RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Após pesquisa de torcida, rivais reconhecem domínio do Fla no Acre

De acordo com Instituto GPP, Fla tem maior torcida do estado com 48,1%. o Vasco com 7%.

Publicados

Tudo sobre Política

De acordo com Instituto GPP, Fla tem maior torcida do estado com 48,1%. o Vasco com 7%. 

Torcedores do Flamengo são maioria no Acre: Paulo César (3º da esquerda para direita) e os amigos rubro-negros (Foto: Arquivo Pessoal)

Torcedores do Flamengo são maioria no Acre: Paulo César (3º da esquerda para direita) e os amigos rubro-negros (Foto: Arquivo Pessoal)

Uma pesquisa divulgada pelo Blog Teoria dos Jogos, do economista Vinicius Paiva, revelou nesta sexta-feira (18) as maiores torcidas do Acre. Com uma vantagem esmagadora, o Flamengo aparece no topo com 48,1% de torcedores no estado. O GloboEsporte.com foi às ruas para saber se o acreano concorda com os números. Vascaíno, corintiano, não tem jeito, até os rivais se renderam e reconheceram a massa rubro-negra na terra de Chico Mendes.

Os dados divulgados pela pesquisa não surpreenderam o estudante Nicollas Medeiros, 20 anos, que mora em Rio Branco, capital acreana. Corintiano de coração, ele reconheceu a supremacia do time carioca no estado.

– Concordo com esses números sim, porque vemos muitos flamenguistas por aqui. Acho que isso acontece porque é um clube bastante popular no país inteiro e no Acre não é diferente – disse.

Leia Também:  Manifestantes atiram ovos contra Alckmin no interior de São Paulo

Fanático pelo maior rival do rubro-negro carioca, Yan Odin não acredita que exista tanta diferença entre as torcidas dos principais clubes do país no Acre. Ele cita como exemplo as torcidas organizadas do Vasco, além de Corinthians e São Paulo, que já têm ramificações no estado. No entanto, reconhece o domínio da torcida flamenguista.

– Não acho que as outras torcidas sejam tão pequenas. É evidente que a do Flamengo é grande, maior que as demais, mas temos muitas torcidas organizadas aqui, como a do Vasco, Corinthians e São Paulo, que não foram consultadas também. Não creio que essa diferença seja tão exorbitante.

O flamenguista Paulo César, 21 anos, comemorou o domínio do clube carioca na região. Segundo ele, a torcida local sofre influências da mídia e por isso o número de rubro-negros é tão grande no estado.

– O principal motivo é a transmissão dos jogos pela televisão que é voltada para os times cariocas. Nas décadas de 80 e 90 muita gente se acostumou a assistir aos jogos do Flamengo e acabou fixando a marca do clube no estado, o que predomina até hoje – completou.

Leia Também:  Deputada Maria Antônia realiza entrega de cadeira de rodas para criança de 12 anos em Brasileia

Pesquisa

O Instituto GPP ouviu 482 pessoas em setembro deste ano no Acre. Na pergunta “Para qual time de futebol você torce?”, 48,1% dos torcedores responderam Flamengo. Para se ter uma ideia, na segunda posição ficou o Vasco, com apenas 7%. Ou seja, uma diferença de 41,1%. Times do eixo Rio-São Paulo dominam a preferência dos acreanos. Entre os citados estão Corinthians (6,8%), São Paulo (5,3%), Palmeiras (3,9%), Botafogo (2%), Fluminense (0,8%) e Santos (0,5%). Os gaúchos Grêmio (0,6%) e Internacional (0,2%) também aparecem na lista.

Por Rio Branco, AC G1 acre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Tudo sobre Política

Sem a presença da prefeitura, moradores do Santa Cecília fazem limpeza do bairro e prometem fechar a BR

Publicados

em

Um dos bairros mais distantes do centro urbano de Rio Branco, o Santa Cecília fica na saída da cidade no sentido Porto Velho e se encontra abandonado pelo poder público.

Na trade deste sábado, moradores gravaram um vídeo que circula nas redes sociais e que mostra a comunidade fazendo o trabalho de limpeza das ruas

Revoltados, os mesmos prometem fechar a BR-364 esta semana, para que assim chamem atenção do poder público e ter os serviços básicos realizados pelos gestores.

Veja o vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região. O prefeito Tião Bocalom tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Leia Também:  Prefeitura de Rodrigues Alves, em parceria com o PAA, atende famílias do BPC e Bolsa família com kits alimentícios da Agricultura familiar

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA