RIO BRANCO

Política

Câmara de Brasiléia realiza vigésima segunda sessão ordinária de 2017

Câmara de vereadores realizou a vigésima segunda sessão ordinária da 14ª legislatura do município de Brasiléia.

Publicados

Política

Câmara de vereadores realizou a vigésima segunda sessão ordinária da 14ª legislatura do município de Brasiléia.

  Por Paula Alcântara da Assessoria de Comunicação CMB 

Vereadore sde Brasileia 2

A câmara municipal de Brasiléia realizou na manhã desta terça-feira 8 de agosto, a vigésima segunda sessão ordinária da 14ª legislatura do município, onde se fizeram presentes os vereadores: Rozildo Rodrigues (PT), Edu Queiroz (PT), Sabá Moraes (PT), Rozevete Honorato (PSB), Zé Gabriele (PSB), Joelso Pontes (PP), Charbel Reis Saad (PP), Reinaldo Gadelha (PMDB), Francisco Valadares Neto (PMDB),  e o presidente, Rogério Pontes (PMDB).

Ao dar início à sessão, o presidente da Casa, Rogério, pediu um minuto de silêncio em memória do policial civil Regiçaneo Moura de Brito, que foi a óbito na madrugada do ultimo domingo, Em seguida o presidente passou a palavra ao 1º secretário para a realização da leitura regimental.

Vereadore sde Brasileia 12

Vereador Charbel Reis Saad (PP), no uso de suas atribuições, ofereceu uma moção de aplausos em homenagem ao dia do maçom tanto de Brasiléia como do mundo inteiro, o vereador reivindicou melhorias para o Ramal da Pinda, km 59, que segundo o vereador os moradores estão enfrentando uma situação precária relacionada com pontes e ramal.

Vereadore sde Brasileia 11

Vereador Edu (PT), no uso de suas atribuições, aprovou as duas moções de aplausos oferecidas durante a sessão, e reivindicou que fosse encaminhado ao secretário de meio ambiente um oficio para que providências sejam tomadas com relação os peixes habitam nas poucas águas do Parque Centenário, de acordo com o parlamentar os peixes estão com ausência de oxigênio, o vereador reivindicou ainda melhorias nas duas quadras existentes no referido parque.

Leia Também:  Luiz Fux cancela reunião entre chefes de Poderes e sobe o tom contra o presidente Bolsonaro

Vereadore sde Brasileia 10

Vereador Francisco Valadares Neto (PMDB), no uso de suas atribuições, reivindicou melhorias e que seja apresentadas soluções para o problema da rede de esgoto que está afetando residências na Rua Jorge de Paula no Bairro Ferreira Silva.

Vereadore sde Brasileia 9

Vereador Joelso Pontes (PP), no uso de suas atribuições, reivindicou iluminação na Rua Airton Sena e no Bairro Leonardo Barbosa, o vereador pede ainda que o trabalho de iluminação seja concluído no Parque Centenário, o parlamentar complementou também pedindo o abastecimento de água potável para a comunidade do Nazaré e para os moradores da Rua Raimundo Acácio de Souza localizada no loteamento São João, região do Bairro Marcos Galvão e também reivindicou iluminação no ramal do km 59 e km 60, o vereador Joelso solicita ainda que a secretaria de ação social faça uma nova avaliação social das famílias na comunidade do Nazaré.

Vereadore sde Brasileia 7

Vereador Zé Gabrielle (PSB), no uso de suas atribuições, reivindicou que a prefeitura aproveite a máquina que está trabalhando no ramal do km 84, para que a mesma reabra o ramal que entra no Samaúma (km 84) e sai no km 75, o parlamentar pede ainda que a prefeitura através da secretaria de agricultura faça reparos no ramal Santa Helena localizado no km 71 e também melhorias na Ponte do Ramal do Alemão.

Vereadore sde Brasileia 8

Vereador Reinaldo Gadelha (PMDB), no uso de suas atribuições, reforçou a reivindicação do vereador Joelso com relação ao Bairro Leonardo Barbosa nas mesmas ruas com reposição de lâmpadas, o parlamentar solicitou ainda que a secretaria de agricultura faça reparos na ponte do ramal do km 19 localizada próximo ao seu Chico Pereira e também que a referida secretaria faça reparos na comunidade paraíso até o ramal do km 52, uma extensão aproximadamente três quilômetros.

Leia Também:  Após derrota, Roberto Duarte anuncia desfiliação do PMN

Vereadore sde Brasileia 6

Vereador Rozildo Rodrigues (PT), no uso de suas atribuições, reivindicou que a prefeitura acionasse a defesa civil para prevenção da água a realização de um trabalho de incentivo para a readequação da água e o uso da água sem desperdício.

Vereadore sde Brasileia 5

Vereador Rozevete Honorato (PSB), no uso de suas atribuições, reivindicou melhorias no Bairro 28 Maio, pois em algumas ruas não está sendo possível fazer a coleta de lixo por conta dos problemas com relação à trafegabilidade, iluminação pública e algumas redes de esgotos no referido Bairro e que providências sejam tomadas em caráter de urgência e também que a secretaria de obras faça um trabalho de aguamento na Rua Maria Anunciação de Paula Moreira.

Vereadore sde Brasileia 4

Vereador Sabá Moraes (PT), no uso de suas atribuições, reivindicou uma recuperação na ponte sobre o igarapé Belmonte localizado no Ramal da Eletra, o vereador reivindicou também melhorias no ramal Porongaba, sabe-se que este ramal é pertencente ao município de Epitaciolândia, que pode fazer uma parceria com o estado para que o DERACRE possa realizar trabalhos de recuperação no local e também para que a prefeitura possa verificar um terreno que apresente uma área grande para a construção de um novo Ginásio, pois o ginásio de Brasiléia está com pouca capacidade para receber os desportistas e suas famílias durante um momento de lazer e diversão que é a prática do esporte.

Vereadore sde Brasileia 1

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Vídeo: Deputado Leo de Brito destina R$ 350 mil ao Educandário Santa Margarida em Rio Branco

Publicados

em

Com o intuito de ajudar na manutenção do espaço do Educandário Santa Margarida, que atende crianças de zero a 12 anos de idade, o deputado federal Leo de Brito (PT-AC) está destinando R$ 350 mil, por meio de emenda, à instituição.

A emenda será viabilizada por meio de convênio com o Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC).

“O Educandário Santa Margarida é uma instituição que representa a única esperança para crianças que precisam de acolhimento”, destaca o parlamentar acreano.

Leo de Brito esteve na instituição acompanhado pelo ex-prefeito da capital, Raimundo Angelim, que durante sua gestão priorizou o apoio ao educandário.

Atualmente, a unidade é coordenada por Eduardo Vieira, Nilton Cosson, Osvaldo Leal e demais membros da diretoria, e mantém 32 funcionários por meio de convênio com o Estado e a Prefeitura de Rio Branco, sócios que contribuem mensalmente e doações feitas pela sociedade civil.

Veja o Vídeo:

“O deputado Leo de Brito veio nos trazer uma grande notícia desse apoio por meio de emenda parlamentar. Isso vais nos auxiliar a subsidiar despesas do Educandário. Para nós, esse tipo de aporte é muito importante porque as nossas despesas do dia a dia variam muito, assim como também, variam nossas demandas na instituição conforme o número de crianças que temos acolhidos, dependendo de alimentação, remédios e uma série de outros itens. Então esse apoio do deputado Leo vai nos permitir ter tranquilidade para o desenvolvimento do nosso trabalho durante o próximo ano”, declarou Eduardo Vieira.

Leia Também:  No Bujari, PRB fecha aliança com PCdoB e apoia candidatura de Romualdo Souza

Leo de Brito afirmou que a realização desta agenda é uma das que enchem o coração de alegria. Na ocasião, o parlamentar reencontrou a amiga Ester Araujo que foi acolhida no instituição dos oito aos 16 anos de idade e hoje é bacharel em direito e militante de várias causas sociais.

“Encontrei uma instituição tão bem cuidada, tão bem organizada, que dá orgulho e vontade de se juntar pra ajudar e isso que estou fazendo por meio do mandato. Estou aqui para somar porque essa é a nossa missão, lutar pelas pessoas”, finaliza Brito.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Leia Também:  Roberto Jefferson é preso pela PF, após determinação de Alexandre de Moraes

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA