RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Assembleia Legislativa do Acre cumprirá uma extensa agenda no Vale do Juruá

Publicados

Tudo sobre Política

Assessoria – Na semana do aniversário de Cruzeiro do Sul, a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) cumprirá uma extensa agenda no município. No dia 30 de setembro será realizada uma Sessão Solene em homenagem à Contribuição da Igreja Católica no Vale do Juruá. A solenidade acontecerá no Teatro dos Náuas às 10h.

A história dos missionários Espiritanos na região do Juruá começou em 1987 e marca o início de uma nova era para essa longínqua região, trazendo esperança de vida e desenvolvimento.

A área que hoje corresponde a Diocese de Cruzeiro do Sul fazia parte da administração da prelazia de Tefé e somente em 22/05/1931 foi desmembrada, data em que foi criada a Prelazia do Juruá com sede na pequena cidade de Cruzeiro do Sul, antiga morada dos Náuas.

A nova prelazia foi confiada aos Padres Espiritanos da Alemanha. No ano de 1935 recebeu seu primeiro Bispo, Dom Henrique Ritter com a missão de organizar a estrutura dessa nova prelazia.

Para o presidente do parlamento acreano, deputado Nicolau Júnior (Progressistas) a solenidade é uma forma de homenagear a Diocese de Cruzeiro do Sul pelo serviço social e pastoral que vem sendo realizado ao longo dos anos.

Leia Também:  No retorno das atividades na Aleac, Deputado Pedro Longo destaca união entre os poderes

“Idealizamos essa sessão solene na semana do aniversário de Cruzeiro do Sul para homenagear a atuação importante da Diocese da cidade. A Diocese tem uma linda história no município e durante todos esses anos tem prestado um serviço social incrível a toda a população do Juruá. Trabalho esse que aconteceu graças a parcerias importantes como a do governo do Estado, prefeitura e 7º BEC. Uma atuação grandiosa que precisa ser reconhecida e valorizada”, enfatizou o parlamentar.

A Assembleia Legislativa do Acre também realizará duas audiências públicas no município. Na sexta-feira (1) acontecerá a audiência pública que vai debater sobre a “Economia e Organização da Agricultura do Juruá”, fruto do requerimento da Mesa Diretora da Aleac.

Já no sábado (2), o tema da audiência pública será “Interligação Cruzeiro do Sul/Pucallpa”.

O encontro foi proposto pelo deputado estadual Roberto Duarte (MDB). Os dois encontros também acontecerão no Teatro dos Náuas e estão marcados para às 10h.

A Escola do Legislativo Acreano realizará nos dias 30, 01 e 02 no Teatro dos Náuas, Workshops sobre Processos Legislativos e Técnica Vocal.

Leia Também:  MPE pede cassação da chapa de Ilderlei e impedimento da diplomação em Cruzeiro

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em manifestação gravada em vídeo, a Deputada Mara Rocha se declarou favorável à construção da estrada de Pucalpa, ligando o Acre ao Peru a partir do município de Mâncio Lima, no Juruá. A estrada já recebeu aval do ICMBio e pretende expandir a BR-364 em mais 152 quilômetros, criando um corredor direto para a cidade de Pucalpa, no Peru. Apesar desse aval do ICMBio, algumas organizações ambientalistas reclamam que a obra irá causar prejuízos ao Parque Nacional da Serra do Divisor. 

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Deputada Maria Antônia e ex-prefeito Dêda participam da confraternização dos mototaxistas de Brasileia

Publicados

em

Neste sábado (27), a deputada estadual Maria Antônia e o ex-prefeito Dêda Amorim, acompanhados dos vereadores Jurandir Queiroz, Rogério Pontes e Marinete Mesquita estiveram no município de Brasileia, participando com grande alegria da Confraternização dos Mototaxistas que atuam naquele município.

O evento aconteceu durante todo o dia na sede da Sindicato dos Trabalhadores Em Educação do Estado do Acre (Sinteac), localizado na Estrada do Pacífico, onde o casal Dêda e Maria Antônia estiveram patrocinando o evento para que tanto os mototáxis e seus familiares e amigos pudessem comemorar e se divertir.

Em conversa com a redação do site 3 de Julho Notícias, o casal afirmou que se sentiu muito honrado e muito felizes após receber o convite para se fazer parte deste momento de grande importância na vida daqueles profissionais, que lhes receberam de braços abertos.

Esta não é a primeira vez que Dêda e Maria Antônia são convidados para participarem que eventos como este, inúmeras vezes o casal recebe convites e tem mostrado o quanto é querido pelos moradores do município de Brasileia.

Leia Também:  MPE pede cassação da chapa de Ilderlei e impedimento da diplomação em Cruzeiro

“Para nós é sempre motivo de grande felicidade poder contribuir para que esses momentos especiais possam acontecer e mais felizes ainda de receber o convite pois entendemos que as pessoas nos consideram e nos quer sempre presentes nas suas comemorações. Eu e meu esposo Dêda agradecemos muito cada um pela hospitalidade, contem sempre conosco, pois estaremos sempre a disposição”, concluiu a parlamentar.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA