RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Webinar ambiental discutiu o Cadastro Ambiental Rural e as ações de apoio à regularização ambiental no Acre

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Regularização ambiental é tema de evento online no Mês do Meio Ambiente – Foto reprodução

Assessoria – O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, promoveu mais um evento online nesta quarta-feira, 17, dentro da programação do Mês do Meio Ambiente. O webinar ambiental sobre o Cadastro Ambiental Rural e as ações de apoio à regularização ambiental no Acre foi transmitido ao vivo no canal da Sema no youtube e pode ser acessado no link https://youtu.be/fZhQ306CaYE.

A iniciativa de criação do canal do youtube SEMA AC e a realização dos eventos online foi possível por meio da parceria entre a Sema e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

O secretário de Estado de Meio Ambiente, Israel Milani, participou da abertura do evento. “Temos uma equipe reduzida, mas que está trabalhando para que a Sema se destaque tanto no Estado quanto na Amazônia Legal. A programação do Mês do Meio Ambiente é um exemplo desse trabalho, onde a equipe com inovação, consegue continuar transmitindo as informações para um público expressivo”, disse.

O secretário destacou ainda as ações adotadas pelo governo para combater os crimes ambientais e os avanços na área administrativa, com o lançamento das obras de manutenção de ramais nas unidades de conservação. “Nossas equipes estão em campo, com o apoio de diversas instituições, a exemplo do instituto de Meio Ambiente e a Polícia Militar, para conter os ilícitos, invasões a terras públicas, desmatamento ilegal e queimadas. E a equipe administrativa continua trabalhando para garantir a execução dos projetos”, afirmou.

Leia Também:  Revista Crusoé diz que o senador Márcio Bittar destinou R$ 20 milhões para cidade de Goiás, mas obra não foi executada

A diretora de Cadastro e Fomento Florestal Serviço Florestal Brasileiro (SFB), Jaíne Cubas, falou sobre a importância da comunicação com os estados para consolidar os dados nacionais. “Nós trabalhamos com todos os estados numa agenda construtiva para o nosso país e o CAR possibilita o acesso a informações ambientais do nosso território. Temos uma boa relação com o Acre e estamos totalmente disponíveis para melhorar ainda mais”, comentou.

A moderação das falas foi feita pelo chefe do Escritório Técnico de Gestão do CAR e PRA da Sema, Claudio Cavalcante – Foto cedida

Após o encerramento do primeiro bloco, a assessora jurídica do Imac, Emanuelle Gondim Nogueira falou sobre a integração entre as instituições. Desde o ano passado, 2019, a divisão de Geoprocessamento (Digeo) do Imac passou a fazer parte do Centro Integrado de Geoprocessamento e Motiroramento Ambiental (Cigma), sob coordenação da Sema.

No Cigma, são consolidadas as informações do CAR, do Programa de Regularização Ambiental (PRA), da Unidade Central de Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto (Ucegeo), Digeo do Imac e da Sala de Situação.

Leia Também:  Bolsonaro faz declaração homofóbica contra Eduardo Leite: 'acho que sei onde ele enfiou essa grana toda aí'

Ainda no evento, o técnico do escritório Técnico de Gestão do CAR e PRA da Sema, André Pellicciotti, detalhou as ações de apoio a regularização ambiental e a chefe do departamento Silvicultura da Sema, Tayna Neri, falou sobre a relação do Viveiro da Floresta com o PRA.

A moderação das falas foi feita pelo chefe do Escritório Técnico de Gestão do CAR e PRA da Sema, Claudio Cavalcante. “Esse formato de live é novo pra gente, mas é uma ferramenta incrível para dar continuidade a comunicação entre as instituições, para dar transparência às nossas ações”, comentou Cláudio.

O próximo evento online promovido pela Sema será na próxima quarta-feira, 24, às 9h30, no canal do Youtube SEMA AC, com o tema: Desafios da gestão de recursos hídricos no Estado do Acre durante o período de estiagem e pandemia por Covid-19 em 2020.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza ações de saúde e assistência social na BR-307

Publicados

em

Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde e outra da Secretaria de Assistência Social realizaram juntas um dia de atendimento na comunidade Santa Bárbara na BR 307. O prefeito Zequinha Lima esteve presente nas ações.

A ação do Programa Saúde na Comunidade tem sido uma rotina desde o início da gestão. Toda sexta-feira uma comunidade da zona rural recebe a equipe de atendimento que inclui médicos, dentistas, enfermeiros e técnicos, realizando atendimentos médicos e odontológicos, agendamento de exames, dispensação de medicamentos, testes rápidos de hepatites, sífilis e HIV, vacinação de rotina e contra a COVID-19.

Já a equipe da Caravana da Alegria, da Secretaria de Assistência Social, tem buscado realizar o cadastramento para o programa Auxílio Brasil, além de promover palestras e interação lúdica com a comunidade para informar sobre os direitos do idoso, dos adolescentes e outros.

Francisco Liberman, subprefeito da Vila Santa Bárbara e 307, destacou a importância do atendimento, que é inédito para a população.
“É a primeira vez que está tendo atendimento. Tenho certeza que a comunidade está satisfeita, é muito difícil se deslocar nessa época com a chuva, por isso, a importância de o médico vir até a comunidade e, para nós, isso é algo inédito”, disse o subprefeito.

Leia Também:  "Ou aprovamos o impeachment desse genocida ou o caos vai se instalar de vez" diz deputada Gleisi Hoffmann

“Esse atendimento é inédito. Nunca tinha acontecido antes, ainda mais com a presença do prefeito, secretários e vereadores. Para nós é um exemplo de que a gestão se importa com nossa comunidade. É muito importante ter o prefeito nesse contato direto com a gente”, disse Eucélia Barbosa do Nascimento, funcionária de uma empresa de mineração de areia da região.

Eucélia destaca ainda a dificuldade que os moradores da região têm em se deslocar especialmente nos dias de chuva.
“Nesse tempo é muito difícil. Para quem não tem um transporte, ou muitas vezes quando tem é só uma moto para ir até o posto de saúde debaixo de chuva, é muito difícil”, concluiu.

Para o prefeito Zequinha Lima, o resultado das ações itinerantes motivam a gestão a continuar e, se possível, ampliar o programa.
“A gente olha e vê no semblante das pessoas a felicidade e a alegria de ver a equipe da prefeitura trabalhando. É um programa que está dando muito certo e que vamos continuar até o final do mandato. A gente vê que a comunidade participa, busca o atendimento e sai com o remédio. É a gestão chegando até quem mais precisa. Onde pudermos ampliar, nós vamos ampliar, porque sabemos que é mais fácil a equipe de saúde chegar até a comunidade do que a comunidade buscar o atendimento na cidade”, declarou o prefeito.

Leia Também:  “Já encheu o saco isso”, diz Bolsonaro sobre uso de máscara, um dia após a morte de Paulo Gustavo

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA