RIO BRANCO

Política

Câmara de Brasiléia nega sessão extraordinária para discutir sobre o afastamento de Everaldo

Vereadores pedem a realização de uma sessão extraordinária para discutir sobre o afastamento do prefeito afastado Everaldo e presidente da câmara nega.

Publicados

Política

Vereadores pedem a realização de uma sessão extraordinária para discutir sobre o afastamento do prefeito afastado Everaldo e presidente da câmara nega.

 Por Alemão Monteiro 

Vereador Mario Jorge

Após os últimos acontecimentos ocorridos no município de Brasiléia com relação à operação da Policia Federal denominada de metástase que resultou no afastamento do prefeito Everaldo Gomes, as vereadoras Fernanda Hassem, Tereza Com Certeza, Erizete Lima e o vereador Carlinhos do Pelado (PSB) solicitaram uma sessão extraordinária para discutir o caso.

O requerimento foi feito dia 15 de Julho de 2016 e encaminhado ao presidente da câmara municipal de Brasiléia Vereador Mario Jorge Fiesca, que por sua vez decidiu indeferir o requerimento (o que já era esperado), já que o vereador sempre defendeu o prefeito (investigado pela Policia Federal) na câmara e sempre foi contra a população de Brasiléia.

A não aceitação do presidente da câmara com relação a sessão extraordinária, gerou revolta entre os vereadores. A vereadora Tereza Com Certeza diz ter ficado extremamente indignada já que não se tem um motivo justo para que não fosse aceitado o requerimento.

Leia Também:  Acreana termina na quarta colocação na Corrida Amélia Archer Pinto

A vereadora Tereza diz ainda que o presidente da câmara tem o rabo preso com a ex-administração e até mesmo com o prefeito Everaldo, já que esta é a segunda vez que o presidente da câmara se recusa a dar explicações para a população, tendo em vista a vez em que foi encaminhado à câmara para ser aprovado o pedido de afastamento do prefeito Everaldo e o pedido de abertura de CPI para investigar a administração peemedebista.

A votação foi definida pelo voto de minerva do presidente da Câmara, vereador Mário Jorge, na época Solidariedade, mas se bandeou para o PMDB.

Mas a desculpa inventada para negar o pedido da sessão extraordinária foi que o presidente não acha necessária a realização de uma sessão, já que a Justiça Federal ainda está investigando o caso.

Com essa decisão a população fica sem resposta e indignada por não ser possível a discussão deste caso na câmara, já que foi um fato gravíssimo e que deveria ser discutido, mas o presidente se omitindo quando se trata de Everaldo e sua administração.

Vereadores de Brasiléia e de Everaldo Gomes

Vereadores Joelso Pontes (PP), Bil Rocha (PMDB), Naldo Rufino (PMDB), Marivaldo (PMDB), e Marquinho Tibúrcio (PSDB)

Veja a foto acima dos vereadores que votaram para que o prefeito Everaldo Gomes não fosse afastado e para que a investigação não acontecesse na empolga dos desvio da saúde.

Leia Também:  André Hassem com suas propostas de aumento salarial enganosa

No dia em que o documento chegou ao conhecimento dos vereadores, a onde a maioria defendia Everaldo com unhas e dentes dava a entender que era possível ser aprovado o tal afastamento, já que a própria prefeitura assumiu que houve desvio de dinheiro público na secretária de saúde.

O pedido de afastamento do prefeito Everaldo Gomes por desvio de mais de 400 mil da Saúde foi barrado pelos votos do vereadores da base na época era decisivo para esclarecer muitas coisas.

Vereadores do PT de Brasiléia

Vereadores Erizete Lima (PT), Tereza Com Certeza (PT), Fernanda Hassem (PT), Rozildo Rodrigues (PT) e Carlinhos do Pelado (PSB)

Os vereadores acima foram quem votaram para que o Prefeito fosse afastado e para acontecer as investigação do dinheiro da saúde.

Nota dos vereadores Nota dos vereadores de Brasiléia

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Prefeito Bocalom critica ônibus sucateados e confirma que irá comprar 10 ônibus elétricos a partir de 2022

Publicados

em

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom acabou de anunciar a compra de 10 ônibus elétricos como prometeu meses atrás. O prefeito disse que recebeu muitas críticas quando foi conhecer de perto a tecnologia na fábrica da Mercedes Benz, onde se convenceu da sua ideia de adquirir a nova frota já no meio do ano de 2022.

“Nós vamos melhorar a estrutura do sistema de transporte coletivo na capital, que é sucateada e nosso transporte é um dos mais ruins do país. Eu fui criticado quando fui na fábrica da Mercedes Benz na Alemanha, mas nós vamos comprar já no mínimo 10 ônibus Elétricos no meio de 2022 em Campinas”, disse Bocalom.

Bocalom disse que deixará ao término de sua gestão a cidade melhor, mas que eram muitos problemas das gestões anteriores.
O prefeito estar entrevistado no quadro Boa Conversa, apresentado pelos Jornalistas Astério Moreira e Leônidas Badaró.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Leia Também:  André Hassem com suas propostas de aumento salarial enganosa

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA