RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Acre conquista 38 medalhas nos Jogos Escolares Paralímpicos em SP

Alef Fernandes foi ouro triplo na natação e Luana Santos, duplo no atletismo.

Publicados

Tudo sobre Política

Alef Fernandes foi ouro triplo na natação e Luana Santos, duplo no atletismo. 

Alef Fernandes conquistou ouro em três provas (Foto: Nathacha Albuquerque)

Alef Fernandes conquistou ouro em três provas (Foto: Nathacha Albuquerque)

A natação e o atletismo acreano foram destaque durante os Jogos Escolares Paralímpicos, disputados em São Paulo-SP, entre os dias 24 e 30 de novembro. No quadro geral de classificação, o Acre conquistou 38 medalhas, sendo 11 de ouro, 15 de prata e 12 de bronze.

O nadador Alef Fernandes conseguiu o ouro triplo, na classe B-S12, vencendo os 50m e 100m livres, além dos 100m costas. Já a velocista Luana Santos, na classe T11, levou ouro nas provas de 100m e 400m e um bronze nos 400m.

Os dois paratletas alcançaram os índices necessários para receber o benefício do programa federal Bolsa Atleta em 2014. De acordo com o treinador David Oliveira, a vitória é resultado da dedicação de Luana.  Os treinos da velocista a partir de agora serão focados na fase regional do Circuito Caixa 2014, previsto para março, em Manaus-AM.

– Treinamos desde maio e ela se dedicou bastante ao esporte, buscando melhorar as técnicas e sempre atenta aos meus treinamentos. É um trabalho conjunto e árduo. Para ela, esta vitória representa a superação dos obstáculos e resultado dos treinos – destaca o atleta guia.

Leia Também:  Prefeitura encerra programação de fim de ano em Cruzeiro do Sul

A delegação acreana, formada por 84 paratletas disputou medalhas nas modalidades de natação, atletismo, futebol de sete e bocha. Ao todo, 1264 atletas do Brasil e do Reino Unido participaram da competição.

Por  Rio Branco, AC

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Tudo sobre Política

Fruto de emenda da deputada Mara Rocha, comunidade de Porto Walter comemora chegada da Internet

Publicados

em

A conquista é fruto de emenda parlamentar da deputada federal Mara Rocha – Foto: Assessoria

Nesta semana mais uma comunidade rural foi contemplada com internet de alta velocidade GESAC.
Atendendo ao pedido do vice-prefeito Guarsonio Melo, a deputada federal Mara Rocha alocou emenda parlamentar para beneficiar a Comunidade Ribeirinha Lindauvos. O local escolhido para instalação foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental Alfredo Sales.

A chegada da internet está sendo comemorada pela comunidade. O vice-prefeito Guarsonio Melo agradeceu a deputada Mara Rocha pelo olhar para o município de Porto Walter.

“Queremos agradecer a deputada Mara Rocha por trazer inclusão e progresso para o nosso município. Os moradores estão muito felizes com o acesso a internet. É uma janela que se abre, e junto com ela novas oportunidades para os estudantes e para os moradores que agora têm acesso as notícias do estado e do mundo. Esse foi um grande avanço, fruto de um pedido meu à deputada Mara Rocha. Agora estamos conectados com o mundo”, disse o vice-prefeito Guarsonio Melo.

Leia Também:  Prefeito Jerry Correia e o vice Reginaldo acompanham mutirão nas comunidades Água Morta e Iracema

A deputada Mara Rocha, que já levou mais de 30 pontos de internet a comunidades rurais do Acre, através de suas emendas parlamentares, falou da felicidade de poder contemplar as produtores e comunidades isoladas com essa ferramenta tão importante.

“O acesso à Internet leva conteúdo, informação, cidadania, conhecimento de qualidade ao produtor rural do interior do Acre. Com isso avançamos na inclusão digital atingindo a população trabalhadora que necessita estar em sintonia com todo o nosso estado e com o Brasil. O homem do campo e sua família devem saber quais são as novidades do seu segmento, como podem melhorar, evoluir, gerar melhores resultados. Estamos atuando firmes para que essa tecnologia se torne uma realidade mais freqüente na vida das comunidades rurais. Quero destacar que esse avanço é fruto do programa de governo do presidente Bolsonaro que é viabilizado através de nossas emendas parlamentares ”, afirmou Mara Rocha.

E Veja Também no 3 de Julho Brasil 24 Horas

Veja o Vídeo Abaixo: A leseira dessa turma da potoca parece não ter limites e também falta a eles conhecimento da minha história no Amapá. No contra-ataque de hoje, vai uma aula sobre minha vida no Amapá. Do Santina Rioli, passando pelo CCA e pela UNIFAP até os dias como professor e parlamentar. Criei raízes no antigo bairro da Favela, hoje Santa Rita, onde moro até hoje. Mas essas e tantas outras coisas são ignoradas pelos que vivem da mentira. Já a gente, compartilha a verdade.

Leia Também:  Tião Viana reforça produção sustentável em Tarauacá com investimento de R$ 5,6 milhões

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA