RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Aos críticos da “buraqueira”, Marcus Alexandre Viana defende seu legado invisível

Em respostas às constantes críticas nas redes sociais sobre a situação precária na infraestrutura urbana de Rio Branco.

Publicados

Política

Em respostas às constantes críticas nas redes sociais sobre a situação precária na infraestrutura urbana de Rio Branco.

Por Fabio Pontes

Com ruas tomadas por buracos, o ex-prefeito e pré-candidato ao governo Marcus Alexandre (PT) tem defendido o que classifica como seu “legado invisível”.

A definição é uma referência a investimentos feitos durante os seus seis anos de gestão na saúde e na educação. Para ele, enquanto os críticos se preocupam em apontar a “buraqueira” da capital, unidades de saúde espalhadas pelos bairros garantem atendimento médico às famílias carentes.

Outro possível avanço apontado por ele foi a construção de creches. De acordo com Marcus Alexandre Viana, foram abertas 5.000 vagas em creches na cidade no tempo em que ocupou a prefeitura.

“É muito fácil você procurar um buraco na rua enquanto está na rede social, mas talvez seja difícil encontrar 28 unidades de saúde que nós construímos em seis anos.

É fácil encontrar buracos, mas é difícil os encontrar cinco terminais de integração que inauguramos, as 14 creches, nenhuma no centro da cidade, mas nos bairros”, afirmou o petista em discurso no sábado (12).

Leia Também:  Ilderlei Cordeiro lança Programa Asas da Florestania nas Terras Indígenas de Cruzeiro do Sul

No encontro com o movimento comunitário, o pré-candidato pediu para que cada liderança nos bairros defenda este “legado invisível”, e que não se deixe ser ludibriada pelos candidatos adversários.

“Nós não fizemos tudo, mas tudo o que podíamos a gente fez”.

Telejornal 3 de Julho 10ª Edição

Veja nesta edição: Médico do município de Brasileia vai a óbito após sofrer um acidente em São Paulo; Marcha Para Jesus leva multidão às ruas de Rio Branco; Prefeitura de Brasileia realiza festa do Dia das Mães ; Município de Epitaciolândia cedia a 4ª edição do movimento viver ciência; Operação apreende quatro traficantes em Epitaciolândia; Prefeita Fernanda Hassem participa de reunião com Ministro da Educação; Excesso de velocidade resulta em acidente na Marinho Montes, em Brasileia; Em menos de 12 horas 4 jovens foram executados em Rio Branco; Trabalhador luta com 4 criminosos e funcionários da limpeza são quem atende na recepção do hospital de Brasileia, curta a nossa Página do Facebook e se inscreva no nosso canal do YouTube.

Leia Também:  Subcomissão do PNE presidida por Léo firma acordo com o ministério da educação

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ex-prefeito Vagner Sales é enviado para traçar aliança com Coronel Ulysses em Rio Branco
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA