RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Administração que explora o homem do campo: “Prefeitura de Brasileia só manda arrumar o ramal se produtores pagarem com galinhas, porco, carneiro…”, denuncia vereador

Publicados

Tudo sobre Política

O vereador Leomar esteve na zona rural de Brasileia, precisamente no km 18 ouvindo a reivindicação dos produtores rurais que estão indignados com a administração de Fernanda Hassem, onde a secretaria municipal de obras só realiza melhorias neste trecho do ramal se os produtores pagarem com galinhas, porcos, carneiros ou dar algum agrado para o maquinista.

Revoltados, os produtores procuraram o vereador Leomar para pedir ajuda, pois precisam de boas condições de trafegabilidade, e se em breve nada for feito a comunidade ficará isolada.

Diante da situação vergonhosa, o parlamentar participou de uma reunião que aconteceu na manhã desta quarta-feira com os produtores para tratar do assunto, onde tanto o secretário de Obras, Francisco Lima, e o vice-prefeito, Carlinhos do Pelado, eram aguardados pois informaram que iriam participar da reunião, mas para a insatisfação dos produtores, eles não compareceram.

Na reunião foi informado que a melhoria do referido trecho do ramal é uma promessa do vice-prefeito e secretário de obras que até hoje não foi cumprida. Para o desespero dos moradores a prefeitura passou a cobrar para realizar os trabalhos.

Leia Também:  Acre Divulga Resultado Do Bolsa Atleta Para 43 Beneficiados.

“Eu gostaria que o Poder Executivo me levasse para a justiça porque a prefeitura está cobrando para fazer o serviço aqui, ta cobrando! Os moradores tem que dar porco, carneiro, galinha por que se não a secretaria de Obras não entra aqui. isso é proibido por lei, isso não pode acontecer, é vergonhoso para o nosso município, eles são produtores rurais, trabalhadores, pais de família, pessoas honestas, íntegra que não pode estar pagando por serviços de prefeitura não. Aqui fica o meu repúdio com essa administração que explora o homem do campo”, enfatiza Leomar.

Leomar com documentos em mão falou sobre os projetos e recursos que a Câmara de Vereadores aprovou, onde quase R$ 7.000.000,00 (sete milhões de reais) foram destinados para a secretaria de obras e nada se vê, o parlamentar questiona o que aconteceu com os recursos e onde foram empregados?

Veja o Vídeo:

s

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O vereador Jurandir Queiroz tem sido uma pedra no sapato do governador Gladson Cameli, no município de Brasileia, isto porque tem mostrado os desmandos do Governo com seus setores existentes na Cidade, como é o caso do Depasa. Em outro momento, o governo anunciou a “grande” obra que seria o Departamento Estadual de Água e Saneamento do Acre (Depasa) de Brasileia, departamento este que sanaria todos os problemas com a falta de água que estava se tornando corriqueira no município.

Leia Também:  Antes de serem alvos de vazamentos, Deltan e Lava Jato celebravam direito de jornalistas publicarem informações vazadas ilegalmente

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tudo sobre Política

Deputado Jenilson Leite cobra solução para centenas de moradores que estão sem água potável em Tarauacá

Publicados

em

Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Jenilson Leite (PSB) visitou as dezenas de famílias na cidade de Tarauacá que convivem com a crise hídrica. Apesar de a cidade ser banhada por dois rios e ter outros mananciais, o bairro da Praia, o maior de Tarauacá, sofrem a com a falta de água potável.

O Governo do Estado, por meio do Depasa, construiu poços artesiano. Contudo, a água tem mal cheiro e uma cor amarelada. Haja vista que os poços foram perfurados numa região de pântano, próximo a margem do rio, e com uma profundidade rasa- conforme relatos dos moradores locais.

Até para limpar a casa, os moradores buscam água no Rio Tarauacá devido o forte odor que fica na residência, quando usam a água do poço.

Segundo Maria Líesia Vieira e Dona Gena, a luta para conseguir água é árdua e requer muito esforço. ” Nós convivemos com essa situação faz tempo. O Depasa fez a ligação até a beira da rua Manoel Lourenço, depois nós puxamos esses canos até nossas casas. Mas a água não tem força de chegar aqui, aí a gente precisa ficar chupando o cano para conseguir um pouco de água. Além disso, nem todo dia vem água”, conta as moradoras.

Leia Também:  Deputado Jenilson Leite parabeniza Socorro Neri pela convocação de 676 docentes

Para o deputado Jenilson Leite, a questão requer prioridade e urgência. ” Estamos presenciando uma situação inaceitável. Mais de duzentas famílias vivem nessa situação, sem água, numa cidade banhada por dois rios e com inúmeros igarapés. O Depasa precisa resolver isso com urgência, pois é inadmissível deixar dezenas de mães numa situação precária pela falta de água. As pessoas ficam com a boca no cano para conseguir água e o governo assiste inerte”, afirma o deputado.

O deputado fez a visita acompanhado do ex-vice-prefeito Chagas Batista e da direção Associação do Bairro das Flores, Jonas Chaves.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Os dirigentes do SINTAE – Sindicato dos técnicos administrativos e apoio administrativos educacionais do Acre, comemoraram a decisão do governo de voltar atrás e contemplar diversos servidores que haviam ficado de fora da lista de contemplados pelo abono anunciado. Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia desta quarta-feira (24), pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Leia Também:  Vaz é oficializado candidato a prefeito de Rio Branco; Antônia Lúcia descarta apoio a Eliane

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA