RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Acreano: com gol a 2 minutos do fim, Náuas empata com Galvez na estreia

Imperador e Cacique do Juruá ficam no 2 a 2 na
Arena da Floresta. Todos os gols da partida foram marcados na segunda etapa

Publicados

Tudo sobre Política

Imperador e Cacique do Juruá ficam no 2 a 2 na 
Arena da Floresta. Todos os gols da partida foram marcados na segunda etapa.

Duaine RodriguesRio Branco, AC

Galvez e Náuas abriram rodada dupla na Arena da Floresta (Foto: Duaine Rodrigues)

Galvez e Náuas abriram rodada dupla na Arena da Floresta (Foto: Duaine Rodrigues)

O Galvez parecia que não daria sopa para o azar, mas o Náuas não desistiu e arrancou um empate por 2 a 2 aos 43 minutos de jogo na noite desta terça-feira (18), na Arena da Floresta, em Rio Branco, na estreia das duas equipes no Campeonato Acreano 2014. Os gols da partida foram marcados na segunda etapa. O atacante Careca e o volante e capitão Paulinho Pitbull, que fazia sua estreia, marcaram para o Imperador. Do lado do Náuas, o zagueiro Aslan, de pênalti, e o volante Adriano, com um chutaço de fora da área, foram os artilheiros do jogo.

O empate, o primeiro da competição, deixa as duas equipes com um ponto cada na tabela de classificação.

Os dois times voltam a campo no sábado (22). O Galvez encara o Rio Branco na Arena da Floresta, a partir das 18h. Já o Náuas duela contra o Atlético-AC, também na Arena da Floresta, logo em seguida, às 20h.

Leia Também:  Recriança é 3º e AABB fica em 5º na Taça Amazônica de Handebol

ATRASO

O jogo estava marcado para iniciar às 18h, mas começou com um atraso de 27 minutos por causa da ausência da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O primeiro tempo começou equilibrado, até os 10 minutos de jogo. Depois disso, o Galvez comandou as ações, pressionou, mas não conseguiu converter as oportunidades em gol. Só o atacante Careca perdeu três grandes oportunidades. Enquanto isso, o Náuas, que só está jogando a Primeira Divisão por causa da desistência do Juventus, tentava surpreender nos contra-ataques, mas pecava no último passe e não conseguia penetrar na defesa do Imperador.

Na segunda etapa, Careca se redimiu das chances perdidas logo no primeiro minuto. O camisa 10 recebeu cruzamento de Januário do lado direito e cabeceou para o chão, sem chances para o goleiro Matheus, tirando o zero do placar.

Em desvantagem, o Náuas tentou sair para o jogo e, mesmo sendo pressionado, acabou chegando ao empate, aos 19 minutos, em uma cobrança de pênalti convertida pelo zagueiro e capitão do Cacique do Juruá, Aslan, que deslocou o goleiro Cleverson e deu novos ânimos à equipe do interior.

Leia Também:  Galvez Sub-19 realiza jogo-treino nesta sexta (13), na Arena da Floresta

NO ÚLTIMO MINUTO

Mas, a alegria não durou muito. Um minuto depois, após cobrança de escanteio, o jovem goleiro do Náuas, Matheus, de apenas 17 anos, rebateu mal a bola, que caiu na cabeça do volante Paulinho Pitbull. O capitão do Galvez, que fazia sua estreia, não vacilou e cabeceou por cima da defesa adversária, marcando o segundo do time da Polícia Militar.

O jogo parecia resolvido. Parecia! No apagar das luzes, aos 43 minutos, o volante Adriano, do Náuas, acertou um chutaço de fora da área, no ângulo do goleiro Cleverson, que nada pôde fazer, dando números finais a partida: 2 a 2.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Tudo sobre Política

Jenilson Leite realiza consultas médicas na Urap Claúdia Vitorino: “A cada 10 testes para Covid, 8 são positivos”

Publicados

em

Deputado e médico, Jenilson reforçou a importância da vacinação para evitar agravamento da doença – Foto: Jardes Lopes

O deputado e médico infectologista Jenilson Leite (PSB) esteve durante esta quarta-feira (19) na Unidade de Referência em Atenção Primária (Urap) Cláudia Vitorino, no bairro Taquari, onde realizou consultas médicas aos pacientes que buscam a unidade referência para pacientes com síndrome gripal, em Rio Branco.

Com o aumento dos casos de Covid-19 e gripe no Acre, o parlamentar decidiu reforçar o time de profissionais de saúde que atendem na Urap. Com funcionamento das 7h da manhã até as 22h, lá é possível realizar exame para detecção de Covid-19 e em caso de resultadoo positivo, consultar-se com médicos e receber a medicação necessária para realizar o tratamento em casa.

“Nós estamos percebendo que há uma crescente elevação dos casos de doenças respiratóris e hoje observamos que a cada 10 pessoas que fazem o teste rápido para Covid-19, cerca de 8 testam positivo, isso significa que daquelas pessoas que estão por aí nas suas casas achando que estão com gripe, há uma possibilidade muito grande de a maioria estar com Covid”, alerta Jenilson.

Leia Também:  Beneficiados pelo crescimento econômico no setor de confecções, representantes de sindicato agradecem governador

O médico destacou ainda que as pessoas que testam positivo para Covid-19 e estão com o esquema vacinal completo, apresentam sintomas leves com poucas chances de evolução da doença para sua forma mais grave. “Aquelas que estão vacinadas, elas evoluem com sintomas leves, sem inflamação do pulmão e sem necessidade de oxigênio ou internação. Apenas as pessoas que tem uma dose ou nenhuma, estão em situações mais graves. Temos visto ainda que as pessoas falam que nas suas casas tem outras pessoas que também estão com os mesmos sintomas e elas também devem fazer o exame e, em caso de positivo, fazer o tratamento para Covid-19”, observou.

Após apresentar sintomas junto com o filho, Vanusa Batista buscou a unidade de Saúde que fica na entrada do bairro Taquari, no Segundo Distrito da Capital, para que pudessem fazer o teste e os dois tiveram resultado positivo. Eles foram atendidos por Jenilson Leite e seguiram para casa, onde vão começar o tratamento e o isolamento necessário para evitar a disseminação da doença.

Leia Também:  Vereador Zico (PROS), vice-presidente da Câmara e presidente interino da Casa oferece café da manhã aos servidores da Câmara do Bujari

“Fui atendida pelo Dr Jenilson após testarmos positivo e fomos muito bem atendidos. Ele nos passou toda a medicação, já pegamos os remédios e agora vamos fazer o tratamento”, concluiu Vanusa.

Oliria Sousa, gestora da Urap Cláudia Vitorino, disse que a unidade dispõe de “três médicos, cinco salas de coleta e seis de registro, além da farmácia. O Dr Jenilson tem nos dado uma grande apoio com os atendimentos, sempre que chamamos ele vem nos ajudar e ajudar a população nesse momento tão difícil, só temos a agradecer”, disse Sousa.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA