Tudo sobre Política

Com Nazaré Araújo para senado, PT lança chapa com Jorge Viana para o governo e Marcos Alexandre de Vice

Publicados

Tudo sobre Política

Como vice, o PT lançou o ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre. A ex-vice governadora Nazareth Araújo vai disputar uma vaga no Senado – Foto: Alemão Monteiro

O que foi cogitado há dias atrás, se confirmou durante a convenção do Partido dos Trabalhadores que lançou o nome do ex-senador Jorge Viana na disputa para o governo do Acre tendo como vice o ex-prefeito de Rio Branco, Marcos Alexandre, e senador e a ex-vice governadora do estado Nazareth Araújo.

A convenção que oficializou a chapa “Vamos Juntos Pelo Brasil” aconteceu na noite desta sexta-feira (5) na sede do partido em Rio Branco. Vale destacar que o PT foi um dos últimos partidos a se decidir quanto a composição da chapa, que sai encabeçada por dois petistas já conhecidos no estado.

A decisão em lançar Jorge Viana para disputar o governo, mexeu com os bastidores da política local, pois muitos já declararam que irão votar em Jorge Viana antes mesmo de o petista ter sua candidatura lançada. A oficialização das candidaturas ocorreu no último dia do prazo estipulado pelo Tribunal Regional Eleitoral. Após isso, todos os partidos precisam encaminhar os documentos ao tribunal.

Leia Também:  Governo do Acre se une ao Estado do Amazonas para coibir crimes em regiões de divisa

Trajetória

Jorge Ney Viana Macedo Neves nasceu em Rio Branco e tem 62 anos. Ele é engenheiro florestal formado na Universidade de Brasília (UnB) e sempre esteve envolvido na política do estado, desde a década de 90.

Seu primeiro mandato foi de prefeito entre 1993 a 1996. Já em 1999 ele assumiu o governo do estado, sendo reeleito e ficando no cargo até 2006. Já em 2011, ele foi senador, cargo que permaneceu até 2019.

Veja o Vídeo:

s

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tudo sobre Política

Ex-deputado federal César Messias é escolhido como suplente de Jenilson Leite ao Senado Federal

Publicados

em

O PSB Acre referendou na última sexta-feira (5), durante convenção partidária, o nome do deputado estadual e médico infectologista Jenilson Leite como candidato ao Senado Federal.

Além do nome de Jenilson, o partido também homologou o nome de César Messias como primeiro suplente.

César é ex-vice governador por dois mandatos, ex-prefeito de Cruzeiro do Sul e atual presidente da sigla no Acre. Ele também foi deputado estadual e federal.

Jenilson Leite afirma que a experiência e comprometimento de César fortalece a sua candidatura.

“O nosso grupo é muito qualificado. Nós temos um companheiro, que se hoje nós fossemos comparar essas eleições à uma partida de futebol, nós diríamos que temos um dos melhores técnicos, que é o nosso companheiro César Messias. César te agradeço muito pela firmeza”, reconheceu Jenilson.

Cada candidato escolhe dois suplentes que não recebem salário no Senado, a menos que o titular do cargo seja afastado e eles tomem posse.

Sobre César Messias

Foi eleito deputado estadual do Acre, em 1990 e reeleito em 1994 e 1998. Foi ainda secretário estadual de Assistência Social entre 1997 e 1998.

Leia Também:  Empreendedorismo: Governo fortalece turismo de base comunitária na Trilha Chico Mendes, em Brasileia

Em 2000 deixou a Assembleia Legislativa para concorrer à Prefeitura de Cruzeiro do Sul, sendo eleito.

Em 2006 foi eleito vice-governador de Binho Marques e em 2010 foi novamente eleito vice-governador, desta vez no mandado de Tião Viana e, em 2014, elegeu-se deputado federal com 26.448 votos.

Atualmente é presidente estadual do PSB no Acre.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA