Tudo sobre Política

Atlético-AC confirma favoritismo e goleia na estreia do estadual 2014

Com elenco experiente e apontado como um dos favoritos ao título, Galo Carijó passa fácil pelo Alto Acre.

Publicados

Tudo sobre Política

Com elenco experiente e apontado como um dos favoritos ao título, Galo Carijó passa fácil pelo Alto Acre.

Duaine RodriguesRio Branco, G1 AC 

Jogadores do Galo Carijó comemoram gol (Foto: Manoel Façanha/Arquivo pessoal)

Jogadores do Galo Carijó comemoram gol (Foto: Manoel Façanha/Arquivo pessoal)

O Atlético-AC confirmou o status de favorito ao título do Campeonato Acreano 2104 e iniciou a caminhada com o pé direito. Com dois gols do meia Ciel, um do zagueiro Marquinhos Costa e um do meia-atacante Sena, primo do atacante Doka Madureira (do Istambul BB, da Turquia), o Galo Carijó superou o Alto Acre por 4 a 1 na estreia dos dois times no estadual, nesta terça-feira (18), na Arena da Floresta. O atacante Paulista descontou para o Papagaio da Fronteira.

A vitória coloca o time celeste na liderança da competição, com três pontos, ao lado de Rio Branco e Vasco-AC, ambos com a mesma quantidade de pontos.

As duas equipes voltam a jogar pelo estadual no fim de semana. o Atlético-AC enfrenta o Náuas no sábado, a partir das 20, na Arena da Floresta. O Alto Acre encara o Vasco no domingo, a partir das 18h, no Florestão.

Leia Também:  PT condena a submissão do Brasil aos interesses de Donald Trump, por meio do governo Bolsonaro

JOGO DEFINIDO NA PRIMEIRA ETAPA

O Atlético-AC entrou em campo disposto a buscar a vitória desde o início. E logo aos 6 minutos abriu o caminho para o triunfo. Após falta cobrada para a área do Alto Acre, o goleiro Colha rebateu mal e o zagueiro celeste Marquinhos Costa não desperdiçou a primeira chance, enfiou a cabeça na bola, encobrindo a defesa e o goleiro adversário: 1 a 0.

O time do Segundo Distrito de Rio Branco não diminuiu o ritmo, manteve a pressão e aos 24 minutos chegou ao segundo gol. O lateral-direito Ley bateu escanteio baixo, na primeira trave, e o meia-atacante Ciel se antecipou a defesa adversária e cabeceou para o fundo do gol. Galo 2 a 0.

Um minuto depois, em uma bobeira da defesa atleticana, o Alto Acre diminuiu o placar. O lateral Esquerdinha cometeu pênalti no atacante Jô. Na cobrança de Paulista, o goleiro Máximo defendeu parcialmente, mas a bola voltou para Paulista, que não desperdiçou a segunda oportunidade e descontou: 2 a 1.

Mas, a reação do Papagaio da Fronteira ficou por aí. Dois minutos depois, o Atlético ampliou o placar, novamente com Ciel. O meia recebeu de Esquerdinha dentro da área e, de primeira, mandou no ângulo do goleiro Colha, que nada pode fazer.

Leia Também:  Novos diálogos revelam a podridão humana dos carrascos da Lava Jato

MESMO RITMO

Na segunda etapa, o Galo não diminui o ritmo e não deu espaços para o Alto Acre. E aos 37 minutos, a vitória virou goleada em uma jogada feita por atletas que saíram do banco de reservas. O meia Matheus Tarauacá avançou pela direita, passou por um zagueiro e pelo goleiro, mas sem ângulo tocou para Sena, que teve apenas o trabalho de empurrar para o gol e fechar o placar em 4 a 1. Festa da torcida Sangue Azul na Arena da Floresta, que teve um público de 273 pagantes e renda de R$ 1.945.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Tudo sobre Política

Jesus Sérgio aprova requerimento para ministro de Minas e Energia esclarecer os aumentos dos combustíveis

Publicados

em

A Comissão de Minas e Energia aprovou nesta quarta-feira (18), o requerimento de autoria do deputado Jesus Sérgio (PDT), que solicita uma audiência pública com a presença do novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, para prestar esclarecimentos sobre a política de preço da Petrobras que resulta do aumento da gasolina e no gás de cozinha.

Além disso, o requerimento do parlamentar também insere na discussão a construção de gasoduto e os programas Mais Luz para a Amazônia e Luz para Todos.

“Precisamos saber o que o Ministério de Minas e Energia pode fazer para impedir esses sucessivos aumentos no preço da gasolina e do gás de cozinha. A população anda pagando um preço muito alto nos combustíveis, por isso, precisamos de uma posição mais eficaz do governo”, afirmou Jesus Sérgio.

O presidente da Comissão, deputado Fábio Schiochet, afirmou que em breve o ministro Adolfo Sachsida, estará na Câmara para se reunir com os parlamentares.

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF cumpre mandados de busca em endereços ligados ao advogado de agressor de Bolsonaro, na Grande BH
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA