Tudo sobre Política

Veja o Vídeo: Atleta quebra o braço ao tentar 195 kg no arremesso; imagens fortes

Andranik Karapetyan sofre lesão grave durante movimento e deixa final da categoria até 77kg urrando de dor. Cazaque leva o ouro com direito a novo recorde mundial

Publicados

Tudo sobre Política

Andranik Karapetyan sofre lesão grave durante movimento e deixa final da categoria até 77kg urrando de dor. Cazaque leva o ouro com direito a novo recorde mundial.

Atleta quebra o braço ao tentar 195 kg 2

Andranik Karapetyan, atleta da Armênia, quebra o braço no levantamento de peso (Foto: Stoyan Nenov/Reuters)

O armênio Andranik Karapetyan levou a pior na final do levantamento de peso categoria até 77kg masculina. Em sua segunda tentativa da prova do arremesso, o atleta quebrou o braço esquerdo enquanto levantava 195kg e precisou ser retirado imediatamente da disputa (assista no vídeo abaixo). Logo após o ocorrido, Karapetyan urrou de dor e gerou aflição em todos os presentes. 

Ele foi levado rapidamente à ambulância de plantão no local para os primeiros socorros. De lá, o armênio foi removido a um hospital próximo do Riocentro. Ainda não há informações mais detalhadas sobre o estado do pesista.

No momento da lesão, Andranik brigava pelo título da categoria com o chinês Xiajun Lyu, que bateu o recorde mundial do arranco minutos antes, ao levantar 177kg. Pensando estar com o caminho livre para o ouro, Xiajun Lyu chegou a comemorar efusivamente após fazer 202kg no arremesso e atingir um total de 379kg. 

Leia Também:  Deputada Perpétua Almeida apresenta projeto para suspender decreto que tira autonomia das universidades

Ele não contava, porém, que o cazaque Nijat Rahimov fosse levantar os 214kg necessários para tomar-lhe a primeira colocação. Final de prova: ouro para Rahimov (379kg), prata para Xiajun Lyu (379kg) e bronze para o egípcio Mohamed Mahmoud (361kg).

 Veja o vídeo 

Atleta quebra o braço ao tentar 195 kg 3

Atleta quebra o braço ao tentar 195 kg 4 Atleta quebra o braço ao tentar 195 kg

Fonte: globoesporte.globo.com

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Deputado Nicolau Júnior acompanha mutirão oftalmológico no Juruá e visita unidades de saúde

Publicados

em

Uma equipe do Programa Veja Mais Brasil, especializado em oftalmologia, em parceria com a Sesacre, atendeu nos últimos três dias, pacientes dos municípios de Mancio Lima, Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves.

Os atendimentos de glaucoma, cataratas e óculos contemplaram 280 pessoas. Na tarde desta sexta feira o presidente da Assembléia Legislativa, Nicolau Júnior acompanhou os atendimentos que aconteceram na unidade de saúde do Agricultor, em Cruzeiro do Sul. Antes, o deputado esteve no Hospital da Criança e da Mulher do Juruá, visitando o laboratório e o banco de leite.

Com mais de 17 mil exames realizados mensalmente, o laboratório desafogou a demanda na região. O banco de leite, por sua vez, tem garantido estoque suficiente para atender os recém nascidos.

“Eu venho visitar as unidades para ver justamente como estão funcionando os serviços e fico muito feliz quando constato que estão alcançando os objetivos. Tenho canalizado recursos e cobrado ações para que a população tenha essas ações garantidas”, comentou Nicolau.

Na visita ele foi acompanhado pela coordenadora regional de saúde do Juruá, Catiana Rodrigues, o gerente do hospital, Rafael Gomes e a chefe da Divisão de Organização e Apoio Diagnóstico da SESACRE, Nair Ferreira.

Leia Também:  Deputada Maria Antônia e ex-prefeito Dêda parabenizam os municípios de: Assis Brasil, Senador Guiomar e Manoel Urbano

Cirurgias eletivas ginecológicas

Desde maio o Hospital da Mulher do Juruá realizou 30 cirurgias eletivas ginecológicas em pacientes que esperavam desde 2020 pelo procedimento. Segundo Gomes a partir do próximo mês a unidade vai ampliar de dois para três dias na semana as cirurgias, o que vai aumentar a capacidade de atendimento e diminuir a fila de espera. A realização dessas cirurgias foi uma reivindicação de Nicolau Júnior junto a SESACRE.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA