RIO BRANCO

Política

Áudio: Gilberto Diniz desmente deputado Gehlen e diz que primo tentou mata-lo

Um novo capítulo na novela da briga entre os primos Gilberto e Gehlen Diniz veio a tona nesta quarta-feira, 19.

Publicados

Política

Um novo capítulo na novela da briga entre os primos Gilberto e Gehlen Diniz veio a tona nesta quarta-feira, 19.

Depois do deputado Gehlen, que também é policial rodoviário federal, disparar contra o pneu do carro de Gilberto, prendê-lo e acusa-lo de ter jogado seu carro contra o dele, agora é Gilberto que vem a pública para apresentar uma outra versão dos fatos e dizer que registrou queixa-crime contra Gehlen alegando tentativa de homicídio, disparo de arma de fogo em via pública, constrangimento ilegal, calúnia, exercício arbitrário das próprias razões.

Gilberto Diniz concedeu entrevista ao radialista Sorriso em que contou como ocorreram os fatos descritos na queixa. Ele disse que na noite do último domingo, dia 16, por volta das 18 horas, trafegava pelo centro de Sena Madureira quando notou que um carro vinha “queimando pneu” atrás dele em alta velocidade. Quando estava passando próximo a uma carnaubeira da praça ouviu um disparo. Ele então temeu por sua vida, já que disse estar ciente do avanço da criminalidade nas cidades acreanas em virtude da atuação das facções criminosas. Nesse momento, Gilberto diz ter acelerado seu carro para fugir de seu perseguidor.

“Foi então que eu segui rumo à delegacia de polícia para tentar salvar minha vida, porque eu me vi aperreado e me vi acuado. Eu pensei que a única forma de salvar minha vida era chegar na delegacia e entrar lá pra dentro”, contou Gilberto.

Leia Também:  Governo apresenta novas medidas para restabelecer comércio em Brasileia

Segundo consta na denúncia, Gehlen Diniz conseguiu acertar um tiro em um dos pneus do carro do primo, que foi obrigado a parar quando já estava há poucos metros da delegacia, na rua Benjamin Constant. Gilberto desceu e buscou esconder-se atrás do veículo, foi quando uma viatura da Polícia Militar chegou ao local.

“Ele desceu com a arma na mão e disse para os policiais: ‘prende esse bandido, esse marginal’. E eu fiquei sem saber o que tinha acontecido”, revelou. “Fomos para a delegacia e lá, para a minha surpresa, a vítima que tinha sido eu foi quem acabou sendo presa. Fiquei preso à noite toda”.

Ao radialista Sorriso, Gilberto disse que quer explicações da justiça sobre o caso, sobre o motivo de ser preso, quer que as providências contra Gehlen sejam tomadas, já que garante que foi vítima de tentativa de homicídio.

“Ele disse que fez um único disparo, mas foram vários e as evidências estão lá para serem constatadas pela justiça. Um policial rodoviário federal sabe que não pode fazer disparos em via pública, pois pode atingir inocentes”.

Leia Também:  Prefeito André participa de reunião em Manaus para discutir zona franca

A batida no carro de Gehlen

Na versão apresentada por Gehlen Diniz, teria sido ele a vítima. Ele alegou que estava jantando com uns amigos em um restaurante local quando ouviu um barulho forte. O barulho teria sido do carro de Gilberto atingindo o seu que estava estacionado em frente ao estabelecimento. Foi então que ele saiu em perseguição, alcançando o veículo já na rua Benjamin Constant. Teria sido neste momento em que fez um único disparo contra o pneu do veículo.

Gehlen também diz que Gilberto estava apresentando sinais de embriaguez e que a batida em seu carro teria sido de propósito, uma forma de tentar prejudica-lo.

Gilberto nega. Garante que não bateu no carro do primo e que este sequer sabe quem realmente danificou seu veículo.

“Mesmo que tivesse sido eu que bati no carro dele, esse não é um motivo que justifique uma perseguição como aquela e os disparos em via pública. Como policial, ele sabe disso”, argumenta Gilberto. “Ele deveria ter identificado o carro, ido à delegacia me denunciar que eu pagaria os danos. Um retrovisor quebrado não vale tudo isso”.

Ouça o áudio:

Fonte: página20.net

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Deputada Mara Rocha anuncia 800 mil em emendas para saúde e compra de caminhonete e um trator para Capixaba

Publicados

em

Na última sexta-feira, 03/12, o Prefeito Manoel Maia, recebeu a visita da Deputada Federal Mara Rocha, acompanhada do senhor Laedes Félix, presidente da Associação de Produtores Rurais Horta Nativa, localizada no ramal Zaqueu Machado, e do também produtor rural, o Senhor Agripino Silva.

Na oportunidade, a Deputada Federal anunciou a contemplação do município de Capixaba com a destinação de 800 mil reais em emendas no Orçamento Geral da União de 2022.

Deste valor, a Deputada destinou 200 mil para o Piso de Atenção Básica da Saúde (PAB Saúde). Já os outros 600 mil reais, que foram destinados em forma de emenda de transferência especial, serão para custear a compra de uma caminhonete para a prefeitura no valor de 250 mil reais, e um trator com grade niveladora e grade aradora para atender a Associação Horta Nativa, fruto de uma promessa da Deputada para a Associação.

A Deputada também se colocou a disposição em continuar ajudando Capixaba com a destinação de emendas, e conversou com o prefeito sobre as demandas e necessidades do município.

Leia Também:  Para o Senado, Pesquisa Delta/TV Gazeta aponta Jorge, Petecão e Bittar na casa dos 30%

O prefeito Manoel Maia, agradeceu pelo apoio e a atenção da Deputada com o município, e garantiu que essas emendas serão usadas nos objetivos a que foram destinadas, com zelo e transparência com o dinheiro público.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereador diz que o prefeito Kiefer Cavalcante paga mais de 5 mil para dono de empresa que faz faculdade em Rio Branco – Vereador Ronaldo Reis de Feijó, gravou um vídeo onde fez graves denúncias contra a atual gestão do prefeito Kiefer Cavalcante a quem acusa de perseguição política e possível pagamentos irregulares em sua gestão. De acordo com o vereador, o prefeito demitiu a sua esposa só aconteceu depois que trouxe a tona um pagamento supostas irregularidades o que confirma a perseguição política que vem sofrendo por parte do gestor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA