RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Alto Acre goleia em jogo-treino e pensa em jogos em Epitaciolândia

Papagaio da Fronteira fez 5 a 2 em time amador da Bolívia, no sábado (30).

Publicados

Tudo sobre Política

Papagaio da Fronteira fez 5 a 2 em time amador da Bolívia, no sábado (30). Prefeitura de Epitaciolândia tenta providenciar laudos de estádio, segundo presidente do clube.

 Por Duaine Rodrigues Rio Branco, AC 

passosO Alto Acre fez o primeiro jogo-treino da pré-temporada e o resultado animou a torcida do Papagaio da Fronteira. Enfrentando uma equipe amadora da Bolívia, no estádio Antônio Araújo Lopes, o Ninho do Papagaio, em Epitaciolândia, cidade a 230km de Rio Branco, o time comandado pelo técnico Angilberto Silva, o Anjo, venceu por 5 a 2, sem dificuldades. De acordo com o presidente do clube, João Carlos Passos, a intenção é marcar um amistoso contra o Rio Branco-AC antes da estreia no Campeonato Acreano, programada para o dia 21 deste mês.

– Estamos pensando fazer um amistoso com o Rio Branco, mas vamos ver como está a agenda deles. Queremos que seja antes da estreia. Estamos com 23 jogadores, elenco fechado. São as mesmas caras do ano passado. A única novidade é o goleiro Rafael, ex-Amax. Além disso, temos ainda sete jovens do sub-19 – afirmou o dirigente.

Leia Também:  Governo do Estado encaminha ações para dar celeridade a obras no Município de Jordão

Na segunda (1º) e nesta terça-feira, o time voltou a treinar no Ninho do Papagaio. João Carlos Passos disse que a prefeitura do município está se movimentando para providenciar os laudos do estádio com o objetivo de que o time faça partidas do estadual diante da própria torcida, de preferência ainda no primeiro turno.

– Estamos correndo contra o tempo, não temos conseguido nem dormir direito para que tenha jogo (em Epitaciolândia), pelo menos no primeiro turno.

Com a equipe sendo formada com a base da temporada 2015, que terminou o Campeonato Acreano na sétima posição, Passos diz que espera um time com mais garra em 2016 e ressalta que a ideia é valorizar as categorias de base, minimizando gastos de olho na próxima temporada.

– A expectativa é que o time vá com mais garra. No ano passado, trouxemos um treinador de fora, criamos uma expectativa muito grande e foi uma grande decepção da nossa parte, pois o ele não conseguiu o que queríamos e jogadores muito menos. Foi prejuízo o investimento. Se tivéssemos investido mais na nossa base, teríamos mais retorno. Temos que ir na ponta do lápis, tirar daqui, de lá, e ver a questão após o campeonato, que é quando vêm as dívidas. Estamos trabalhando para deixar um clube enxuto e o Profut está cobrando isso. Vamos com o pensamento de valorizar a base e ver o que o tempo cobra da gente, se estamos fazendo certo ou não – finalizou.

Leia Também:  Prefeito Bené Damasceno irá pagar nas barras da justiça e certamente na justiça divina, diz ex-prefeito Carlinhos Portela

O Alto Acre estreia no estadual enfrentando o Galvez, vice-campeão de 2015, no dia 21 de fevereiro, a partir das 17h45 (local), no estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, em Rio Branco.

Estádio Antônio Araújo Lopes pode ser a casa do Alto Acre no estadual 2016 (Foto: Alexandre Lima/Arquivo Pessoal)

Estádio Antônio Araújo Lopes pode ser a casa do Alto Acre no estadual 2016 (Foto: Alexandre Lima/Arquivo Pessoal)

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Jenilson Leite cobra retorno do Auxílio Covid e antecipação da Etapa Alimentação aos servidores da Saúde

Publicados

em

O Acre registrou somente esta semana, entre segunda-feira (17) e quinta (20), 1.679 novos casos de Covid-19, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde. Além destes dados oficiais do Estado, a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco, disse que nesta quinta, o drive-thru montado na Arena da Floresta positivou 724 casos, apenas na Capital.

O deputado estadual e médico infectologista Jenilson Leite (PSB), divulgou um vídeo nesta sexta-feira (20), onde pontua ações que podem ser adotadas pelo Estado para mitigar a situação da população e dos servidores da Saúde diante desta terceira onda do coronavírus.

Entre as ações propostas pelo parlamentar estão o retorno do pagamento do Auxílio Covid, que começou a ser pago aos servidores em julho do ano passado e foi encerrado em dezembro. Ele pede também que o Governo antecipe o pagamento da Etapa Alimentação.

“Com aumento de internações, vamos precisar novamente dos nossos servidores de saúde que estão enfrentando uma terceira onda, e o Governo precisa retomar com o Auxílio Covid, precisa trazer para fevereiro aquela Etapa Alimentação que tínhamos pactuado e que seria para março, e precisa anunciar o reajuste linear para todos os servidores, inclusive os da saúde que mais uma vez se expõem diante da pandemia, e precisa ainda anunciar o concurso público para saúde”, pontua Jenilson.

Leia Também:  PL e MDB consolidam aliança e é dada a largada para as eleições de 2020

O parlamentar levanta outra questão: a necessidade de ampliação da vacinação no estado. O Acre continua no topo entre os estados que menos vacinaram contra a covid-19. Segundo dados nacionais, o estado imunizou 47,09% da população com duas doses, ficando atrás apenas de Amapá e Roraima, com 38,73% e 38,64%, respectivamente.

Com este cenário, Jenilson pede que o Governo ajude os municípios a traçar e desenvolver estratégias. “Em tese a responsabilidade direta da vacinação é dos municípios, mas em um momento como esse não podemos deixar isso só na mão das prefeituras. Precisamos criar estratégias para ampliar essa capacidade”, destacou.

O avanço da vacinação é a estratégia fundamental para evitar um colapso na rede pública de saúde e mortes, pois garante que o paciente não desenvolva um quadro grave da doença em que precise de oxigênio e ser internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI).

“Quando estão com duas doses, essas pessoas evoluem de forma tranquila, mas temos aquelas que não tomaram nenhuma ou só tomaram uma dose e estamos vendo elas adoecerem e precisar de internação hospitalar”, alerta.

Leia Também:  Prefeitura de Cruzeiro do Sul assina Termo de adesão ao selo Unicef

O deputado acredita que estas medidas demonstraram o comprometimento do Governo no enfrentamento de mais uma onda de covid-19 no Acre.

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA