Tudo sobre Política

Com colaboração do goleiro, Adesg se reabilita no Acreano da 2ª divisão

Atacante Renan Plácido marca gol do triunfo do Leão de Senador Guiomard

Publicados

Tudo sobre Política

Atacante Renan Plácido marca gol do triunfo do Leão de Senador Guiomard, na etapa final, em frango do goleiro André. Times precisam da vitória na última rodada.

Uma falha bizarra do goleiro André, do Independência, garantiu a primeira vitória da Adesg, de Senador Guiomard, no Campeonato Acreano da 2ª divisão, na abertura da segunda rodada do primeiro turno, na noite desta terça-feira, na Arena da Floresta, em Rio Branco.

O gol do Leão do Quinari foi marcado pelo atacante Renan Plácido, contando com a colaboração do camisa 1 do Tricolor de Aço, após finalização de fora da área, aos seis minutos do segundo tempo. André tentou segurar o remate, mas acabou deixando a bola cair dentro do gol. Frangaço e presente para o camisa 11 do time do interior.

Com a vitória, a Adesg soma três pontos, sobe para terceiro, e se mantém na briga pelo título do turno. O Independência, também com três pontos, é o segundo colocado pelo saldo de gols.

Leia Também:  Senador Gladson Cameli ameaça retirar sua pré-candidatura ao governo

Os dois times voltam a jogar na próxima terça-feira (25), novamente na Arena da Floresta, na última rodada do primeiro turno. A Adesg enfrenta o Humaitá, às 18h (local). O Independência fecha o primeiro turno contra o Andirá, às 20h (local).

Renan Plácido (camisa 11), marcou o gol da vitória da Adesg (Foto: Duaine Rodrigues)

Renan Plácido (camisa 11), marcou o gol da vitória da Adesg (Foto: Duaine Rodrigues)

Por 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Senador Sergio Petecão anuncia mais de R$ 500 mil para serviços de proteção social em Rio Branco

Publicados

em

O senador Sérgio Petecão (PSD) anunciou, nesta segunda-feira (4), a destinação de R$ 538.841,00 para serviços de proteção social em Rio Branco. O valor será destinado à estruturação da rede de serviços do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e será investido na manutenção e o custeio das unidades de proteção social e acolhimento na capital acreana, garantindo mais atendimento às pessoas em estado de vulnerabilidade social.

Para Petecão, é importante fortalecer as instituições que cuidam das pessoas em situação de dificuldade. “Como presidente da Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal, sei da necessidade de apoiar ações do Suas. Temos que garantir a população acreana mais condições de atendimento e ampliação do acesso a pessoas carentes e vulneráveis”, afirmou o senador.

Em 2021, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal, presidida pelo senador Sérgio Petecão, aprovou o projeto o Projeto de Lei Complementar que institui o Sistema Único de Assistência Social (Suas). Pelo texto, o objetivo do Suas é garantir proteção à família, à maternidade, à infância, à adolescência e à velhice. O projeto aprovado institucionalizou ainda a exigência de controle social, monitoramento e também a avaliação das políticas da assistência social.

Leia Também:  100 dias de gestão: Prefeitura de Epitaciolândia leva programa “Saúde na Comunidade” para moradores da RESEX

As ações de proteção social são destinadas, além da prevenção de riscos sociais e pessoais de indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social, é destinada também a pessoas que já se encontram em situação de risco e que tiveram seus direitos violados por abandono, maus-tratos, abuso sexual, violência, uso de drogas, entre outros motivos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA