Tudo sobre Política

A pedido do deputado Nicolau Júnior, Sesacre realiza saúde itinerante em Cruzeiro do Sul

Publicados

Tudo sobre Política

Nos dias 26 e 27 de maio, a população de Cruzeiro do Sul vai ser contemplada com os atendimentos da equipe do Saúde Itinerante, programa especializado da Secretaria Estadual de Saúde, que só esse ano já realizou mais de três mil atendimentos.

Atendendo a uma solicitação do deputado Nicolau Júnior, presidente da Assembléia Legislativa, a SESACRE confirmou a etapa no Juruá para onde serão deslocados mais de cinquenta profissionais, entre médicos, enfermeiros, auxiliares e pessoal de apoio. A equipe vai ofertar os serviços de consultas ambulatoriais e exames especializados nas áreas de ginecologia, ortopedia, ultrassonografia e pediatria.

A equipe também encaminha os pacientes para as cirurgias eletivas, reduzindo a fila de espera.

No final do mês passado, Nicolau Júnior acompanhou o trabalho do Saúde Itinerante em Plácido de Castro, e aproveitou a presença da secretária Paula Mariano para solicitar a realização de uma etapa em Cruzeiro do Sul. No início da semana a gestora confirmou a ida da equipe ao Juruá.

“Acompanhei o trabalho desses profissionais em Plácido de Castro e vi o quanto é importante esse programa da SESACRE. Solicitei então a ida da equipe a Cruzeiro do Sul e recebi essa semana a boa notícia que nos dias 26 e 27 nossa população será contemplada. Agradeço a secretária Paula e ao governador por esse importante trabalho que o programa realiza no Acre”, disse Nicolau.

Leia Também:  Educação realiza acompanhamento pedagógico em escolas da zona rural de Porto Walter

Segundo relatório divulgado pela SESACRE, o programa esteve no mês de abril nas cidades de Sena Madureira, Plácido de Castro, Manoel Urbano e Feijó.
Pelo cronograma, o Saúde Itinerante vai está em Tarauacá nos dia 13 e 14, Assis Brasil 20 e 21 e depois em Cruzeiro do Sul.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tudo sobre Política

Jesus Sérgio aprova requerimento para ministro de Minas e Energia esclarecer os aumentos dos combustíveis

Publicados

em

A Comissão de Minas e Energia aprovou nesta quarta-feira (18), o requerimento de autoria do deputado Jesus Sérgio (PDT), que solicita uma audiência pública com a presença do novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, para prestar esclarecimentos sobre a política de preço da Petrobras que resulta do aumento da gasolina e no gás de cozinha.

Além disso, o requerimento do parlamentar também insere na discussão a construção de gasoduto e os programas Mais Luz para a Amazônia e Luz para Todos.

“Precisamos saber o que o Ministério de Minas e Energia pode fazer para impedir esses sucessivos aumentos no preço da gasolina e do gás de cozinha. A população anda pagando um preço muito alto nos combustíveis, por isso, precisamos de uma posição mais eficaz do governo”, afirmou Jesus Sérgio.

O presidente da Comissão, deputado Fábio Schiochet, afirmou que em breve o ministro Adolfo Sachsida, estará na Câmara para se reunir com os parlamentares.

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Estado do Acre recebe mais 6.400 doses de vacina contra a Covid-19 nesta segunda
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA