RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

A pedido do deputado Jesus Sérgio, Energisa instala postes para levar energia elétrica nos municípios de Jordão e Tarauacá

Publicados

Tudo sobre Política

Visando melhorar a qualidade da energia elétrica no Acre, o deputado federal Jesus Sérgio (PDT) desde o ano de 2019 se reúne com a Energisa, onde solicita projetos de expansão da rede elétrica urbana nos municípios acreanos e também pede a implementação do Programa Luz para Todos, nos ramais do interior do Estado.

E a Energisa já atendeu algumas solicitações do parlamentar, uma vez que está em andamento as obras de instalação dos postes que levará energia elétrica para o Ramal Integração e para o bairro Novo Porto, localizados no município de Jordão.

Além disso, os técnicos da Energisa já estiveram em Tarauacá para ampliar o Luz para Todos em alguns ramais da cidade até o ano de 2022. Vale lembrar ainda que ano passado a Energisa ampliou a rede elétrica dos bairros tarauacaenses Ipepaconha e Luiz madeiro, também a pedido do deputado Jesus Sérgio.

“Conheço de perto os problemas de energia elétrica do nosso Estado e sei o quanto é preciso investimentos. Por isso, estou sempre em contato com a Energisa para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à nossa população”, garantiu Jesus Sérgio.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeito Ilderlei Cordeiro caminhão para Associação de Plantas e Flores de Cruzeiro do Sul

Propaganda

Tudo sobre Política

Comissão presidida pelo Senador Sérgio Petecão aprova porte de arma para policiais legislativos nos estados

Publicados

em

Senador Sérgio Petecão – Foto: Pedro França/Agência Senado

O presidente da Comissão de Segurança Pública (CSP), senador Sérgio Petecão (PSD-AC), expressou satisfação com a aprovação, nesta terça-feira (16), pelo colegiado, do Projeto de Lei (PL) 5.948/2023.

Esse projeto autoriza o porte de arma de fogo aos policiais legislativos das assembleias legislativas estaduais e da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

A matéria seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para decisão terminativa.

A proposta do senador Izalci Lucas (PL-DF) modifica o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826, de 2003), que atualmente restringe o porte de arma aos policiais legislativos do Senado e da Câmara dos Deputados.

O senador destacou que a sensação de segurança dos parlamentares está intrinsecamente ligada ao uso desse recurso de defesa pelos policiais.

“Contamos com nossa polícia [do Senado], que considero uma das melhores. O fato de os policiais terem o direito de portar armas proporciona uma sensação de segurança significativa para nós. Tive a honra de presidir a assembleia [legislativa] de meu estado e sei que esta é uma demanda antiga desses profissionais”, argumentou o senador.

Leia Também:  Ao lado de Gladson, presidente da Aleac, Luiz Gonzaga, participa dos festejos de aniversário do Estado do Acre

Veja o vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA