Tudo sobre Política

Atletismo: 15ª Corrida Pedestre Chico Mendes é neste domingo na capital

Competição fecha o circuito estadual da modalidade em 2013. Podem participar pessoas com idade entre 16 e 60 anos

Publicados

Tudo sobre Política

Competição fecha o circuito estadual da modalidade em 2013. Podem participar pessoas com idade entre 16 e 60 anos

Largada da 15ª Corrida Pedestre Chico Mendes está marcada para 17h (Foto: Nathacha Albuquerque)

Largada da 15ª Corrida Pedestre Chico Mendes está marcada para 17h (Foto: Nathacha Albuquerque)

A temporada do atletismo no Acre está chegando ao fim e como ‘cena’ derradeira de 2013 a Federação Acreana de Atletismo (Facat) realiza neste domingo, a partir das 17h, a 15ª Corrida Pedestre Chico Mendes, etapa que fecha o Circuito Chico Mendes de Corrida de Rua.

De acordo com o presidente da Facat, Afonso Alves, a concentração para a largada começa as 15h, na praça Eurico Gaspar Dutra, em frente ao Palácio Rio Branco, no centro da capital acreana.

O percurso da corrida, segundo ele, será de 11 km para os atletas e de 3,5 km para quem não compete dentro do circuito estadual.

– Os competidores devem sair da praça do Palácio Rio Branco, passar pela ponte Juscelino Kubitschek, seguindo até a Corrente, depois retornam pelo bairro Areal, passando pela Avenida Amadeo Barbosa, depois quarta ponte, Avenida Ceará, Avenida Brasil até chegar na praça novamente – explicou.

Leia Também:  IX Cisca se encerra com fato inédito na ciência mundial e sucesso de público

A organização da prova avisa aos participantes que a confirmação da inscrição será feita a partir das 15h30 até as 16h30, no local da concentração. Para ter a inscrição confirmada o competidor deve portar sua carteira de identidade.

Segundo Afonso Alves, a edição deste ano terá um número superior de participantes com relação a de 2012, quando cerca de 180 atletas disputaram a etapa.

– Ainda não fechamos todas as faixas etárias, mas temos em torno de 270 inscritos até o momento – comentou.

As premiações serão feitas aos cinco primeiros colocados de cada categoria, além do prêmio para o melhores do circuito estadual e da etapa final.

 Rio Branco, AC

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Tudo sobre Política

Na Expoacre, Sergio Petecão se reúne com empresários, concede entrevistas e recebe apoio da população

Publicados

em

O candidato a governador do Acre pela coligação “Com a Força do Povo”, Sérgio Petecão (PSD), esteve na noite desta sexta-feira (5) no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, visitando a edição da Expoacre deste ano. Acompanhado do candidato a vice-governador Tota Filho (PSD), Petecão se encontrou com autoridades, conversou com empresários, e recebeu cumprimentos da população presente ao evento.

O primeiro compromisso do candidato no local foi um encontro com a diretoria da Federação do Comércio do Estado do Acre (Fecomércio-AC) para apresentar a proposta de plano de governo e discutir com a entidade a atual situação social e econômica do Acre. Uma das principais demandas que o futuro governo do Acre terá que atender é o estímulo ao desenvolvimento econômico e bem estar social, já que pelo menos 43% da população do estado vive em estado de pobreza ou abaixo dessa linha.

“Eu tenho dito que o Acre não pode mais errar, nós temos que encontrar formas de gerar trabalho e renda para a população desse estado. Todos os dias eu me deparo com pessoas me pedindo emprego, outras indo embora do estado, alguns levando a família, porque aqui ninguém encontra oportunidade, nós temos que nos unir para reverter essa situação, e nós temos o compromisso de trabalhar muito para melhorar a vida das pessoas”, enfatiza Petecão.

Leia Também:  Deputado Daniel Zen apresenta moção de pesar pela morte de Damião Queiroz

Durante o encontro com o presidente da Fecomércio, o empresário Leandro Domingues, Petecão e Tota Filho entregaram a ele uma cópia da proposta de plano de governo. “Você pode ter certeza que qualquer um que assumir esse governo e quiser fazer parceria com as nossas instituições, as nossas ações poderão se alargar muito mais, porque o nosso objetivo é sempre o mesmo. Nós trabalhamos sempre para criar melhores condições de vida para o nosso povo”, garantiu Domingues.

A Federação do Comércio do estado do Acre é uma entidade ligada ao Sistema S, e desenvolve inúmeras ações sociais na área de saúde e educação, muitas delas oferecidas pelo Sesc, instituição ligada a Fecomércio e mantida pela contribuição de trabalhadores do comércio e do setor de serviços do Acre.

Após a reunião com a diretoria da Fecomércio, Petecão e Tota Filho concederam entrevistas aos veículos de comunicação que fazem a cobertura da Expoacre. Um dos stands visitados foi o do site de notícias Contilnet, onde os candidatos participaram de uma transmissão ao vivo e puderam falar sobre a candidatura e as propostas de governo.

Leia Também:  Projeto de Gastronomia do Acre pode ganhar importante parceria

“Penso que este espaço do Parque de Exposições pode ser melhor aproveitado durante o ano inteiro, e nossa proposta é fazer isso em nosso governo, criar eventos aqui e oferecer atividades que possam movimentar mais a nossa economia”, defendeu o candidato Tota Filho ao fazer uma avaliação do evento.

Depois de atender a imprensa, Petecão e Tota Filho caminharam por todo o Parque de Exposições, onde conversaram com empresários, microempreendedores e o povo em geral. Durante a caminhada, por diversas vezes, os candidatos foram abordados por populares, que manifestaram apoio à chapa e fizeram questão de posar para fotos com os dois candidatos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA