Tudo sobre Política
Com articulação do senador Petecão, piso salarial de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais é aprovado na CAS
Tudo sobre Política
O senador Sérgio Petecão (PSD), presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado federal, aprovou o Projeto de Lei (PL) 1.731/2021, que estabelece piso salarial de R$ 4.800 para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, além de definir uma jornada base de 30 horas semanais.
Para dar celeridade ao processo, o senador Sérgio Petecão incluiu o projeto na votação desta terça-feira, 5. Com a proposta em pauta, foi possível apreciar a matéria e aprová-la. Agora, o PL segue para a análise da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).
Petecão destacou a importância desses profissionais durante a maior crise sanitária dos últimos tempos. “Esses trabalhadores são fundamentais para o tratamento e recuperação de pessoas acometidas pelo covid-19. São verdadeiros guerreiros que também estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus. Esses profissionais nunca tiveram um piso salarial estabelecido. É uma grande vitória”, ressaltou o presidente da CAS.
Rodrigo Campos é presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional agradeceu o empenho do senador Petecão na aprovação do projeto. “Todos os profissionais do Brasil agradecem ao senador, principalmente os profissionais aqui na região, por esse compromisso firmado, cumprindo a palavra e ficando na história como parte importante desse processo de valorização dos profissionais”, declarou.
Especialistas do Brasil inteiro comemoraram o avanço do projeto.
Jefrson Mendonça é fisioterapeuta e intermediou as tratativas entre o senador e o conselho. Ele também agradeceu a dedicação do senador. “É uma grande conquista para a nossa categoria. Agradeço o comprometimento do senador Petecão, a aprovação do piso salarial é um marco para os profissionais”, concluiu.

Tudo sobre Política
Ex-deputado federal César Messias é escolhido como suplente de Jenilson Leite ao Senado Federal
O PSB Acre referendou na última sexta-feira (5), durante convenção partidária, o nome do deputado estadual e médico infectologista Jenilson Leite como candidato ao Senado Federal.
Além do nome de Jenilson, o partido também homologou o nome de César Messias como primeiro suplente.
César é ex-vice governador por dois mandatos, ex-prefeito de Cruzeiro do Sul e atual presidente da sigla no Acre. Ele também foi deputado estadual e federal.
Jenilson Leite afirma que a experiência e comprometimento de César fortalece a sua candidatura.
“O nosso grupo é muito qualificado. Nós temos um companheiro, que se hoje nós fossemos comparar essas eleições à uma partida de futebol, nós diríamos que temos um dos melhores técnicos, que é o nosso companheiro César Messias. César te agradeço muito pela firmeza”, reconheceu Jenilson.
Cada candidato escolhe dois suplentes que não recebem salário no Senado, a menos que o titular do cargo seja afastado e eles tomem posse.
Sobre César Messias
Foi eleito deputado estadual do Acre, em 1990 e reeleito em 1994 e 1998. Foi ainda secretário estadual de Assistência Social entre 1997 e 1998.
Em 2000 deixou a Assembleia Legislativa para concorrer à Prefeitura de Cruzeiro do Sul, sendo eleito.
Em 2006 foi eleito vice-governador de Binho Marques e em 2010 foi novamente eleito vice-governador, desta vez no mandado de Tião Viana e, em 2014, elegeu-se deputado federal com 26.448 votos.
Atualmente é presidente estadual do PSB no Acre.
-
Política4 dias atrás
Vereadora Marinete Mesquita quer saber onde a prefeita Fernanda Hassem colocou os R$12 milhões da Agricultura de Brasileia
-
Política Destaque16 horas atrás
“Gladson Cameli é moleque, capacho, incompetente, inoperante, perseguidor e engenheiro do caos no Acre”, diz vereadora Marinete Mesquita
-
Política Destaque6 dias atrás
Petecão aumentou seu patrimônio honestamente, diferente de Gladson que desviou mais de 800 milhões do estado, segundo apuração da PF
-
TUDO SOBRE POLÍTICA II6 dias atrás
Prefeito Jailson Amorim realiza ações sociais com os moradores da zona rural de Rodrigues Alves