Política

A crise em Cruzeiro do Sul só afeta trabalhadores que amargam seis messes de salários atrasado

Os servidores com cargos comissionados e Provisórios da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, Continuam seu dilema dos salários atrasados.

Publicados

Política

Os servidores com cargos comissionados e Provisórios da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, Continuam seu dilema dos salários atrasados.

Estamos fechando a gestão Vagner Sales e o problema continua atormentar centenas de servidores, das mais diversas áreas da administração pública municipal.

Muitos serviços da prefeitura estão parados, como recepcionistas de postos de saúde, auxiliar administrativos em diversas frentes, motoristas e outros. 

Entre os mais atingidos está a limpeza das ruas, que além de redução do quadro de trabalhadores, os estão atuando ficam apenas um turno, para economizar gastos e nem isso tem dado jeito nas finanças do município, pois dezenas de funcionários da secretaria de obras amargam falta de pagamento.

Pessoas estão com dois, três e até seis meses sem receber e com a proximidade do encerramento do mandato uma pergunta fica no ar: Quem vai pagar essa conta? será que em menos de um mês, o prefeito Vagner Sales conseguirá sanar tudo ou os Trabalhadores terão que bater na porta do próximo prefeito?

Leia Também:  Prefeitura de Cruzeiro do Sul e Diocese firmam parceria para manutenção de escolas

Nossa Câmara Municipal, que poderia está cobrando uma saída para o problema, resolveu dar um presente de natal antecipado aos futuros vereadores, secretários, prefeito e vice, aumento salarial a partir de janeiro de 2017. 

Se o prefeito falava meses atrás de uma crise sem tamanhos, de onde sairá orçamento para um aumento abusivo e desnecessário? 

Câmara Municipal pode entrar para história, com uma das piores e menos atuantes legislatura de todos os tempos.

As entidades de Movimentos Sociais do Município estão convocando a sociedade, para um grande ato nesta quarta feira dia 07 de dezembro as 08:00 da manhã. O ato será contra a PEC 55, Reforma do Ensino Médio e o aumento abusivo aprovado pela câmara municipal.

vagne-sales-de-cruzeiro-do-sul

Fonte: politicaemdebate.com

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Deputada Maria Antônia parabeniza o governo pelo mutirão de cirurgias que vai contemplar 5 mil pessoas

Publicados

em

A deputada estadual Maria Antônia aproveitou o seu tempo na tribuna para falar da alegria e da satisfação em participar de um evento que ela considerou o mais importante de todos que ela já participou enquanto deputada estadual, são 16 anos de parlamento e o evento foi o anúncio do mutirão de cirurgias que de acordo com os dados oficiais deverá contemplar 5 mil pessoas que estão na filia aguardando por cirurgia.

A parlamentar citou a importância desse mutirão para a saúde da população, segundo ela, este anuncio vai aliviar a dor de muitas pessoas e que torce para que este mutirão aconteça da melhor forma possível e que os responsáveis se dediquem ao máximo para fazer dar certo, pois é o que todos aguardam.

Maria Antônia também aproveitou o momento para se solidarizar com os familiares e amigos de duas pessoas queridas que faleceram recentemente na região do Juruá e com muita tristeza e pesar a deputada registrou essas perdas na tribuna da Assembleia Legislativa.

A primeira perda trata-se do enfermeiro Carlos June, mais conhecido como Nizão que era de Cruzeiro do Sul e um profissional muito conhecido e respeitado por todos. desde já a deputada presta suas condolências e seu pesar por essa perda tão dolorosa e destaca que tudo é nos planos de Deus.

Leia Também:  Urgente: Presidente da Câmara Rogério Pontes é multado pelo TCE em R$ 3.570,00, por descumprir a Lei da Transparência

A outra perda irreparável é de Elisiane Moreira do Vale, uma jovem de 18 anos que perdeu a vida em um trágico acidente no rio Juruá quando vinha do seringal São Jerônimo, de Rodrigues Alves, e a canoa em que ela estava juntamente com o esposo e o filho colidiu contra um balseiro, acredita-se que Elisiane desmaiou devido o acidente e por esse motivo foi a óbito, pois ela sabia nadar. A parlamentar lamentou o ocorrido, se solidariza com a família da vítima que era uma pessoa muito querida e destaca sobre a importância do uso de colete salva vidas.

Veja o Vídeo:

Logo mais, a deputada Maria Antônia pediu uma parte do pronunciamento do deputado Antônio Pedro para se unir a ele no pedido de instalação do Instituto Médico Legal – IML na região do Alto Acre, onde ela já solicitou e reiterou por diversas vezes para que fosse instalado uma unidade naquela região que atenderia os municípios de: Xapuri, Epitaciolândia, Brasileia e Assis Brasil. 

A deputada também pediu a parte do deputado Manoel Moraes para falar da sua insatisfação e indignação com a situação em que se encontra a BR-364, pois as péssimas condições da BR tem causados muitos transtornos para quem precisa trafegar nesta estrada, Segundo ela muitas vezes tem pessoas de Cruzeiro do Sul que fazem tratamento de saúde em Rio Brancos que meia noite estão na BR com o ônibus quebrado e é muito sofrimento. Por esse motivo a deputada pede que a bancada federal do Acre lute para recuperar esta BR.

Leia Também:  Deputado Jenilson Leite usa as redes sociais para alertar sobre o aumento de casos de covid-19 e dengue no Acre

Maria citou também o absurdo que é o preço da passagem aérea de acordo com ela, se quiser ir de avião para Cruzeiro do Sul é necessário desembolsar o valor de R$ 2.800,00 (dois mil e oitocentos reais) só com a ida. “É uma vergonha pagar esse valor por no máximo 55 minutos de voo. É uma exploração uma passagem dessa daqui para Cruzeiro do Sul!”, concluiu Maria Antônia.

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA