também no Ministério Público Federal e no TRE – AM, que, que se comprovado que as transferências beneficiaram Ordean Silva, este pode ter o mandato cassado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Deputado Jenilson Leite cobra solução para centenas de moradores que estão sem água potável em Tarauacá

Publicados

em

Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Jenilson Leite (PSB) visitou as dezenas de famílias na cidade de Tarauacá que convivem com a crise hídrica. Apesar de a cidade ser banhada por dois rios e ter outros mananciais, o bairro da Praia, o maior de Tarauacá, sofrem a com a falta de água potável.

O Governo do Estado, por meio do Depasa, construiu poços artesiano. Contudo, a água tem mal cheiro e uma cor amarelada. Haja vista que os poços foram perfurados numa região de pântano, próximo a margem do rio, e com uma profundidade rasa- conforme relatos dos moradores locais.

Até para limpar a casa, os moradores buscam água no Rio Tarauacá devido o forte odor que fica na residência, quando usam a água do poço.

Segundo Maria Líesia Vieira e Dona Gena, a luta para conseguir água é árdua e requer muito esforço. ” Nós convivemos com essa situação faz tempo. O Depasa fez a ligação até a beira da rua Manoel Lourenço, depois nós puxamos esses canos até nossas casas. Mas a água não tem força de chegar aqui, aí a gente precisa ficar chupando o cano para conseguir um pouco de água. Além disso, nem todo dia vem água”, conta as moradoras.

Leia Também:  O determinador: Em 100 dias de Governo Gladson e Rocha, o estado está um caos na Saúde, Educação e na Segurança

Para o deputado Jenilson Leite, a questão requer prioridade e urgência. ” Estamos presenciando uma situação inaceitável. Mais de duzentas famílias vivem nessa situação, sem água, numa cidade banhada por dois rios e com inúmeros igarapés. O Depasa precisa resolver isso com urgência, pois é inadmissível deixar dezenas de mães numa situação precária pela falta de água. As pessoas ficam com a boca no cano para conseguir água e o governo assiste inerte”, afirma o deputado.

O deputado fez a visita acompanhado do ex-vice-prefeito Chagas Batista e da direção Associação do Bairro das Flores, Jonas Chaves.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Os dirigentes do SINTAE – Sindicato dos técnicos administrativos e apoio administrativos educacionais do Acre, comemoraram a decisão do governo de voltar atrás e contemplar diversos servidores que haviam ficado de fora da lista de contemplados pelo abono anunciado. Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia desta quarta-feira (24), pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Leia Também:  Prefeito Ilderlei e o vice Zequinha doam mais de mil cestas básicas para instituições e moradores 

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA