RIO BRANCO

Política

Blogosfera: Senador Gladson Cameli não para de se meter em confusão

Para justificar os questionamentos, o senador progressista postou vídeo nas redes sociais informando que estava na cidade.

Publicados

Política

Ausência incômoda

O senador Gladson Cameli (PP) não para de se meter em confusão: ontem, quinta-feira, a blogosfera estava questionando a contribuição do parlamentar em relação às vítimas da nossa repentina alagação, mesmo que parcial, felizmente, que se abateu sobre Rio Branco.

Gestos

Logicamente que em momentos assim, diante da fúria da natureza, uma palavra amiga, a solidariedade de um senador para com o prefeito – não importa a qual partido pertença -, é importante. Demonstra grandeza e sensibilidade com o drama de seus concidadãos.

No alto das colinas

Para justificar os questionamentos, o senador progressista postou vídeo nas redes sociais informando que estava na cidade, nas alturas de seu apartamento, que fica na cumeeira de um edifício de Rio Branco. Pronto, foi o bastante! As críticas afloraram de roldão!

Peia digital

Infelizmente, como já fez em outras ocasiões, o senador responde muito mal às críticas que lhe são dirigidas. Tratou tudo como quizílias políticas. A resposta de Gladson foi imprópria para quem pretende chegar ao comando do governo do Acre, e, novamente, revela despreparo para tais desafios.

Ação solidária

Na contramão de Gladson, o prefeito Marcus Alexandre (PT) tem sido incansável na solidariedade aos alagados. Como ele frisa, neste momento “o importante e estender a solidariedade e a mão amiga àqueles que clamam por socorro”.

Socorro federal

Ainda sobre a alagação repentina, o senador Jorge Viana esteve reunido com o prefeito Marcus Alexandre e sua equipe ontem, quinta-feira (15), para oferecer ajuda neste momento em que vários bairros de Rio Branco sofrem as consequências do forte temporal que atingiu a cidade nos últimos dias.

Leia Também:  Mulheres recebem apoio do Estado para superar violência

SOS

Pela manhã, o parlamentar fizera contato com a Defesa Civil Nacional para que, mesmo antes da decretação de situação de emergência e estado de calamidade em alguns locais, sejam emergencialmente enviados kits de limpeza, higiene pessoal, colchões e outros materiais disponíveis.

Homem ao mar

O lançamento da candidatura do ex-prefeito de Cruzeiro do Sul Vagnes Sales a deputado estadual foi um golpe duro e certeiro nas ambições de Marcio Bittar em chegar a uma cadeira do Senado Federal. Isto porque, para bom entendedor, Bittar está agora por sua conta e risco, sem o guarda-chuva de Vagner como suplente.

Vale das sombras

A decisão de Sales, que até então era o primeiro-suplente de Bittar, simplesmente retira da candidatura deste a principal substância e um grande capital político na região do Juruá. Assim sendo, Bittar será forçado a caminhar em solo pelo vale das sombras a que está sendo relegado pelos membros da oposição.

Cabeção

A bolsa de especulação está creditando ao senador Sérgio Petecão (PSD) a manobra de retirada de Vagner Sales da chapa de Bittar, enquanto fruto de uma astuciosa guinada do senador do PSD. Outros dirigentes da oposição enxergam aí um acordão entre os envolvidos.

São as águas de março

Mal chegamos a março e a temperatura das águas na oposição está no ponto de fervura. É que enquanto os foliões se divertiam no belo carnaval, os brincantes da oposição não pararam de articular e tramar entre si novos capítulos ao conturbado enredo da disputa.

Leia Também:  Descaso da Prefeitura, taxistas da capital decidem atender a população de forma compartilhada sem cobertura na Lei

Efeito Tuiuti?

Enquanto a Escola se Samba Tuiuti derrotava, simbolicamente, o golpe e os falsários, dirigentes da oposição aqui começaram a aventar a possibilidade de desembarque da candidatura do senador do Progressista. As razões, segundo alguns, são diversas, mas todas convergem para um ponto: a inconfiabilidade de Gladson em manter o acertado, de cumprir acordos.

Promessas não cumpridas

A marcha lenta da candidatura do senador do Progressista no seio da oposição tem como núcleo o fato de o pré-candidato não estar conseguindo fechar seus arranjos nas chapas majoritárias, ao mesmo tempo em que se compromete com vários pretendentes ao posto de vice. Pra piorar o mal-estar, a chapa ao Senado segue abalada pelo furacão Bittar, e assim, a pouca autoridade do pepista sofre erosão a cada dia.

Recapitulando o imbróglio

Como todos já sabem, Gladson empenhou a palavra com o DEM de que o vice seria o deputado Alan Rick. Passado algum tempo, voltou atrás e “desdisse” tudo o que prometera. Após esse incidente, que provocou a ruptura com o “demos”, o senador afiançou a palavra de novo, desta vez ao PSDB. O escolhido teria sido o Dr. Veloso, conhecido oftamologista da taba. Só que não!

Será?

Rumores no interior do balaio oposicionista dão conta de que o preferido do senador Gladson para o posto de vice seria o conselheiro do TCE, Valmir Ribeiro, emedebista de raiz. Ora pois, de novo e outra vez veremos outros capítulos desta difícil pajelança? Nesse arranjo, o MDB ficaria quase que absoluto na chapa majoritária. A conferir.

Por pagina20.net

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Vídeo: Deputado Leo de Brito destina R$ 350 mil ao Educandário Santa Margarida em Rio Branco

Publicados

em

Com o intuito de ajudar na manutenção do espaço do Educandário Santa Margarida, que atende crianças de zero a 12 anos de idade, o deputado federal Leo de Brito (PT-AC) está destinando R$ 350 mil, por meio de emenda, à instituição.

A emenda será viabilizada por meio de convênio com o Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC).

“O Educandário Santa Margarida é uma instituição que representa a única esperança para crianças que precisam de acolhimento”, destaca o parlamentar acreano.

Leo de Brito esteve na instituição acompanhado pelo ex-prefeito da capital, Raimundo Angelim, que durante sua gestão priorizou o apoio ao educandário.

Atualmente, a unidade é coordenada por Eduardo Vieira, Nilton Cosson, Osvaldo Leal e demais membros da diretoria, e mantém 32 funcionários por meio de convênio com o Estado e a Prefeitura de Rio Branco, sócios que contribuem mensalmente e doações feitas pela sociedade civil.

Veja o Vídeo:

“O deputado Leo de Brito veio nos trazer uma grande notícia desse apoio por meio de emenda parlamentar. Isso vais nos auxiliar a subsidiar despesas do Educandário. Para nós, esse tipo de aporte é muito importante porque as nossas despesas do dia a dia variam muito, assim como também, variam nossas demandas na instituição conforme o número de crianças que temos acolhidos, dependendo de alimentação, remédios e uma série de outros itens. Então esse apoio do deputado Leo vai nos permitir ter tranquilidade para o desenvolvimento do nosso trabalho durante o próximo ano”, declarou Eduardo Vieira.

Leia Também:  Descaso da Prefeitura, taxistas da capital decidem atender a população de forma compartilhada sem cobertura na Lei

Leo de Brito afirmou que a realização desta agenda é uma das que enchem o coração de alegria. Na ocasião, o parlamentar reencontrou a amiga Ester Araujo que foi acolhida no instituição dos oito aos 16 anos de idade e hoje é bacharel em direito e militante de várias causas sociais.

“Encontrei uma instituição tão bem cuidada, tão bem organizada, que dá orgulho e vontade de se juntar pra ajudar e isso que estou fazendo por meio do mandato. Estou aqui para somar porque essa é a nossa missão, lutar pelas pessoas”, finaliza Brito.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Leia Também:  Em mais uma fala absurda, Jair Bolsonaro afirmou que a democracia só existe quando as Forças Armadas permitem

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA